segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Equívoco

Por engano, cancelei a publicação de vários comentários feitos hoje. Solicito aos autores que, por favor, reenviem suas mensagens se assim o desejarem. O aviso é necessário pois este blog mantém uma relação de respeito à opinião de seus leitores e um equívoco operacional provocado por uma inabilidade de minha parte não deve manchar este espaço com a mínima suspeita de uma eventual censura.

Grato,

Irineu

26 comentários:

Anônimo disse...

O que é ísso Irineu? Não dá uma de amador.

Anônimo disse...

Amadorismo

Anônimo disse...

Mas que é isso, companheiro...

Deve ter sido algum amigo daqui de Pelotas, que pensou: "Eu sempre quis ter um blog assim"! (00)

Anônimo disse...

Ha, a última agora é essa:

Parece que um Amigo de Pelotas andou chupando fotos e matérias da enchente do clicrbs e foi obrigado a retirar tudo do blog. hahahahah

Diante do ocorrido, o amigo já tem novo apelido: "Colunista Social Chupa Cabras de Pelotas"

Anônimo disse...

kakakakaka Ele deve estar se achando pois a RBs se preocupou com ele, mas não deixa de ser engraçada essa!!!

Anônimo disse...

Por um momento pensei que estavam vigorando os princípios do Armador: só publico o que for do meu interesse.Debate é só de faz de conta.

Anônimo disse...

Como é bom cumprimentar com o chapéu alheio.
Vão faturar politicamente com a distribuição de dinheiro do governo Federal.
E ainda crucificam Lula ...
Masiero,abrs,
Thaís.

Anônimo disse...

Irineu, tá na hora de postar alguma informação interessante sobre a cidade.
Comentadores, que prezam o debate, tá na hora de mostrarem alguma réplica mais inteligente sobre os posts.

Eu acompanhava o blog do Irineu. Mas de um tempo para cá isso aqui virou outra coisa, poderia mudar o nome para "eu não gosto do amigos de pelotas".

Depois que o assunto "cesar borges" terminou em nada! a nova bruxa a ser caçada por aqui é o outro blog.
Grande relevância para a cidade ou qualquer outra coisa, Irineu e anônimos.

Quem aqui não lê o Amigos de Pelotas poderia, por favor, emitir alguma opinião relevante sobre os assuntos "da cidade"?
Não existe outras bruxas para se caçar aqui?

Anônimo disse...

Olá R Amador, anônimo "amigo" do post acima e preocupado com o debate sobre a cidade, acredito que a maioria dos posts aqui são represados por ti. O falso jornalismo e o falso debate aviltam e indignam muita gente. Acredito que as pessoas que publicam uma visão crítica ao teu trabalho, querem um espaço de expressão. Deverias absorver a crítica como um ensinamento. Se tu abrisse, por exemplo, o contraditório no debate sobre o educador que beijasses os pés, ganharias muitos pontos. Sabemos que aqui, o espírito verdadeiramente democrático, nos permite opinar sobre alguma coisa relevante como alguns absurdos escritos por ti. Conheço muitos que criticam a globo, mas dariam a vida´para aparecer na Record. Entendesses a analogia? Hoje mesmo desses uma barriga do tamanho do sargento garcia. Ao invés de ter a humildade e reconhecer colocando uma errata. O que fizesses? Colocasses na conta do vereador Ivan duarte e mais tarde na do paim, dizendo que o noblat comeu bola como tu. tentasse fazer de um limão, uma limonada. "matar" uma pessoa antes dela morrer, nem estagiário do Diário Popular faz. O pessoal que passa por aqui neste blog está, digamos assim, de saco cheio de gente que se aproveita dos espaços de comunicação para se aproveitar. Tu és a versão piorada do C. Rocha da comunicação digital. E olha que o C. abre espaços muito maiores ao contraditório. Ao contrário de ti que não dá espaço ao contraditório.

Anônimo disse...

Armador!

