domingo, 19 de outubro de 2008

Segundo turno

O segundo turno está aí, a bater em nossa porta. Reclamar do candidato não adianta. O que resolve é defenestrá-lo para sempre da política. Como se faz isso? Simples e fácil: votar no outro. Mas como vencer as máquinas que dão suporte a essas candidaturas? Com propostas? Sim. Com propostas, transparência e honestidade de caráter. Prometer o impossível é uma estratégia equivocada, que só equipara as candidaturas. Vale mostrar os equívocos alheios? Evidentemente sim. No entanto, não se pode baixar o nível. Além do mais, a crítica deve ser consistente. E os excessos eleitorais, como propagandas irregulares, distribuição de cestas básicas e outros truques baixos? Naturalmente que devem ser denunciados à Justiça Eleitoral, com todas as provas possíveis.
A disputa, antes de tudo, tem de ser limpa. O eleitor não pode esquecer que aquele que vai ocupar a principal cadeira do município é seu representante. É o escolhido, entre todos os munícipes, para conduzir os interesses da cidade e definir a trilha que deve levar ao futuro. A disputa limpa referenda o eleito.
Pelotas tem ainda uma semana para pensar o que deseja para si.
Que os cidadãos livres decidam seu destino de acordo com sua vontade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Do que adianta denunciar irregularidades? Vê bem tem gente falando que o Marroni recebeu apoio do Anselmo. Este por certo, acha natural o Samaroni ser vereador...Me digam algum vereador (ou candidato) tenha sido investigado? Os absurdos de troca de favor, abuso da máquina pública, cooptação de jornalistas e pseudo comunicadores...

Anônimo disse...

A paróquia eleitoral local é tão inerte que o Cururu conseguiu ser candidato e usar o seu espaço para "bater no Marroni". Será que ele bateu no Marroni de graça? Vejam bem, estou questinando...não estou afirmando... Quem deveria responder isso eram os representantes locais do TRE...Vcs não acham?

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Irineu!
Ao contrário do "outro blog", aqui temos imparcialidade nas postagens e nas reportagens.
Ontem, enviei um comentário ao outro blog dizendo que achava estranho (pra não dizer suspeito!) uma reportagem sobre o Bernardo às vésperas da eleição...Evidentemente, meu comentário não foi publicado, assim como outros tantos que fiz.
Em resumo, resolvi acessar somente esse blog, pois me recuso a ler notícias supostamente "imparciais", bem como ter meus comentários ignorados.
Como sei que vais publicar esse meu post, desde já agradeço!

Anônimo disse...

desculpa ter trocado, IRINEU Adorei a pesquisa gostaria que você realiza-se uma analise referente a pesquisa e se constatares o furo adoraria ver você publicar já que existem vários furos jornalísticos aqui então vai mais um ai: no primeiro turno as pesquisas da fato apontavam que Fetter na espontânea segundo a idade 16 a 17anos tinha 5,2 de percentual a frente de Marroni maior percentual dividido por idade
2,30%(18 votos) no dia 04/10/2008,1,50%(12votos) no dia 17/09/2008 e 1,50%(12votos) no dia 04/08/2008 o estranho é que na pesquisa do segundo turno o precentual saiu de uma média de 2% exagerando para 16%(128 votos) na pesquisa do dia 16/10/2008 estranho o logo o percentual que o Fetter estava na frente, tá você acha que é só isso em todas as pesquisa do primeiro turno o maior percentual do marroni por idade foi a faixa de 25 a 44 anos 15,1% maior percentual dividido por idade 38,80% (311 votos)no dia 04/10/2008, 39,50 ( 312 votos)no dia 17/09/2008, 39,30% (311 votos) no dia 04/08/2008 media de 39% como marroni estava na frente na pesquisa idade em faixas 25 a 44 anos pegaram e reduziram a pesquisa em 50% ficando em18,80%(150 votos)estranho né? a política é suja se não olhares e publicares o furo vou munir outros blogs tá ai a pesquisa que Fetter dispara...

joanaporto's disse...

Seguindo o comentário do Anonimo 21:16..
Não foi só estranho, foi descarado a campanha "a favor" do atual governo, mesmo o tal blogueiro tendo chutado o balde váááárias vezes contra, sim em outros tempos claro, longe da final da campanha eleitoral.
E outra Bernardo estará dando tanta bola para campanha de Fetter, alguem já viu ele em algum programa do horario politico?

Anônimo disse...

Interessante o comentário da moça acima...
Ontem quem apareceu no programa do Fetter não foi o Bernardo, mas a mulher dele, Hilda de Souza, segundo ela, a pedido do Bernardo...
Mas por que o Bernardo manda a mulher falar por ele? Quando eu olho o jornal e vejo fotos do Bernardo esbanjando saúde em vários eventos publicados nas colunas sociais, me pergunto... Por que mandar a Hilda? Acho que no fundo, o Bernardo quer distância desse governo do Fetter!