terça-feira, 7 de outubro de 2008

Viagem

Por motivo de viagem, este blog não será atualizado até segunda-feira. Como todos os leitores deste espaço sabem, este blog só funciona com as informações que lhe são enviadas. Por favor, então, continuem a enviar seus comentários. Todos serão publicados assim que eu retornar de viagem. Agradeço pelas informações e pela leitura.
Obrigado e até a volta.
Irineu

10 comentários:

Anônimo disse...

Irineu, quando voltares tu publica a seguinte "gracinha":


Perguntinha:

será que a Anelise Alves, filha da Diretora do DRA(Rozane Alves), prestará o concurso na mesma medida em que fez o vestibular pra UFPel?

Saliento aos desavisados que o DRA é o Departamento responsável pelas transferências, reopções e reingressos na UFPel.

Essa menina deve ter um currículo e tanto pra ter passado por tranferência da UCPel pra UFPel!

Tudo está ok! Não há nenhuma irregularidade nisso tudo!

Sugestão: o último que sair apaga a luz e deixa a janela aberta...

Anônimo disse...

Incrível irineu! O diário Popular fez um encarte dos 100 anos do EC Pelotas. Para teres uma idéia da bizarrice, as páginas centrais ( as mais nobres) trataram do mascote do Clube, da presença no carnaval e assim por diante... E olha que eu sou xavante mas nunca vi uma coisa tão estupidamente mal feita. Incrível, nunca vi tamanho absurdo. Como xavante dei muita risada...mas como leitor ...

Anônimo disse...

Interesante debate dos candidatos foi realizado pela rádio unversidade.
Algumas coisas me deixam intrigado.
Porque o Marroni não usa de raciocínio lógico para debater com o Fetter?
Ora, o Fetter disse que não construiu escolas mas o que importar é que aumentou em 4.000 o número de vagas na rede municipal de ensino. Como as pessoas da área sabem ele não construiu mais do que 12 salas de aula novas. Então fica a pergunta: Ou ele inchou as escolas com mais alunos ou alguém construiu as salas para ele. Bingo !!!!
No encerrar do governo Marroni ficaram em fase de execução e acabamento mais de 35 salas de aula. Os alunos ocuparam essas salas em 2005. Somente neste ano é que aparecem como "novas vagas". Então é de se concluir que foi o Marroni que criou as novas vagas. Não é mesmo?
Como os candidatos ficam a trocar farpas a lógica dos discursos se perde. Falta inteligência ao debate.
Espero que nos próximos debates eles façam um confronto respeitando à inteligencia dos eleitores.

Anônimo disse...

Informação: o DRA, como o próprio nome diz: é o Departamento de Registros Acadêmicos, ou seja, apenas verifica os registros (vagas ociosas existentes) e passa as informações aos cursos.
Estes, sim.. determinam seus critérios e procedem as análises de currículos e provas (que variam de curso p/ curso, visto que esses decidem os critérios, conforme já dito) e também divulgam os aprovados na pequena seleção.
Normalmente o que ocorre é a comparação do histórico escolar do candidato, comparando-o com o histórico escolar do curso com vagas disponíveis. Os candidatos que apresentarem maior quantidade de disciplinas coincidentes é que são selecionados por ordem de correspondência.
O resultado, inclusive, fica sujeito a recursos pelos demais candidatos não selecionados.
Assim fica fácil verificar que não existe escolha e sim seleção, imparcial e transparente! Que inclusive se encontra sob forma de um processo administrativo que é público e está a disposição de quem quiser conferir.
E cabe ainda salientar que vários estudantes da UCPel já conseguiram a transferência, da mesma forma.
Quem sabe antes de perder tempo fazendo "denúncias", não é interessante perder alguns minutos para conhecer o procedimento o qual se está denunciando, que é pra não falar bobagem. Não é mesmo?

Anônimo disse...

Saliento ao desavisado anônimo que o DRA não é responsável pelas transferências, reopções e reingressos! Ele meramente faz o levantamento das vagas cabendo ao curso fazer a seleção.

Anônimo disse...

Claro, claro..

Acredito em tudo isso.

Acredito também que a professora Rosane Alves jamais jamais mexeria "pauzinhos" para arranjar emprego na procuradoria patrocinado pela FAU e vaga na UFPel para a filha. Afinal, nunca se ouviu algo parecido na UFPel.
Seria a 1º vez, não é mesmo?

Anônimo disse...

Que carapuça, hein mãe e filha?

Patética a resposta combinada das duas, o que me obriga a lembrar o popular ditado: "quem não deve, não teme".

Anônimo disse...

Interessante presumir a identidade do anônimo, é um exercício bastante presunçoso. A seleção para transferências é publicada em edital público onde é bastante claro como funciona o procedimento.
O relato do comentário anônimo apenas explicou o procedimento. Acusar fraude no processo de transferências do curso de Direito, é acusar o Prof. Dr. Renato Fleishmann e todos os professores envolvidos no processo de tê-lo feito.

Anônimo disse...

Como dizia o meu velho e querido avô, "onde tem fumaça, tem fogo."

Anônimo disse...

Vamos lá, mãe e filha, se entreguem mais e mais.

Eu fico com vergonha por vocês e pela UFPel.