domingo, 21 de setembro de 2008

Notícias dos leitores

Primeiro: agradeço as notícias enviadas pelos leitores. Essa disposição em querer mudar é algo que anima e nos faz levar adiante esse blog.
Publico aqui (estão também nos comentários) as análises de leitores deste blog, de um ponto de vista muito sensato. Agradeço a esses amigos anônimos e reitero que este espaço é livre e ansioso por receber informações.

Anônimo disse...
Nesta terra dos doces a coisa tá ficando amarga. Amarga mas engraçada. Até o momento não há um resultado de pesquisa que seja confiável. Ao menos para o lado que está em desvantagem. Anteriormente, uma pesquisa, encomendada e divulgada pela RBS, dava vantagem ao candidato do PT. Pela oposição (ao PT, situação local), foi até vetada a sua divulgação! Hoje, saiu uma que mostra um empate técnico. Esta eles deixaram divulgar, apesar de estarem perdendo no segundo turno.As propagandas políticas são invejáveis. Invejáveis aos bons humoristas e autores de ficção, é claro! Tem gente que não tem propostas, aparecendo só para "queimar" um candidato de oposição ao governo atual; ao mesmo tempo, nos debates, diz que esta tudo errado na cidade (e quem governa esta terra?), tanto que toda a sua família já abandonou esta pelota que faz água e não oferece empregos. Tem outro que, didaticamente, ensina como deve ser colocada a cobertura asfáltica nas ruas. Este, tenho certeza, será companheiro do "asfaltador mór" no segundo turno, se houver. Também didaticamente deverá reformular os conceitos e conhecimentos técnicos de asfaltamento. Já teve até anúncio de que, definitivamente, a situação da traumatologia está solucionada, E os pacientes continuam indo para Rio Grande. Aliás, muita coisa, principalmente boas, está sobrevoando Pelotas e aterrisando na Noiva do Mar. Esta sim pode comprar seu enxoval e viver melhor. Por falar em saúde, sabes que o Pronto Socorro foi duplicado? Não sei se, na verdade, resolveu muito, pois as filas lá estão, o sofrimento parece ser o mesmo, a demora idem, etc., etc. Adianta duplicar a área física sem cuidar (aumentar, atualizar) da equipe, dos equipamentos, da seqüência lógica e adequada?Tem candidato a vereador que promete acabar com o comércio aberto no sábado a tarde e aos domingos. Este tipo de progresso vai desviar os consumidores das cidades vizinhas para os shoopings de Porto Alegre e da fronteira. E depois, como a Princesa vai viver? Tem vários que confundem Pronto Socorro com Posto de Saúde. Antes de dizer bobagens, deveriam saber as reais funções de cada órgão. Engraçado é que não mostram a sujeira desta terra nem os esforços concentrados de limpeza e pintura que ocorrem a cerca de três meses. O partido da ecologia deveria estar bravo, pois houve um verdadeiro desmatamento nas sarjetas das ruas centrais da cidade (na periferia o verde nas valetas continua fazendo inveja a amazônia legal). Quem dera eleição a cada três meses...Enquanto muitos protestam contra a fome do povo e os gastos excessivos de determinados partidos, há candidato que promove jantar de campanha por módicos 200 pilas/cabeça. É aberto ao público em geral, mas não haverá desconto no ingresso nem carona para chegar no local do ágape.E assim vai a nossa Princesa: receosa com o que pode ocorrer até 05 de outubro. Apavorada com o que pode ocorrer depois do segundo turno.

