sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Leitor

Recebi o seguinte e-mail:

Ontem o prefeito Fetter Júnior divulgou nota assinada por promotores da cidade onde afirma que não há um único processo contra ele na Comarca de Pelotas. Isso se deu depois da prisão de um militante do PSB, com panfletos apócrifos com notícia falsa de que haveria um mandado de prisão contra Fetter Júnior por conta de mau uso dos recursos liberados pelo Banco Mundial. Bom, que a prática de se utilizar de inverdades para atingir adversários é condenável, nós dois sabemos muito bem. Agora não menos mentirosa é a afirmação de que não há pelo menos um processo contra o senhor Fetter Júnior. Tá lá no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (http://www.tj.rs.gov.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?nome_comarca=Pelotas&versao=&versao_fonetica=2&tipo=1&id_comarca=pelotas&intervalo_movimentacao=0&N1_var2=1&id_comarca1=pelotas&num_processo_mask=022/1.08.0012743-0&num_processo=10800127430&id_comarca2=700&uf_oab=RS&num_oab=&N1_var2_1=1&N1_var=&id_comarca3=700&nome_parte=&tipo_pesq=F&N1_var2_2=1) prá quem quiser consultar. O processo está plenamente ativo, inclusive com ordem de intimação ao Ministério Público na data de ontem, 23 de outubro de 2008.

Quem quiser, clique no link e veja o que acontece. Antes que algum engraçadinho diga alguma coisa: o processo é público e, portanto, está disponível para consultas a qualquer cidadão.

22 comentários:

Anônimo disse...

É evidente que lançar panfletos apócrifos é lamentável, os responsáveis merecem ser punidos, mas é igualmente lamentável o atual prefeito negar a existência de qualquer processo judicial contra si quando se sabe que estes existem (basta consultar o site do Tribunal de Justiça, o que qualquer cuidadão pode fazer)!
Continua assim, Irineu! Só no teu blog podemos ver esse tipo de informação!
Há alguns dias foi apreendido, por determinação da Justiça Eleitoral, um jornal realizado por um CC do Fetter (A. B. Silveira), em que havia várias acusações contra o Marroni, sem quaisquer provas, exatamente o mesmo caso desse tal panfleto que foi apreendido ontem.
Sabe qual a abordagem do outro blog? Que o panfleto recolhido ontem foi uma vergonha (e realmente foi lamentável), mas o caso do jornal do tal A.B. Silveira foi perseguição do PT!
Aí, meu caro, ninguém merece!
Parabéns ao blog, Irineu!

Anônimo disse...

Parabéns Irieneu. No blog "amigos do Fetter" se conta a história oficial. Fetter está sendo processado e pode ser cassado. Admitiu que está no Cadin e colocou a culpa no Banco do Brasil. Já viu!

Anônimo disse...

Mas esse Fetter, hein? Primeiro diz que o processo do Ministério Público não existe, depois no debate disse que é só uma mera investigação e agora a gente vê que é sim um processo judicial devidamente instaurado contra o Fetter, onde o MP pede a sua cassação por improbidade administrativa.
Tá aqui o número do processo que o Fetter disse que não existia:022/1.08.0012743-0 (3ª vara cível de Pelotas).
Basta consultar e ver quem tá falando a verdade...

Anônimo disse...

Processo por "improbidade administrativa": bem claro, dito pelo mediador do debate, contra o prefeito que pegou a cama pronta: fetter juninho.

Anônimo disse...

é verdade, Irineu. O Rubens, infelizmente, em vez de lutar com os seus, se comporta como o filho de sapateiro que voltou para Pelotas para ver se consegue o sobrenome de berço que nunca teve, juntando-se a Fetter e a elite: que ledo engano! A elite nunca vai aceitá-lo.

Anônimo disse...

