Leitor
Leitor envia a seguinte mensagem:
Some-se às trapalhadas e "descuidos" do magnífico Reitor César Borges, a inexplicável demora para divulgação dos resultados do concurso público realizado por esta instituição. Aquele mesmo concurso que já foi objeto de suspensão pela Justiça por cobrar pré-requisitos absurdos dos candidatos...
Refeito o edital para assistente em administração e realizada a prova em 10/05/2008 (registre-se que muitas das questões foram literalmente copiadas, sem o menor constrangimento, de concursos públicos anteriores), já se passou mais de um mês e sequer o gabarito definitivo foi divulgado.
Uma das explicações para tamanha demora pode ser encontrada, de novo, na incompetência de quem elaborou as provas. Por conta de questões com dupla interpretação e respostas erradas (sic) apontadas como corretas no gabarito preliminar, ocorreu uma verdadeira avalanche de recursos dos candidatos com pedido de anulações. Só de informática, umas cinco questões apresentam problemas. Bem, mas apesar da avalanche de recursos, motivada pela prova mal formulada, já se passou muito mais de um mês e nada de julgarem. Será que ainda estão pesquisando as respostas? Vão precisar de ajuda dos universitários (aqueles de um famoso programa de televisão apresentado em canal de sinal aberto nos sábados à tarde)? Ou será que o senhor reitor e seus assessores vão preferir pular estas questões?
A Furg, em Rio Grande, realizou a prova 20 dias depois da UFPel... Lá também houve problemas, mas os recursos já foram julgados e o gabarito oficial já foi divulgado há pelo menos 15 dias...Até quando o desrespeito com os pobres candidatos vai continuar senhor César Borges? Nem às vésperas de uma nova eleição o senhor toma jeito? Ao que parece, neste quesito, a prefeitura de Pelotas tem feito escola.
Um comentário:
É por isso que Pelotas está tão bem! Com uma prefeitura dessas e um reitor assim. Que dobradinha infeliz.
Postar um comentário