A maioria silenciosa
Domingo é dia de mostrar quem é que manda em Pelotas. A maioria silenciosa tem o poder, só que às vezes reluta em exercê-lo. Pois bem, agora é a hora. Veja bem em quem vai votar. Tenha convicção naquilo que deposita na urna. Esqueça o clientelismo. Político não é para dar emprego para amigos ou parentes. Político não é para dar cadeira de rodas ou disponibilizar ambulância. Político deve se preocupar com muitas outras coisas além de organizar homenagens sem fim na Câmara. Político deve ser um exemplo de conduta e transparência. De honestidade e retidão de caráter. Portanto, quem estiver fora desse contexto, não merece seu voto e certamente não trará nenhum benefício para Pelotas. Lembre-se: a cidade é importante demais para se contentar com o pouco que lhe é oferecido. E grande parte disso é responsabilidade daqueles que insistem em tê-la no cabresto, contida, sempre servil e apegada a um passado certamente de muitas glórias, mas também de muita vassalagem. Chega disso! Domingo é o dia. Resolva logo a questão. Um segundo turno não vai acrescentar nada à disputa.
Torço por você, Pelotas. Espero que faça uma boa escolha.
2 comentários:
Como diz o dito popular: "Agora é tarde, Inês é morta!" designa que não há mais o que fazer, não há mais como desculpar-se, pois que o tempo disso já passou, essa frase se refere a um passado de Portugal. Ao Rei Dom Pedro I de Portugal e às suas primeiras núpcias.
Hoje todos os eleitores cumprirão o que está escrito em algum artigo em alguma lei, num país democrático como o Brasil, pois irão eleger por opção prefeito e vereadores e também compulsoriamente o vice-prefeito.
Aliás, exercer essa cidadania, denominada assim, por alguns, seria participar de um processo saudável da escolha de nossos legisladores e executores das políticas sociais de nosso município. Mas sabemos que acreditar nas propostas de campanhas eleitorais é voltar à pureza da infância quando acreditamos no papai-noel e coelhinho da páscoa. Pois o que assistimos nesse período de propaganda eleitoral em todos os meios de comunicação é nada mais, nada menos do que uma guerra pessoal e não uma disputa pelo melhor programa de governo. Vimos também, candidatos sem chance alguma de conseguir votos suficientes para disputar o segundo turno, quiçá conseguir êxito na conquista do pleito transformar-se em homem-bomba sendo que o detonador do dispositivo fica sempre nas mãos dos manipuladores. Que se sentindo sem forças para derrotar seu oponente (para ele inimigo), utiliza moedas de trocas que estão a seu alcance.
Quanto aos candidatos a vereança, como diz um conhecido narrador de futebol, “pelo amor dos meus filhinhos”, que pobreza de propostas, ou então, estou totalmente equivocado. Que maravilha, não teremos mais problemas nas áreas educacionais, habitacionais, de saúde, de desempregos e teremos grande desenvolvimento. Creio que todos têm o mesmo projeto, já que os discursos são os mesmos.
Pena que na prática nossa câmara de vereadores é uma grande casa de assistencialismo, onde os encaminhamentos para carteira de identidade, aposentadorias, etc, são especialidades dos nobres edis.
Seguindo o dito popular citado, espero do fundo do coração que o quadro de vereadores seja renovado. Vou me permitir sonhar, renovação total, QUE NENHUM SEJA REELEITO para acabar com os vícios corporativos estabelecidos.
Quanto ao primeiro mandatário do município, não acredito que o conheçamos amanhã e sim no dia 26. Então, para esse cargo podemos pensar, repensar pois Inês ainda não morreu.
Estava eu a procurar um determinado assunto,e fui carregado por puro acaso para este sitio.Quem é Irineu Masiero?Nunca ouvi falar e nem nunca li nada sobre esta figura.Como é que uma pessoa que gravita por Pelotas pode querer tanto mal para a cidade?Ou ele é um desses militantes petistas que ainda não assimilaram as noticias nacionais que degradaram o staff de seu mandatário maior ou ainda estão lambendo as feridas da derrota de quatro anos atrás do seu lider Marroni cognominado pelo próprio Lula de "exportador de viados"?Vai te atualizar e arrumar alguma coisa útil pra fazer,principalmente acessar o sitio "pelotas.com.br" pra ver o que está acontecendo realmente em Pelotas.
Postar um comentário