"Impossível dizer se houve vencedor. Não há critério claro que explique o que é vencer um confronto do tipo, não nos moldes como os debates vertem do retângulo iluminado." Quem diz uma coisa dessas não pode ter visto o debate ou não quer reconhecer que o Marroni mostrou conhecer muito mais a prefeitura do que o Fetter. Como visivelmente o Marroni ganhou fica a retórica acima do sr Amador. Imagina a nálise que ele faria se visivelmente o Fetter tivesse ganho....

Anônimo disse...

Que coisa impressionante é o blog de Rubens Amador.
Não tenho mais coragem de ler, porque me enoja.
falou a pouco tempo sobre o debate entre os candidatos elogiando a postura de Fetter, dizendo que foi sempre muito calmo durante a campanha, e que não fez agressões ao seu oponente.
Mas é evidente que esta figura ´Fetter é extremamente arrogante.
Usou os candidatos não sei de que forma, Rejane e o candidato do sindicato dos comerciários para agredirem Marroni em todos os programas, assim ele não precisava fazer isto e se fazia então de bom moço.
Rubens está vibrando com as pesquisas que dão vitória a Fetter.
Espero que isto não se concretize, pois será péssimo para nossa cidade.

Anônimo disse...

Parabéns por publicar o link. Ontem no debate toda a cidade soube que era verdade. E mais, que a preefitura está no CAdin. E vimos uma campanha inteira um Prefeito dizendo que tinha tirado a Prefeitura do Cadin.

Anônimo disse...

O cabo eleitoral do Fetter, "amigo das bolotas" (leia-se puxa-saco comprado por um sacolão da prefeitura), acha absurdo os panfletos contra o Petter Pan. Já, para os que são contra o Marroni ele, faz de conta que não viu.

Aliás, hoje o site dele deveria estar fora do ar, pq a Justiça Eleitoral é clara sobre os sites de campanha. Nas 24 horas antes da eleição, eles devem ser tirados do ar.

Anônimo disse...

E o Fetter, hein?
Jurava de pé junto que não tinha nenhum processo contra ele sobre improbidade administrativa...Coisa mais feia!

Anônimo disse...

Se o Fetter não é mentiroso então ele (ou o seu pessoal) pode nos informar onde estão as 40 salas de aula e onde foram os 35 postos de saúde reformados. É simples, eu só quero os nomes.
Acho que eles não podem dar essa informação, Sabem por que?
PORQUE NÃO É VERDADE. ISSO NÃO EXISTIU.
Com a palavra o pessoal da campanha.
Se eles informarem em pego o nariz do Pinóquio e coloco na minha própria cara. Tá valendo a aposta?

Anônimo disse...

E os quatro do Marroni? esses sim por desvio de dinheiro PUBLICO, e o LUIS LIMA DA INDORT 1,2 milhões sem licitação, ai tu não posta...

Anônimo disse...

Como é bom período de eleições.
Todo mundo tem assunto para debater, cada um com sua verdade, uns vão para um blog outros para outro, mas nenhum deixa de ver os dois. Uns votam declaradamente em 'A' outros, em 'B'. E tem aqueles que nem votam no local em debate, mas ficam botando lenha na fogueira. E melhor ainda, no anonimato, direito constituído. Ótimo, VIVA a democrácia!

Anônimo disse...

Irineu, o PT foi absurdamente acusado no blog do Rubens, que diz que não permite xingamentos por anônimos. Escrevi uma resposta, mas ele não vai publicar: só publica ofensas ao PT. Então, peço-te que publiques aqui:

"u quero que meu comentário seja publicado. Se o anônimo de alguns comentários acima pode chamar o PT de "idiotas, tontos e palhaços" E ainda pode dizer aqui no blog, num tom nazista "odeio essa raça"; se, como se não bastasse, alguém ainda sitou uma de roxo, horível, parecendo uma bruxa", então eu posso dizer aqui, sem medo de não ser publicada:
Eu acho um absurdo um partido que fez os assassinatos que fez como é o caso da Arena (atual PP e DEM) ter permissão para assumir o poder. O Fetter é um arrogante que usa e abusa da boa fé das pessoas pobres para poder continuar beneficiando a elite a qual faz parte. Enche seu partido de candidatos a vereador pobres, muitas vezes também ignorantes quanto a política - caso de um confeiteiro, por exemplo - para inchar de votos sua legenda, na qual, como sabemos, sempre se sobressaem os mesmos filhinhos de papai. Isso, vamos manter a prefeitura com secretário de turismo que fica surfando na segunda-feira, com coordenadora do teatro 7 de abril que não entende nada de cultura etc. Qual é o mérito dessas pessoas? Competência? Não. Sobrenome. Então, como direito de resposta a todos os xingamentos permitidos por esse blog ao PT, eu digo: VOCES DO PP E AFINS SÃO FASCISTAS!"