Todo mundo sabe que tu editas os comentários e só autoriza os que te interessam. Por isso é que as pessoas estão vindo para cá.

Anônimo disse...

Os oportunistas aos poucos vão sendo desmacarados....

Anônimo disse...

anônimo das 20:43,

Não entendi sua colocação. Eu não sou o Amador e nem o conheço.
O que eu quis dizer é que já estive mais motivado e esperançoso com o blog do Irineu.

Acho que todo meio jornalistico tem algum tipo de direcionamento, uns mais evidentes que outros.

Comecei a acompanhar os escandalos da Ufpel por aqui. Mas depois que esse assunto decaiu até picuinhas provocativas sobre o fim desse espaço foram feitas. o que sinceramente acho lamentável.

Mas a partir do momento em que para entender sobre o que esta sendo discutido aqui tenho que passar primeiro pelo Amigos de Pelotas, mostra um direcionamento muito aquém da expectativa que tinha para esse blog, como um espaço autônomo de informação e formulação de soluções.

Por que o Irineu não apresenta uma entrevista com outras pessoas ligadas a educação aqui no municipio para gerar outro ponto de vista?

Dessa forma manteriamos a discussão no nivel das ideias e com o "espirito verdadeiramente democrático" como colocas, e não nessa balela de acusações a nivel pessoal.

Se eu quiser fofocar, vou ir "debater" com minha vizinha no portão ou jogar conversa fora no Aquarios.

é uma pena, lamentável

Anônimo disse...

Fofocar? Onde está a fofoca? Não entendi. O Irineu é um jornalista que abre espaço para as pessoas falarem. Só isso. Ao contrário de outros blogs, ele vai lá e bebe da fonte, checa a informção. O cara não pode tirar férias?

Anônimo disse...

Aqui é o Alberto Roberto kakakakaka

Anônimo disse...

Pô!

Assim eu não garavo!!!

Att. Alberto Roberto

Anônimo disse...

Concordo com o Neomar Soares. Acho que devemos todos deixar o Rubens de lado. Quem notou, notou, quem não notou...fazer o que?

Anônimo disse...

Anônimo das 09:20,

está perfeita sua colocação sobre o Irineu checar a informação na fonte. Isso é um mérito e não tenho nada mais a acrescentar além de dizer que concordo plenamente. Sobre ele tirar férias, tudo bem, é um direito não tem problema. Naturalmente vai perder espaço, mas depois se corre atrás.

Agora, diante disso tudo o pessoal vir aqui e só saber dizer: “O fulano de lá é mentiroso!!” “ O sicrano não quis publicar meu comentário!!” “Ele é puxa-saco de sei lá quem!!” são comentários dignos de um jornalismo de revistinha dessas de fofoca de TV.

O Irineu “alfineta” o outro blog o que até era de se esperar. Mas o problema são os comentadores (sempre anônimos) que entram só nessa história e não acrescentam nada em qualquer discussão importante para cidade. O que se encontra são comentários vazios e fúteis, coisa bem “pelotina”. É dado liberdade de voz para as pessoas nesse espaço sério e elas desperdiçam . Como leitor do blog digo, isso tudo é decadente e lamentável.

Outra coisa, já disse e vou reafirmar: Não sou o Amador, não o conheço e acho que o outro blog está sujeito a cometer gafes como qualquer meio de informação. Começo a achar cômica a insinuação de que eu sou ele. Então se quiserem continuar com o mesmo discursinho, por favor fiquem a vontade, me divirtam.

Anônimo disse...

