terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fetter Júnior e mais 21 prefeitos são eleitos "Prefeito do Ano"

Fetter Júnior está feliz. Ele e mais 21 prefeitos do Rio Grande do Sul foram "eleitos" "Prefeito do Ano". Tem algo muito estranho no ar, a começar pelo início do texto publicado no site da prefeitura (e repetido pelo Diário Popular): Entre os 490 prefeitos gaúchos, Fetter Júnior foi eleito o melhor prefeito da Região Sul...Errado. Embora essa pesquisa seja questionável, ela diz claramente que Fetter Júnior foi eleito "Prefeito do Ano" entre os 22 "concorrentes" da região Sul. Portanto, o correto é: Entre os 22 prefeitos da Região Sul, assim definida pela empresa Líder Comunicação & Marketing, Fetter Júnior foi eleito ...
É bom lembrar também que outros 21 prefeitos são "Prefeito do Ano". Haja comemoração...
Além disso, é bom verificar se a presença do chefe do Executivo em Gramado será paga com dinheiro público - e quanto - e mais, se a empresa Líder Comunicação & Marketing tem alguma fatura a receber da Prefeitura ou da Câmara Municipal a respeito de algum serviço (seja por anúncio publicitário em alguma revista ou publicação ou qualquer outro serviço de assessoria ou pesquisa, como a empresa faz com outros municípios cujos prefeitos ou vereadores são coincidentemente "vencedores"). Esse tipo de premiação, onde os vencedores são muitos e os critérios de premiação são particulares costumam cobrar sua cota de participação.
Se algum dos leitores deste blog foi entrevistado pela Líder Comunicação & Marketing, por favor se manifeste. Diga qual foi a pergunta - e qual foi a resposta que deu ao entrevistador.

Veja abaixo o que foi publicado no site da Prefeitura:

Entre mais de 490 prefeitos gaúchos, o chefe do executivo de Pelotas, Fetter Júnior, foi eleito o melhor prefeito da Região Sul do Rio Grande do Sul em 2007, no prêmio Prefeito do Ano, promovido pela empresa Líder Comunicação & Marketing. O prêmio será entregue no dia 21 de dezembro, na Sociedade Recreio Gramadense, em Gramado. A escolha foi dividida em 22 microrregiões, distinguindo 22 prefeitos do Estado. O prêmio está em sua terceira edição e é organizado pela equipe da Líder Comunicação, com o objetivo de apontar, destacar e qualificar prefeitos considerados pela sociedade como os que melhor trabalham pelos seus municípios, primando sempre pela ética e transparência da administração pública, com coerência política e o desenvolvimento sustentado na geração de trabalho e renda. Para a escolha do Prefeito do Ano foram realizadas entrevistas com eleitores residentes nos 22 municípios da Zona Sul, no período de 17 a 29 de setembro. De cunho qualitativo, a pergunta direta e objetiva questionava ao entrevistado qual prefeito da Região Sul apresentava melhor capacidade administrativa, aplicação correta dos recursos e prestação de contas.Fetter Júnior, prefeito de Pelotas, foi eleito pela população como aquele que melhor deliberou sobre as matérias de sua competência, com a conquista da preferência regional.
Conheça os premiados nas outras regiões do estado:

Porto Alegre e Região Metropolitana Delta do Jacuí : Sérgio Stasinski, prefeito de Gravataí
Região do Vale do Rio do Sinos: Jair Foscarini, prefeito de Novo Hamburgo.
Zona do Litoral Norte Litoral Norte: João Alberto Machado Cardoso, prefeito de Torres
Zona Sul Centro Sul: Joel Ghisio, prefeito de Mariana Pimentel.
Zona do Pampa Região da Campanha: Marco Antônio Ballejo Canto, prefeito de Ulha Negra
Fronteira Oeste: Baltazar Balbo Garagorri Teixeira, prefeito de São Gabriel
Zona dos Vales -Vale do Caí: Ilda Wiltgen Ost, prefeita de Bom Princípio
Vale do Rio Pardo: José Alberto Wenzel, prefeito de Santa Cruz do Sul
Vale do Taquari: Carmen Regina, prefeita de Lajeado
Vale do Paranhana: Gilda Maria Kirsch, prefeita de Parobé
Zona das Missões Noroeste Colonial: Valdir Heck, prefeito de Ijuí
Fronteira Noroeste: Jorge Gilberto Klöckner, prefeito de Boa Vista do Buricá
Região das Missões: Ernesto Ivo de Lima, prefeito de Santo Antônio das Missões
Zona dos Hidrominerais Região do Médio Alto Uruguai: Luiz Carlos Stefanello, prefeito de Frederico Westphalen
Região Norte: Paulo Fernando Tápia, prefeito de Marcelino Ramos
Região da Produção: Carlos Catto, prefeito de Chapada
Zona da Serra Região das Hortênsias: Pedro Henrique Bertolucci, prefeito de Gramado
Região da Serra: Antônio Cettolin, prefeito de Garibaldi
Região Nordeste: Moacir Volpato, prefeito de Lagoa Vermelha
Zona Central Região do Alto Jacuí: Flávio Luiz Lammel, prefeito de Victor Graeff
Região Central: Eleito: Iracema de Fátima Pilecco Pirotti, prefeita de Tupanciretã
Sul: Amaral Ferrador, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu: Adolfo Antônio Fetter Júnior, prefeito de Pelotas
Data: 26/11 Hora: 13:55 Redator: Cíntia Langie Araujo /// MTB 12781 Fotógrafo: Arquivo secom

A notícia da premiação de prefeito Fetter Júnior foi publicada também no Diário Popular, cujo site, depois de uma temporada em manutenção, voltou ao ar. A matéria é uma cópia reduzida daquela que foi publicada no site da prefeitura (acima).

Cidade: Fetter é eleito Prefeito do Ano
Entre mais de 490 prefeitos gaúchos, Fetter Júnior foi eleito o melhor prefeito da Região Sul do Estado em 2007 no prêmio Prefeito do Ano, promovido pela empresa Líder Comunicação & Marketing. O reconhecimento será entregue no dia 21 de dezembro, na Sociedade Recreio Gramadense, em Gramado. A escolha foi dividida em 22 microrregiões.O prêmio está em sua terceira edição e é organizado pela equipe da Líder Comunicação & Marketing com o objetivo de apontar, destacar e qualificar prefeitos considerados pela sociedade como os que melhor trabalham pelos seus municípios, com ética e transparência da administração pública, coerência política e o desenvolvimento sustentado na geração de trabalho e renda.Para a escolha do Prefeito do Ano foram realizadas entrevistas com eleitores residentes nos 22 municípios da Zona Sul, no período de 17 a 29 de setembro. De cunho qualitativo, a pergunta direta e objetiva questionava ao entrevistado qual prefeito da região apresentava melhor capacidade administrativa, aplicação correta dos recursos e prestação de contas. O prefeito de Pelotas foi eleito pela população como aquele que melhor deliberou sobre as matérias de sua competência, com a conquista da preferência regional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se Fetter é o prefeito do ano, permitam-me afirmar: esta é a negociata do ano!!!