terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fetter Júnior vai ficar na história

O prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, conseguiu um lugar na história - tudo bem que é no último banco da última fileira do último bonde - como o homem que mudou a data do Carnaval. Pelotas é o único lugar do mundo em que o Carnaval é comemorado em outro dia. Essa idéia de mudar a data do Carnaval pelotense, um dos mais tradicionais do Sul do país, é uma brincadeira, mais uma humilhação que a cidade sofre pelas mãos desses políticos que imaginam que a cidade é uma extensão de seu curral. Basta disso. A hora de escolher novos representantes está próxima. Você, cidadão pelotense, tem inúmeros exemplos de atitudes recentes que ocorreram na cidade para poder decidir seu voto. Não acredite em promessas e nem em vantagens espúrias que vêm desses políticos. Veja o que foi realizado nessa gestão. E imagine o que poderá ser feito depois. É hora de mudar e acabar, por meio do voto, com dinastias que teimam em se perpetuar no poder.
Será que a Imprensa pelotense vai questionar a mudança da data do Carnaval? Acho que não. Afinal, Fetter Júnior não vai permitir questionamentos em seu jornal. Queria ver a cara do Fetter Júnior no momento em que entregar a credencial para cobrir o Carnaval que ocorrerá 12 dias depois da data oficial: "prezado jornalista, aqui está sua credencial para a cobertura do Carnaval de Pelotas, que acontece a partir do dia 14 de fevereiro". Certamente vai ter foto oficial e tudo. E a Imprensa vai bater palmas.
Gostaria de saber também quando será comemorada a Páscoa, uma vez que ela ocorre 40 dias depois do Carnaval. O que a Igreja tem a dizer sobre isso? Outra coisa: a população aceitou a mudança com tranquilidade? As escolas de samba, por dependerem de verba oficial - atenção, isso não é favor, mas sim um direito - certamente não vão questionar as atitides fetterianas.
Cadê a Cãmara, cuja principal missão é fiscalizar o Executivo? Não disse nada? Não se posicionou contra a medida? Cadê o presidente da Cãmara, aquele que não pode ver uma máquina fotográfica, é chamado de "irmãozinho" e adora o trono do prefeito"? Não vai dizer nada? E os comerciantes, não se incomodaram com a mudança de data? E o pessoal do Café Aquarius, o que tem comentado? Que cidade é essa em que ninguém questiona o poder estabelecido?
Tudo isso é um abuso. Tudo isso é parte de um pensamento despótico, de senhor feudal, do dono da fazenda, do pior coronelismo nordestino importado para o Sul. É um escândalo. Pelotas não merece esse constrangimento. Fora, Fetter Júnior. Deixe a cidade em paz.
Veja, abaixo, o anúncio oficial da mudança da data do Carnaval.

Fetter entrega credenciais para imprensa
O prefeito Fetter Júnior entrega as credenciais aos representantes dos veículos de comunicação que farão a cobertura jornalística do Carnaval 2008, na Passarela do Samba, nos dias 14, 15, 16, 17 e 23. A entrega acontece na próxima sexta-feira(08), às 9h , no Salão Nobre do Paço Municipal. A solicitação do pedido de credenciamento, via Secretaria Municipal de Comunicação(Secom), encerrou no dia 15 de janeiro. Foram credenciados os órgãos de comunicação habilitados em tempo hábil - a partir de ampla divulgação na imprensa dos prazos de credenciamento - e que atenderam às exigências normais para cobertura ao vivo do evento. A Secom também levou em conta o espaço físico, para a melhor execução da cobertura. Data: 01/02 Hora: 12:01 Redator: Laura Alam mtb1928

Um comentário:

Anônimo disse...

As credenciais deve ter sido distribuidas entre as emissoras de TV a cabo que tiveram a cobertura patrocinada pela prefeitura.
Olhei uns 30 minutos de cobertura do carnaval, mas abandonei pq dava nojo de tanto ouvir elogios à prefeitura...
Aqueles locutores de rádio que trabalham na TV UCPel, dava a impressão que, com uma mão seguravam o microfone e, a outra, o saco do prefeito...
Vamos combinar, não bastasse trocar a data do carnaval, ainda tem que comprar uns canaizinhos pobres para mentir que foi um sucesso...