segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fora, magnífico reitor César Borges

César Borges já articula uma nova estadia na Ufpel. Leitor envia mensagem em que informa de uma reunião ocorrida em cima do Café Aquarios com a participação do magnífico reitor César Borges e Telmo Xavier, além de uma cambada de puxa-saco, a fim de definir estratégias de sua candidatura. É muita cara-de-pau. Apoiar uma nova aventura de César Borges é um erro. Essa figura, que só prejudicou a Ufpel, não pode ficar mais nem um minuto à frente da universidade. Em algum momento, se a Justiça neste país voltar a funcionar, César Borges terá muito a explicar. Por isso, a comunidade acadêmica deve se manifestar contra essa nova investida de Borges e seus companheiros de ação e levar aos órgãos de imprensa as estrepolias que o magnífico tem cometido (basta ver o acórdão do TCU, publicado neste blog sob o título Cadeia para o magnífico reitor César Borges). Em Brasília, já tiraram um reitor por irregularidades. Em Santo André, o reitor da Fundação ABC, por muito menos, está com a corda no pescoço. Na Ufesp, teve até uma lamentável depredação para forçar a saída do reitor. César Borges, tua hora de prestar contas vai chegar.
No entanto, se a comunidade acadêmica não se manifestar, o magnífico vai permanecer. E aí, não adianta reclamar: pela semelhança, ninguém vai saber quem é o reitor ou quem é a comunidade acadêmica.

4 comentários:

Anônimo disse...

*ois é, Irineu, eu desconheço o reitor Cesar Borges, mas pelo que vc fala já está difícil diferenciar. Tenho motivos diversos para acreditar nisso. Abraço.

Anônimo disse...

Pior que vamos ter que aguentar eles por mais us 4 anos,ele tem muito apoio dentro da universidade e fez bastante.
Jonas.

Anônimo disse...

Irineu,
Some-se às trapalhadas e "descuidos" do magnífico Reitor César Borges, a inexplicável demora para divulgação dos resultados do concurso público realizado por esta instituição. Aquele mesmo concurso que já foi objeto de suspensão pela Justiça por cobrar pré-requisitos absurdos dos candidatos... Refeito o edital para assistente em administração e realizada a prova em 10/05/2008 (registre-se que muitas das questões foram literalmente copiadas, sem o menor constrangimento, de concursos públicos anteriores), já se passou mais de um mês e sequer o gabarito definitivo foi divulgado.
Uma das explicações para tamanha demora pode ser encontrada, de novo, na incompetência de quem elaborou as provas. Por conta de questões com dupla interpretação e respostas erradas (sic) apontadas como corretas no gabarito preliminar, ocorreu uma verdadeira avalanche de recursos dos candidatos com pedido de anulações. Só de informática, umas cinco questões apresentam problemas.
Bem, mas apesar da avalanche de recursos, motivada pela prova mal formulada, já se passou muito mais de um mês e nada de julgarem. Será que ainda estão pesquisando as respostas? Vão precisar de ajuda dos universitários (aqueles de um famoso programa de televisão apresentado em canal de sinal aberto nos sábados à tarde)? Ou será que o senhor reitor e seus assessores vão preferir pular estas questões?
A Furg, em Rio Grande, realizou a prova 20 dias depois da UFPel... Lá também houve problemas, mas os recursos já foram julgados e o gabarito oficial já foi divulgado há pelo menos 15 dias...Até quando o desrespeito com os pobres candidatos vai continuar senhor César Borges? Nem às vésperas de uma nova eleição o senhor toma jeito? Ao que parece, neste quesito, a prefeitura de Pelotas tem feito escola.

Anônimo disse...

o problema é que ele está se fazendo em cima dos recursos vindos do governo federal: me pergunto se lá ainda não sabem dos arranjos, abusos e da grande panela em que ele transformou a UFPEL. Os estudantes estão tão desarticulados, sem representante, que agora é negócio ter voto universal: os estudantes da Federal viraram uma massa acrítica de alguns anos para cá. Se acostumaram a ver maracutaia e achar normal, não percebem que é pior para eles.