domingo, 15 de fevereiro de 2009

Para bom entendedor...

Certo blogueiro deu a seguinte resposta na imensa e elucidativa entrevista que concedeu a uma de suas colaboradoras e publicada em seu próprio blog (http://www.amigosdepelotas.com/):


"Mas o reitor atual (Alencar Proença, reitor da Ucpel) é um homem que não vê problema no site de sua universidade publicar matéria sobre um doce feito em sua homenagem por uma confeitaria, como fizeram."

Então, está bom.

31 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Irineu, pra bom entendedor basta.
Que rica entrevista não? O sujeito é Pelotino realmente, só falta dizer que é o melhor jornalista do Brasil além de "consultor", afinal, consultor de quem? pra que? por quanto?
Na entrevista reclamou que teu blogue atacou ele validando comentários anônimos (trecho abaixo), ou seja, ele não valida comentários anônimos de ataques? por favor, quem acompanhou o blogue dele na eleição viu que ele promovia uma caça as bruxas nos comentários anônimos, alguns por sinal provavelmente escritos por ele próprio.

"(...) nós sofremos algumas tentativas de nos desacreditar. Todas elas protagonizadas por anônimos, ou seja, pessoas muito corajosas. Esses ataques começaram no blog de um jornalista que foi demitido do cargo de editor-chefe do Diário Popular há alguns anos, o segundo dos três que falei. Ele criou um site para bombardear Fetter Jr., a quem aparentemente creditou a responsabilidade por seu afastamento, já que o prefeito possui 10% da cota acionária do DP. Ele não mora do RS, mas há anos alimenta seu blog com artilharia pesada contra o prefeito e o reitor Cesar Borges. Pois, de repente, durante a última campanha eleitoral, esse jornalista, cujo site, como o nosso, é voltado ao leitor pelotense, resolveu nos eleger igualmente como inimigo. Começou a validar comentários de anônimos, atacando a mim e ao blog Amigos de Pelotas. Muito ético, como se vê. Cheguei a pensar num processo por difamação, mas, aconselhado por um juiz, desisti, uma vez que os ataques, feitos por anônimos, por si só careciam de credibilidade, além de fragilizar o autor e o seu blog."

Anônimo disse...

Irineu, tu foi editor-chefe do "DIÁRIO POPULAR"????!!!!

Anônimo disse...

Acho que a briga com o CB não foi só um ímpeto justiceiro....

Será que esta é uma verdade que se esqueceu de acontecer?

Anônimo disse...

Irineu, o blog AP é um espaço que vive à espera de uma boca para os seus destemidos jornalistas, principalmente para flexível Armador.

Anônimo disse...

Sim, o Irineu foi editor chefe do DP, quando eu morava em Pelotas, me marcou muito a visibilidade e preocupação que ele deu as matérias sobre a agua suja que saia das torneiras, até hoje acho que aquela capa, e aquelas matérias desgostaram muito o atual prefeito "demócratico e pluralista" (amigos de pelotas), e dono do DP.

Anônimo disse...

" depois de 22 anos trabalhando a maior parte do tempo em Brasília e São Paulo, ficou difícil aceitar falta de profissionalismo, que é uma das razões pela qual, creio, a UCPel e outros setores da cidade vão mal das pernas."

Fiquei curioso pra saber quanto paga o sr Amador, o profissional, aos seus colaboradores. Ele é exigente com os outros. Acho que com tanto despojamento e profissionalismo, ele deve estar pagando bem para a equipe... usar o blog comercialmente,receber patrocínio, ou seja dinheiro, como qualquer empresa privada e não assar um único centavo "a equipe"... esta qualquer mané faz...quero ver pagar...isso é que é profissionalismo.

Anônimo disse...

Ele se ofereceu para trabalhar na prefeitura, mas disse que não aceitaria porque a vaga está ocupada hihihihhihihi Disse até que iria "largar" o blog.Só que ele presta serviço melhor ao Fetter onde ele tá do que fora. Podem escrever: quando ele sentir que não será contratado, vai voltar as turbinas contra a prefeitura de novo. Isso se não receber um "apoio" publicitário.

Anônimo disse...

Tche esse Amador é a própria cara de um vendido, não tem o menor compromisso com a verdade, somente com alguma teta que encontre para mamar, Pelotas sofre muito com a imprensa vendida, isso é verdade, nos pelotenses somos piores que maridos traidos com nossos "profissionais da imprensa", mas por favor aguentar essa mala do rubens é dificil também, moro fora de pelotas e tenho dificuldade para ter noticias da terrinha, será que ninguem dai pode me fornecer um blog que apenas passe informações de Pelotas, se tiverem me avisem, pois as vezes dou ibope para este bloguete so par ter noticias.
Ah em Tempo, meu nome é João Rocha Filho, para que o AP edeuta não se esconda atras de anonimos

Anônimo disse...

Eu morro e não vejo tudo... Ele esqueceu de falar sobre o post "uma experiência sem preço" com os velhinhos no asilo, e deixar claro que não foi somente seu bondoso coração que o orientou a fazer tamanha caridade... Mas "aconselhado por um juiz". Isso é que é BOM jornalismo!!!

Anônimo disse...

É pena alternativa? Porque ele não diz a verdade? Não tem nenhum demérito.

Anônimo disse...

