quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tarzan

O prefeito Fetter Júnior é o prefeito de todos os pelotenses. Todos sabiam de suas fragilidades, de seu amadorismo café-com-leite, de sua propensão a tergiversar, de sua extensa assessoria de imprensa que insiste em vergar a realidade aos seus devaneios. Fetter Júnior, o prefeito dos pelotenses, não é sério.
No Carnaval, um garoto - Fabrício - caiu de uma arquibancada cuja responsabilidade é da prefeitura. Foi ela que contratou o serviço. Foi ela que checou a idoneidade da empresa. Foi ela que fez os termos da licitação. Enfim, é ela a responsável por esse drama que o garoto e sua família são vítimas.
O garoto pulou na arquibancada? Ora, prefeito, onde o sr. imagina que está? Num salão de Veneza, onde as músicas carnavalescas são tocadas por orquestras de câmara?
Aliás, o que o sr. imagina sobre tudo, prefeito Fetter Júnior? Sobre essa queda, sobre as enchentes que dia sim dia não transformam Pelotas numa lagoa, nas mortes que ocorreram nessas inundações, no asfalto precário que o sr. colocou na cidade, no secretariado que não tem a menor condição, sobre o espetáculo das reuniões de secretariado ilustradas a power point onde o mundo fica azul, sobre essa Sucupira do sul (graças exclusivamente àqueles que a dirigem), enfim, sobre tudo que acontece com o cidadão pelotense, aquele mesmo que o sr. considera um "tarzan"?
Ora, Fetter Júnior, se existem tarzans, é porque existe selva. E a selva, meu caro prefeito, é aí, nessa cidade sem lei onde uma aristocracia de fachada faz o que for necessário para se manter, com a conivência dos poderes estabelecidos.
Uma hora, essa máscara cai.

PS.: dar assistência ao garoto é o minimo que a prefeitura tem de fazer. Não é favor, é obrigação. O tempo da senzala já acabou, lembra-se?

PS2: Vai ter investigação sobre as responsabilidades? Que tal começar com a licitação? Quem vai investigar?

PS3: desejo toda sorte do mundo ao garoto Fabrício.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para investigação: houve licitação para as arquibancadas e camarotes? a empresa tem responsável técnico (engenheiro)?

Anônimo disse...

Francamente, a gente vive num zoológico. Hoje de manhã, vinha eu para o trabalho e resolvi deixar o rádio catar alguma estaçao da cidade. Infelizmente, caiu na RU. Comecei a ouvir então o locutor e um entrevistado. Sinceramente, foi uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi um locutor falar.
Ele insistia em afirmar e convencer um ouvinte ao telefone que "por causa de administrações anteriores o carnaval estava acabado desse jeito em pelotas". "Que ainda bem que este ano a prefeitura um mês antes do evento já estava se organizando". "Que agora não faltava competência nem boa vontade". E a maior de todas: "Que as lonas dos camarotes caíram porque o vento foi muito mais forte la no Simões Lopes do que no restante da cidade. E que foi infelicidade ter acontecido isso, pq o vento foi localizado". Vem cá, nós só podemos ter cara de burro mesmo para um imbecil desses falar tanta porcaria no rádio. O cara deve ter se comprado por 500 pilas e acha que o povo tem que acreditar.
Peraí! Se a prefeitura começou a trabalhar um mês antes do evento, deveria ter começado uns 40 dias antes então. Porque em plena terça feira de carnaval a praça de alimentação estava interditada, as arquibancadas estavam caindo e, com vento ou sem vento, boa parte do sambódromo não havia sido liberado pela vistoria do Corpo de Bombeiros.

Anônimo disse...

Quem é (ou são) o responsável técnico das arquibancadas e camarotes do carnaval? O Eng. Carlos Alberto Fernandes é o responavel apenas pelo projeto de prevenção de incêndio.