Anônimo disse...
Olá Irineu, a campanha aqui prossegue morna no geral, nessa semana o ponto alto foi a visita de LULA, e os programas novos de TV com os apoios. O PT segue a mesma linha na TV, fala-se de inúmeros projetos, exalta-se a pessoa do Marroni e sua proximidade com LULA e Dilma. Fetter fala de suas realizações na prefeitura e liga-se ao governo federal, dizendo que todos com bons projetos podem acessar os recursos. Anselmo segue sua peregrinação em todos os sentidos, Matteo esforça-se para construir-se como novo, e Gilberto ainda não achou o plumo. No submundo as coisas já começam a acontecer, nesse fim de semana já começou a circular panfleto apócrifo com foto do LULA e escrito uma suposta fala dele, que teria acontecido nessa vinda a Pelotas, falando mal dos pelotenses (não é o vídeo antigo), Fetter também começou a vincular uma chamada na TV debochando da Amizade de Marroni e Lula e a Rejane PV e Alexandre PMN, de forma muito "estranha" usam de todo o seu curto tempo de TV para bater em Marroni, curiosamente uma tática que não lhes da voto, e que apenas poderia reforçar simbolos da rejeição de Marroni caso esse não tivesse bem blindado. Salvo algo muito estranho aconteça, a tendência é termos uma eleição muito polarizada entre Marroni e Fetter, onde esses dois candidatos juntos deverão fazer quase 90% dos votos válidos. Anselmo, Matteo e Gilberto juntos, nessa ordem, não deverão chegar a 12% dos votos válidos, nesse cenário a eleição poderá se definir inclusive no primeiro turno. A campanha de Marroni aparenta mais coesa, a de Fetter na minha avaliação melhorou na TV e na rua, mas ainda incapaz de conseguir reverter uma possível vitória do Marroni no primeiro turno. Vamos aguardar.Um abraço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sabes Irineu, Pelotas oferece apenas 3 pequenas salas de cinema, ficamos com pouquíssimas opções e a qualidade caiu totalmente. Mas o que me preocupa é que o filme ou os filmes dos Três Mosqueteiros ainda não foi completamente compreendido. Para a campanha eleitoral os prefeituráveis USAM ABERTAMENTE: UM CONTRA TODOS E TODOS CONTRA UM.
A sociedade pelotense que se dane, importa mesmo é a guerra......
O que eles não contam é com a chamada "rima rica" que permite o jigle do PV.

É Rejane e Nereu, e alguéNS se .......

Anônimo disse...

Não precisamos nos esforçar mentalmente muito nesse caso, para percebermos que o PV do Sr. Cururu foi convencido "políticamente" pelo PP de Fetter. Ouve-se na rua que o convencimento do PDT de Anselmo ainda não aconteceu, mas está em curso, pois os argumentos ainda não chegaram nos 3 digitos que foram solicitados ideológicamente.
Abraços.

Anônimo disse...

Pessoal (Irineu),

Sei que o seguinte comentário não está adequado ao tema, mas é, também, de fundamental importância, visto a evidente ilegalidade e sabotagem do concurso último da UFPel.

Para tanto, te peço que divulgue, conforme notícia no link a seguir, o abuso que estás endo cometido pelas "contratações" da nossa Universidade Federal de Pelotas.

http://concursos.correioweb.com.br/htmls/interna_noticia,id_sessao=1&id_noticia=22240/interna_noticia.shtml

Vamos nos unir, candidatos aprovados!
Vamos forçar o senhor Reitor a contratar pessoal por concurso e forçar, também, mais vagas para os que classificaram no Ministério do Planejamento (ele já mostrou que é capaz de conseguir quando quer!)

Um grande abraço!

PS: alguém já foi chamado pelo concurso último da UFPel para o cargo de técnico-administrativo?

Anônimo disse...

Que absurdo esse programa eleitoral da candidata do PV Rejane.
Ela consegue tirar lá do fundo do baú este cometário do Lula com intenção de afetar candidatura de Marroni, porque é só isto que esta senhora faz, esquecendo-se de que essa fita foi roubada e divulgada divulgada nacionalmente pelo PP partido de Fetter para acabar com o Marroni na eleição que o PT saiu vitorioso. Esta vitória demonstrou que os pelotenses não se abalaram com a brincadeira naquela época.Divulga-la só vai abrir porta para que Pelotas seja mais explorada neste aspecto. Pelotense como um povo civilizado sempre conviveu bem e convive com os homosexuais nativos e adotados.
Muitos destes foram exemplos nas atividades que desempenharam.

Anônimo disse...

"esquecendo-se de que essa fita foi roubada e divulgada divulgada nacionalmente pelo PP partido de Fetter"
O culpado é quem divulga e nao quem comete o 'crime'... lindo isso, bom mesmo é surfa nas enchentes.

Anônimo disse...

bom com tantas coisas vindo a tona nos debates e progrmaas do primeiro turno e ninguem lembra daquele ato herico do anselmo no debate de 2000, quando saca do histórico de iptu de fetter jr demosntrando prá dona leila que só pose e discurso não adiantam prá quem gosta de dar calote, já que pela pela declaração de bns eles não estavam passando pelo sufoco como grande parte deste povo pelotense sem emprego com mil necessidades, etc,etc