Perguntas
O que a prefeitura de Pelotas fez para receber a dívida da empresa Conquistadora durante todos esses anos? O que a administração Fetter Júnior fez a respeito? A empresa Conquistadora pagou alguma coisa à Administração atual? Que tipo de ação o secretário da Receita, Oraídes Soares, fez para que o povo pelotense seja ressarcido?
SECRETÁRIO DA RECEITA CONFIRMA DÍVIDA DE 8 MILHÕES DA CONQUISTADORA
A confirmação do valor da dívida que a empresa Viação Nossa Senhora Conquistadora tem com o Executivo Municipal, foi dada pelo secretário da Receita Oraídes Soares que depôs na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada na manhã de segunda-feira (19). Questionado pelo vereador José Inácio (PDT) sobre a fiscalização feita pela administração, o secretário afirmou que os valores devidos resultam do controle que é feito.
Para o presidente da CPI, vereador Pedro Godinho da Silva (PMDB), para o relator, vereador Milton Martins (PT) e para o secretário, vereador Cururu Insaurriaga (PV) ficou claro a tentativa de Tadeu Anversa, presidente da Conquistadora, de negar e não reconhecer os mais de R$ 8 milhões devidos à prefeitura. “Desde 1994 a Conquistadora não paga impostos à prefeitura, dinheiro que pertence à sociedade pelotense. Continuam circulando os ônibus e nada acontece com a empresa para que pague o que deve”, disse Cururu.
Miltinho requereu a Soares que seja remetido à comissão cópias do histórico da dívida, mês a mês, ano a ano, “para que possamos fazer um juízo sobre o seu estado”.
Os depoentes intimados para prestarem esclarecimentos sobre o tema não compareceram e foram novamente convocados para a próxima segunda-feira, dia 26, às 9 horas, isto depois dos componentes da CPI não terem aprovado solicitação do advogado da empresa, Aires Apolinário, de que os depoimentos fossem enviados por escrito, para que eles não precisassem comparecer pessoalmente. Serão ouvidos Rudnei Schellin Ribeiro, Paulo Crispin Souza de Macedo, Luciano Silva Kopereck e Paulo Roberto Vargas de Oliveira.
Será ouvido também o secretário municipal da Segurança, Transportes e Trânsito, Jacques Reydams, atendedo solicitação do vereador Mansur Macluf (PP).
CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS ASSESSORIA DE IMPRENSA GEANE MATIELLO – MTB/RS 9531DATA: 19/11/07
4 comentários:
A propóito...e a matéria que saiu recentemente sobre o suposto "rompimento de uma adutora", que acabou por deixar a água novamente turva. Isso tem cheiro de manganês no ar. Ou seria na "água"!??
UM GOVERNO EM DECOMPOSIÇÃO
Ora senhores leitores, abram os olhos. A justificativa de que o rompimento da adutora - o que deixou Pelotas sem água em pleno domingo à tarde e à noite - foi causado pela queda de um raio é de tremendo mau gosto!
Zombam da cara do cidadão/eleitor pelotense. É público que, em Pelotas, a instalação hidráulica está PODRE, e o que é pior, o poder público nada faz (vide a fatídica história do manganês).
Melhor seria que um raio caisse na cabeça daqueles que administram Pelotas!!!
PODRE, adj. 2 gên. 1. que está em decomposição; deteriorado; 2. fétido; 3. corrupto; pervertido; s.m. 4. a parte putrefata de alguma coisa; 5. (fig) o lado fraco ou condenável; s.m. ol. 6. defeitos; vícios.
Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que onda!
Que festa de arromba!...
ATENÇÃO IRINEU, NÃO DURMA NO PONTO!!!
LEILA FETTER PERDEU O MANDATO!!!
VEJA:
Ex-secretário de Ciência e Tecnologia, o deputado Pedro Westphalen "volta para a Assembléia Legislativa para compor a nossa base aliada e recompô-la na sua qualidade". A observação foi feita nesta quarta-feira (21), no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius, após assinar o ato de posse do novo secretário, o médico Paulo Schuller Maciel.
"Essa é mais uma tarefa para o Pedro: o saneamento das relações políticas de civilidade", ressaltou Yeda, ao fazer uma referência ao investimento da Corsan anunciado ontem e à não-aprovação do Plano de Recuperação na semana passada. Maciel, até então, ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta.
Yeda recordou o pedido de Westphalen para voltar à Assembléia com o objetivo de recompor o "desastre de quarta-feira", quando foi rejeitado o Plano de Recuperação do Estado. "Todo o Rio Grande foi ferido no modo de comportamento do qual sempre nos orgulhamos, da convivência política respeitando o tempo político de cada um. Mas passou, vamos recompor", salientou.
http://www.estado.rs.gov.br/master.php?capa=1&int=noticia¬id=62950
RESUMO DA OPERETA:
Pedro Westphalen é o titular da vaga que a sumplente Leila Fetter ocupava até esta quarta-feira.
Leila, que até então se dizia governista - votou contra o pacote que Yeda enviou à Assembléia. Curiosamente, a ex-deputada não se manifestou a respeito nem no vespertino familiar, nem no site da AL.
O assunto foi inclusive a manchete (muito camufladinha, cá entre nós) do vespertino dos Vetter desta quarta-feira. Leila não se manifestou a respeito. Prepara um Plano B e uma entrevista (amiga!) coletiva.
PERGUNTA:
Ganha Pelotas ou ganha o governo Yeda Crusius, que perde mas não perdoa?!
A MINHA MODESTÍSSIMA OPINIÃO:
Ganhamos todos nós!!!
PS. É preciso dizer que p/ Yeda, Leila Fetter é um desastre?!
Postar um comentário