Sei que vou irritar o Neomar, a quem peço desculpas antecipadas, mas preciso narrar uma historinha imperdível... Depois de 30 anos de prazeroso distanciamento das multidões do baixo clero, Pelotiano Armador pegou sua pena mágica e zeloso que é com seus deveres profissionais, dirigiu-se a um estádio de futebol. Respiração trancada, nojo contido, lá se foi nosso herói, se embrenhar no meio da orda. Mas os contrates do populacho com tamanha finese não tardaram a trazer à tona as náuseas de Pelotiano. Cercado por ogros selvagens, que chegaram ao ponto de proferir impropérios contra o juíz, entrou em sofrimento, quase febril... Quanta ignorância! Um bando de gente passional, repetindo jargões e "frases prontas", ao invés de rescitar Sheakspeare...Onde já se viu!!!
Não bastasse o infortúnio de ser obrigado a conviver com seres tão inferiores, Pelotiano Armador(que apesar de fino é extremamente vingativo e rancoroso) ainda encontrou um antigo desafeto, do tempo de infância... Apesar de contrariado, não deixou de sentir uma pontinha de prazer ao constatar que o vil inimigo (que no passado cometeu a violência de usar tachinhas pra lhe furar os pneus da bicicleta) havia engordado. Com certeza castigado com a obesidade pelos deuses, irados com a maldade praticada contra Pelotiano!!!
Mesmo traumatizado, Armador sobreviveu... Vai precisar fazer terapia, além de viajar (ainda que através de algum livro) para Paris ou outro lugar civilizado, à sua altura!!!

Anônimo disse...

Excelente, Anônimo das 22:35. Neomar Soares, concordo plenamente contigo. Abraços

Anônimo disse...

O Armador ficou revoltadíssimo com a direção do Brasil e com a imprensa porque ele pagou R$ 50,00 e as pessoas ficavam em pé na sua frente e ele não conseguia usar seu laptop. Por favor, torcida rubro negra, não fiquem em pé na frente do Armador! Quem são os diretores que recebem salários e quais são os membros da imprensa vendidos?

Anônimo disse...

Já estou simpatizando com este gordo...

Anônimo disse...

Acho que tem que dizer que jornalistas se vendem para diretores de futebol, senão fica todo mundo como suspeito...

Anônimo disse...

Neomar,
Concordo em muitos aspectos com você. Principalmente quando divide com quem posta neste espaço democrático a responsabilidade pela atualização e qualidade do blog. Confesso que já acessei várias vezes em busca de notícias novas e não o encontrei atualizado. Talvez esteja na hora de começarmos a ajudar o Irineu (que precisa se dedicar com prioridade ao seu trabalho remunerado e está geograficamente distante de Pelotas) enviando mais notícias, fotos, vídeos e informações interessantes. Dessa forma, estaremos, sem dúvida, ajudando nossa cidade. Até porque, no caso deste blog, trata-se de jornalismo feito com dedicação generosa, gratuita, de quem não está a venda.
Dito isso, sou obrigado a concordar com tantos quantos expressam seu profundo desagrado com a pavonice armadora de lá. Você diz que todo meio jornalístico tem algum tipo de direcionamento. É verdade, mas até prá isso é preciso ser minimamente coerente. Esse direcionamento não pode mudar de acordo com o vento, a favor de quem paga a conta ou sempre contra quem por algum motivo virou desafeto do dono do blog. O que se vê lá, não são posicionamentos de ordem ideológicas, mas que mudam conforme a conveniência. E isso em jornalismo é inaceitável, não merece respeito. Ainda mais quando associado à censura de qualquer comentário que discorde, minimamente...
Por fim, esse tipo de discussão é irrelevante para Pelotas? Discordo! Pelo menos enquanto o dito cujo se apresentar como Amigo!
Abs

Anônimo disse...

Anônimo das 11:13, tô contigo e não abro. Parabéns pela lucidez. Pegaste o cerne da questão.

Anônimo disse...

Neomar,
Pelotas tem uma tendência de idolotrar algumas pessoas que caem do céu (será do céu?) e perdem o senso crítico. Tem que olhar o passado e ver o que fizeram e para quem trabalharam.

Anônimo disse...

Já repararam que o Blog aquele na medida em que parou de atacar a Prefeitura conseguiu uma bela estrutura de trabalho?
Parece que para alguns tudo tem o seu preço...
Aguardemos para ver outros desdobramentos.