Obrigada.

Anônimo disse...

Procesos, processos...muitos tem. Claro que umtirou do Cadin e outro colocou.
Irineu, no primeiro turno, no 'tetè-a-tetè, O Marroni ganhou do Fetter. Apoios a parte, pesquisas (cada vez mais equivocadas a parte) parece que, novamente, esse desejo do eleitor se confirmará.
Vamos ver.
Abc.

Anônimo disse...

Olhem só a última do blog do vizinho. Como a censura está por demais evidente, criou um tópico prá tentar justificar os motivos para a não publicação dos posts: "não serão publicados comentários que põe palavras na boca alheia, denunciam sem provas, trazem dados não confirmados, baixam o nível ou são incompreensíveis".
Muito bem, postei o comentário abaixo que não contém nenhuma dessas características. Será publicado?

"Olá,
Quero ajudá-lo, acho que faltam alguns tópicos que também excluem as chances de publicação no teu blog:
1)Comentários que não contém elogios ao blog ou ao blogueiro.
2)Comentários que destoam minimamente do que pensa o dono do blog.
3)Comentários que contenham críticas aos afetos do dono do blog (que cresceram bastante nos últimos meses).
4) Comentários que se chocam contra os interesses do dono do blog.
Vejamos, este post não põe palavras na boca alheia, não denuncia sem provas, não trás dados não confirmados, em nenhum momento baixa o nível, muito menos é incompreensível. MAS DUVIDO QUE TU PUBLIQUE! O que prova que eu tenho razão."

Anônimo disse...

Nada de Fetterzinho Paz e Amor. como quer fazer crer.
Não esqueçam, o primeiro é ADOLPH.

Anônimo disse...

