sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Antes que se esqueça

E o reitor César Borges, por onde anda? Vai continuar à frente da Ufpel? As aulas estão terminando, a universidade vai ficar vazia, os escândalos caem no esquecimento - na verdade, é isso que deseja o magnífico - e tudo volta ao normal. O Natal do magnífico terá champanhe e peru para comemorar o bom ano.
Fora reitor, com sua insignificante magnificência. Alunos, funcionários e professores descontentes com os descalabros cometidos por esta figura: mexam-se. O que vocês esperam? Tomem a dianteira nesse processo. Façam barulho. Promovam ações que dêem mídia. De livre e espontânea vontade nada acontece.
O Ministério Público não tem meios de apressar as ações? E o funcionalismo amigo, contratado a dedo, por ordem do magnífico reitor, não tinha de ser demitido? Cadê a Justiça, quem mantém os olhos fechados para as irregularidades cometidas na Ufpel?
Como sempre, este espaço está aberto para denúncias e comentários.
Quem souber os e-mails dos promotores que estão nos casos e dos juízes que vão julgar, por favor me envie. Vamos lotar a caixa de mensagens desses personagens. Talvez eles tomem atitudes mais efetivas diante das reclamações. Também considero estranha a atitude do Governo Federal, que é conivente com tudo isso e também não faz nada.
Não podemos esquecer da encrencada Fundação Simon Bolívar e sua presidente, a famosa Lisarb Crespo. Como já foi dito neste espaço, a culpa não é da Fundação, mas sim do Governo Federal, que dispõe do dinheiro público com uma irresponsabilidade intrigante.

9 comentários:

Anônimo disse...

É uma campanha interessante essa tua, Irineu!
Tá na hora da gente contatar principalmente o Mec para que não nomeie o atual Reitor, como também o Ministério Públlico Federal, pra que haja agilize os processos que tramitam contra ele.
Quanto ao César, que eu saiba anda por aqui, e pelo o que anda se falando, anda se dedicando à perseguição de funcionários...

Anônimo disse...

que tal uma representação para a comissão de ética da presidência da república, a qual julga casos assim. algumas questões são bem graves, e ela pode recomendar até a demissão da autoridade. já o ministro da educação, se mesmo assim nomear o reitor, é conivente com os desmandos do subordinado, e isso tem nome no Código Penal: condescendência criminosa, art. 320

Anônimo disse...

É lamentável o que o Cesar esta fazendo com duas servidoras honradas e dignas como a Rosane e a Catarina. E o Cesar ainda é visto como uma pessoa muito humana em Pelotas. É total a inversão de valores na UFPel.

Anônimo disse...

Ora, Irineu, onde está o reitor? Fazendo sua caça as bruxas. Sentando o pau nos funcionários que não deixaram ele se eleger como queria. Hoje é Halloween, dia do Cesar fazer sua lista dos próximos a serem perseguidos.

Anônimo disse...

Acho que a pressão não deve ser só encima do Governo Federal para que não nomeie o César, deve ser feita também em relação ao Ministério Público Federal para dê andamento às investigações.
É matéria urgente, que não pode mais esperar!
Enquanto as investigações se arrastam, o César e seus seguidores continuam pintando e bordando e as consequências podem ser piores ainda pra Ufpel e pra toda a sociedade! Isso sem mencionarmos o sentimento de impunidade...

Anônimo disse...

sem querer ser o "soldado do passo certo" digo o seguinte, não mistura as estações, o mentor do blog amiginhos do feter de pelotas esta se aproveitando do teu blog para falar do cesar, parece que a dama que acalenta o mentecapto é uma das prejudicadas, estão te cuida para não servir aos interesses da familia especial.

Anônimo disse...

Ele não pode continuar a frente da UFPEL, ou a UFPEL sucumbirá.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que disse haver uma "verdadeira caça às bruxas" na ufpel.Hoje são as duas funcionárias, mas amanhã...? E eu que pensava ter passado a época da Inquisição...!
Parece que o reitor não está mesmo preocupado em ajudar ecologicamente o planeta: e vamos queimar fósforo para as fogueiras!
Além disso, é preciso que alguém o avise de que a época de São João já passou!Abaixo as fogueiras!

Anônimo disse...

Ah! onde está o reitor? preocupado com a mudança da reitoria para o antigo Anglo (Porto). Com medo de mais um processo, caso não fizesse a mudança. Sem condição de espaço, mas mesmo assim, estão todos lá.
Absurdo total!!