Entrevista feita pela amiga e depois editada pelo próprio Rubens. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Acho que a explicação das motivações das denúncias do Amador Filho contra o Cesar Borges não são bem aquelas declarada na entrevista. Alías toda a cidade sabe a verdadeira versão.

Anônimo disse...

No fundo o "Filho" é um boca aberta. Os caras o programam e o provocam. Daí ele se atira a denunciar todo mundo e o pessoal sai de férias com mais 30% do salário e ele fica cumprindo pena alternativa aqui em Pelotas. Basta ver que ninguém posta comentário no blog dele. Todo mundo gozando férias...

Anônimo disse...

Cono funciona o pagamento dos colaboradores fixos de um blog? Tem carteira assinada ou é uma relação pré-capitalista. Ou os caras não ganham nada mesmo? Matéria para o Sindicato

Anônimo disse...

Ele é um baita cara de pau.

Anônimo disse...

Logge de Pelotas fico a pensar: não é a toa que esta cidade continua neste atraso, quando penso que uma besta se torna ídolo do que existe de mais atrasado na cidade. Mas também sabemos que não dura muito, daqui um pouco a máscara cai.

Anônimo disse...

A fase AP está passando. Ele fica falando sozinho no blog dele. Está colhendo o que semeou: censura a todo o comentário que não diga queele é barbaro.

Anônimo disse...

Chego a conclusão que um blog é um bom negócio, dá para se sustentar com 4 propagandas e ainda fazer uma caixinha de reservas. Vou criar um.

Anônimo disse...

Esta entrevista editada está horrível. Se tivesse havido acordo com o CB antes da campanha ele teria feito os ataques e mandado as notícias para os jornais do centro do país. Esta combinação de fatos é revoltante.

Anônimo disse...

Voces continuam com inveja? 1000.000

Anônimo disse...

Blogue não dá dinheiro, não o dele, nenhum daqueles banner que estão ali pagam mais que 100,00. Ele vive sim é de uma caixa montada com suas "consultorias" que ninguém sabe o que é, pra quem, e por que. Visto que ele passa o dia em cima o blogue, a que horas ele torna-se consultor?
Tem gente que diz que ele é consultor do PMDB, outros que é do PSDB, lembre-se que Yeda e Gilberto Cunha passam liso no blogue dele.
Pessoalmente acho que ele é consultor de quem paga, é mercenário. Como e por que alguém que atravessou o Brasil para vir trabalhar na UCPEL, um mês depois é demitido e fica ainda com tanto ódio a ponto de tirar onda de um tal doce, de um tal site. Quando ele coloca na empresa "Amigos de Pelotas", da qual ele diz que gera a renda que ele precisa para viver, o filho menor de idade como jornalista, e ainda por cima, sem salário. É frias...

Anônimo disse...

Isso tudo tá parecendo é uma puta dor de cotovelo,Amador pode até ñ ser o melhor jornalista , até ñ acho isso mesmo,gostaria realmente de um lugar que podesse me disponibilizar mais coisas sobre Pelotas. Mas não esta acontecendo, nem aqui nem em lugar algum.
E eu ainda perco meu tempo visitando esse blog, cara aqui é só recalcado falando mal dos outros.
E lá só enrolação, o bom é que dá pra rir um pouco.
Fica cada vez mais dificil estar morando fora de Pelotas.

Anônimo disse...

Irineu, tenha culhões e assine seus próprios comentários anônimos.

Anônimo disse...

Neomar, toma o teu chá com bolachinhas e vá dormir. Tu és um dos colaboradores? O blog de voces anda com poucos comentários...

Anônimo disse...

Pô Irineu! Fosse mexer com o Amador. De post anônimo ele entende! Ele tá te tirando por ele. parabéns por abrires espaço para todo mundo, inclusive, para quem te critica.

Anônimo disse...

"Amador pode até ñ ser o melhor jornalista " quem teria esta dúvida senão o próprio Rubens?

Anônimo disse...

Neomar Soares : tu é um fake do Rubens ou o próprio? kakakakaka

Anônimo disse...

O cara do blog aquele é muito perigoso. Um amigo me disse que já foi fonte de informação para o tal Blog. Parou de ser quando ficou sabendo que o "Jornalista" dono do blog passou a usar as informações como modeda de troca e o que é pior: Entregou para o "denunciado" o nome do "denunciante". É mole ou quer mais???? Isso é que é "Jornalismo". Um jornalista que trai as suas fontes é pior que traficante de drogas. Um verdadeiro bandido.
Mas como a gente não sabe o nome do blog e do jornalista a gente pode falar...

Anônimo disse...

Finalmente alguém são...um cara que tem como primeiro patrocínio um clínica psiquiatrica não pode ser levado a sério.
Valeu ireneu por publicar meus comentários anônimos, por sinal coloquei um no tal AP ou seria IP?! e fiquei a ver navios...pena que não salvei...

Anônimo disse...

ta na hora de fazer um Inimigos do Amigos, hehhehe
abaixo a hipocrisia pelotina

Anônimo disse...

tem outra perola que merece um post: "Maioria acha que Pelotas não requer planetário"
perguntei outro dia pra ele: Maioria quem cara pálida??Etc e tal...
obviamente fiquei no forno. pena que não salvei o meu comentário