Enviei este comentário para o "Amigos da Prefeitura".
Tenho receio que ele não publique, pois é em resposta aos seus comentaristas radicais e de visão limitada.
Ai vai:
Por favor Rubens, publique este comentário para que seja mostrado um outro lado. Diferente daquele que habitualmente tu postas.
Barco de pobre (remo): este esporte é um dos mais completos que existe. Triste ver a equipe olímpica brasileira de remo ser referida como tal. Garanto que quem se referiu ao esporte desta forma, não deve ter vibrado com as conquistas brasileiras nas olimpíadas. Se é que este inculto sabe o que é isto.
Pesquisa eleitoral: a maior aceitação do candidato da elite (porque em Pelotas é uma só: a burguesia falida e seu séquito de suporte) na classe menos favorecida financeiramente está afetada ao coronelismo que ainda existe nesta terra. Este coronelismo é exercido com "doação" de cestas básicas nas vésperas das eleições, promessas de retaliação se votaram em outro candidato - porque os cabos eleitorais da elite anotam o número do título de eleitor, mesa, etc., destes iletrados. É incrível, mas isto foi comprovado mais uma vez neste período eleitoral. Estas informações foram divulgadas em rádio após o primeiro turno. E, aproveitando o espaço, o candidato da elite é um dos responsáveis pela perpetuação deste estado. Seus "inúmeros e infalíveis" projetos não trouxeram emprego para Pelotas! Foi interesse único e exclusivo das empresas instalarem-se em Pelotas.
A maior rejeição do candidato das elites na classe financeiramente mais favorecida se explica facilmente: escolaridade. Ao contrário do povo da periferia, que não recebeu escolas novas nesta gestão que agora acaba, que não tem saúde adequada (pelos postos de saúde inoperantes - e tão prometida na eleição passada), a classe alta tem maior acesso ao ensino. - Aproveitando o espaço: como seria se Bernardo tivesse completado o mandato? Certamente melhor do que agora. - Os componentes desta classe têm, assim, condições de discernir o que é politiqueiro, politicagem e realização. Um exemplo é o taxista e o asfalto: de que adianta andar nestas ruas pavimentadas e não ter escola e atendimento adequado de saúde nos bairros onde porventura tenham suas residências. Cultura também ajuda a definir votos. Quem tem condições de ler jornais (não especificamente o centenário e seu coirmão mais jovem, ambos tendenciosos) verá que o mundo é maior e diferente do que mostrado pelo candidato da elite. Quem tem (ou teve) condições de viajar, conhecer outras terras e outras realidades, verá (ou viu) que o mostrado pelo candidato da elite só existe na sua cabeça. Basta raciocinar de uma forma isenta (se possível for); tem gente com escolaridade com tendência de acatar opiniões alheias como suas, sem o devido questionamento.
Carros de mais de 50 mil: havia carros com valores acima de 50 mil nas carreatas dos dois candidatos. E qual e o problema? A pesquisa mostrou que (...inclusive, ainda no primeiro turno, teve um pesquisa (não me lembro qual delas ...está postado o link em algum lugar desse blog, é só procurar... sic) o candidato do povo também recebe votos da classe mais favorecida financeiramente, a qual tem acesso a carros importados, melhores e mais modernos. Se isso fosse um fator de definição, o candidato da elite teria charretaço ou bicicletaço.
Como muitos dos que freqüentam ("voluntariamente?") as atividades de campanha do candidato da elite são seus CC ou funcionários lotadas em autarquias da Prefeitura (como SANEP) podemos acreditar que o salário pago pelo Prefeito não permite comprar carros com valores acima de 50 mil?
Presença do Dr. Anselmo: porque este mesmo tipo de comentário (...a melhor cena foi o anselmo e o marroni em cima do mesmo carro, me lembro do tempo em que um tentava cassar o outro, não sei qual desses dois acumula mais processos... sic) não foi feito quando corriam atrás do "governaço" ou quando a "guerreira deles, não a minha" se abraçava no Dr. Anselmo? O que serve para si, é veneno para os outros?
Pobre de Pelotas com o tipo de pessoa que exprime os comentários postados neste "Amigos". Isto, infelizmente, se reflete na votação, nos eleitos e na continuidade do retrocesso desta terra. Podem buscar na memória e relembrar as muitas organizações que esta gente ajudou a falir e fechar.
Dá vergonha ser pelotense. Dá vergonha saber que cruzo com esta gente na rua. Dá vergonha saber que estas pessoas influenciam as decisões administrativas desta terra.

Anônimo disse...

Pobre Pelotas.
A alegria é o Caixão desfilando nas ruas com as fotos de Marroni, Anselmo e outros.
Onde está Adolph Paz e Amor.
Ainda bem que não temos Auchewitz.

Anônimo disse...

Sobre o comentário das 09:37

Fiz uma crítica a descabida e duvidosa autopromoção do Rubens. Ele não publicou. Aí tive a idéia de testá-lo, Postei e ele publicou o comentário abaixo...

Anônimo disse...
Como tu é bom Rubens! Tu é um exemplo de jornalista ético.

Sem comentários: narciso acha feio o que não é espelho.

Anônimo disse...

Hoje, mais uma vez, os mesmos 3 meninos bateram a minha porta pedindo comida. Dei como sempre o- faço. Mas hoje perguntei em quem os pais votaram, 2 responderam que no Fetter, o 3º não respondeu. Questionei sobre a merenda escolar: bolacha com suco. Não me faltou vontade de dar o endereço do prefeito para que els fossem lá pedir da próxima vez.

Anônimo disse...

É hoje em dia não precisam mais de pão e de circo. Serve asfalto...