segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Pelotas perde o título de Capital da Cultura e Fetter Júnior recebe título de melhor prefeito da Zona Sul

De novo, o mesmo equívoco: Fetter Júnior foi escolhido como o melhor prefeito da Zona Sul e não entre os 490 prefeitos do Estado inteiro. É preciso explicar sempre tudo, e bem. A Líder Comunicação e Marketing não é uma empresa que faz, entre outras atividades, pesquisa eleitoral para diversos municípios do Estado? Não é interessante saber onde ela atua e para quem ela fez trabalhos recentemente? Primeiro, publico notícia veiculada no Diário Popular. Depois republico material postado neste blog em 27 de novembro.


Cidade: Fetter recebe título de Prefeito do Ano em Gramado
"Este prêmio se constitui no reconhecimento de um trabalho sério e voltado para o desenvolvimento de Pelotas, com ênfase em ações que beneficiem principalmente os que mais precisam", disse o prefeito Fetter Júnior ao receber o título de Prefeito do Ano de 2007, durante solenidade sexta-feira à noite, na Sociedade Gramadense, em Gramado. Fetter se destacou entre os mais de 490 prefeitos gaúchos e foi eleito, por meio de escolha popular, o melhor prefeito da Região Sul do Rio Grande do Sul em 2007. O prêmio é promovido pela empresa Líder Comunicação & Marketing, de Garibaldi. A escolha foi dividida em 22 microrregiões, distinguindo 22 prefeitos do Estado.Esta foi a terceira edição do prêmio, organizado pela equipe da Líder Comunicação, com o objetivo de apontar, destacar e qualificar prefeitos considerados pela sociedade como os que melhor trabalham pelos seus municípios, primando sempre pela ética e transparência da administração pública, com coerência política e o desenvolvimento sustentado na geração de trabalho e renda.Para a escolha do Prefeito do Ano foram realizadas entrevistas com eleitores residentes nos 22 municípios da Zona Sul, no período de 17 a 29 de setembro. De cunho qualitativo, a pergunta direta e objetiva questionava ao entrevistado qual prefeito da Região Sul apresentava melhor capacidade administrativa, aplicação correta dos recursos e prestação de contas. Fetter Júnior foi eleito pela população como aquele que melhor deliberou sobre as matérias de sua competência, com a conquista da preferência regional.Os premiadosAmaral Ferrador, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu. Eleito: Adolfo Antônio Fetter Júnior, prefeito de Pelotas.



Terça-feira, 27 de Novembro de 2007
Fetter Júnior e mais 21 prefeitos são eleitos "Prefeito do Ano"
Fetter Júnior está feliz. Ele e mais 21 prefeitos do Rio Grande do Sul foram "eleitos" "Prefeito do Ano". Tem algo muito estranho no ar, a começar pelo início do texto publicado no site da prefeitura (e repetido pelo Diário Popular): Entre os 490 prefeitos gaúchos, Fetter Júnior foi eleito o melhor prefeito da Região Sul...Errado. Embora essa pesquisa seja questionável, ela diz claramente que Fetter Júnior foi eleito "Prefeito do Ano" entre os 22 "concorrentes" da região Sul. Portanto, o correto é: Entre os 22 prefeitos da Região Sul, assim definida pela empresa Líder Comunicação & Marketing, Fetter Júnior foi eleito ...É bom lembrar também que outros 21 prefeitos são "Prefeito do Ano". Haja comemoração...Além disso, é bom verificar se a presença do chefe do Executivo em Gramado será paga com dinheiro público - e quanto - e mais, se a empresa Líder Comunicação & Marketing tem alguma fatura a receber da Prefeitura ou da Câmara Municipal a respeito de algum serviço (seja por anúncio publicitário em alguma revista ou publicação ou qualquer outro serviço de assessoria ou pesquisa, como a empresa faz com outros municípios cujos prefeitos ou vereadores são coincidentemente "vencedores"). Esse tipo de premiação, onde os vencedores são muitos e os critérios de premiação são particulares costumam cobrar sua cota de participação.Se algum dos leitores deste blog foi entrevistado pela Líder Comunicação & Marketing, por favor se manifeste. Diga qual foi a pergunta - e qual foi a resposta que deu ao entrevistador.Veja abaixo o que foi publicado no site da Prefeitura:

Entre mais de 490 prefeitos gaúchos, o chefe do executivo de Pelotas, Fetter Júnior, foi eleito o melhor prefeito da Região Sul do Rio Grande do Sul em 2007, no prêmio Prefeito do Ano, promovido pela empresa Líder Comunicação & Marketing. O prêmio será entregue no dia 21 de dezembro, na Sociedade Recreio Gramadense, em Gramado. A escolha foi dividida em 22 microrregiões, distinguindo 22 prefeitos do Estado. O prêmio está em sua terceira edição e é organizado pela equipe da Líder Comunicação, com o objetivo de apontar, destacar e qualificar prefeitos considerados pela sociedade como os que melhor trabalham pelos seus municípios, primando sempre pela ética e transparência da administração pública, com coerência política e o desenvolvimento sustentado na geração de trabalho e renda. Para a escolha do Prefeito do Ano foram realizadas entrevistas com eleitores residentes nos 22 municípios da Zona Sul, no período de 17 a 29 de setembro. De cunho qualitativo, a pergunta direta e objetiva questionava ao entrevistado qual prefeito da Região Sul apresentava melhor capacidade administrativa, aplicação correta dos recursos e prestação de contas.Fetter Júnior, prefeito de Pelotas, foi eleito pela população como aquele que melhor deliberou sobre as matérias de sua competência, com a conquista da preferência regional.Conheça os premiados nas outras regiões do estado:

Porto Alegre e Região Metropolitana Delta do Jacuí : Sérgio Stasinski, prefeito de Gravataí

Região do Vale do Rio do Sinos: Jair Foscarini, prefeito de Novo Hamburgo

Zona do Litoral Norte Litoral Norte: João Alberto Machado Cardoso, prefeito de Torres

Zona Sul Centro Sul: Joel Ghisio, prefeito de Mariana Pimentel

Zona do Pampa Região da Campanha: Marco Antônio Ballejo Canto, prefeito de Ulha Negra

Fronteira Oeste: Baltazar Balbo Garagorri Teixeira, prefeito de São Gabriel

Zona dos Vales -Vale do Caí: Ilda Wiltgen Ost, prefeita de Bom Princípio

Vale do Rio Pardo: José Alberto Wenzel, prefeito de Santa Cruz do Sul

Vale do Taquari: Carmen Regina, prefeita de Lajeado

Vale do Paranhana: Gilda Maria Kirsch, prefeita de Parobé

Zona das Missões Noroeste Colonial: Valdir Heck, prefeito de Ijuí

Fronteira Noroeste: Jorge Gilberto Klöckner, prefeito de Boa Vista do Buricá

Região das Missões: Ernesto Ivo de Lima, prefeito de Santo Antônio das Missões

Zona dos Hidrominerais Região do Médio Alto Uruguai: Luiz Carlos Stefanello, prefeito de Frederico Westphalen

Região Norte: Paulo Fernando Tápia, prefeito de Marcelino Ramos

Região da Produção: Carlos Catto, prefeito de Chapada

Zona da Serra Região das Hortênsias: Pedro Henrique Bertolucci, prefeito de Gramado

Região da Serra: Antônio Cettolin, prefeito de Garibaldi

Região Nordeste: Moacir Volpato, prefeito de Lagoa Vermelha

Zona Central Região do Alto Jacuí: Flávio Luiz Lammel, prefeito de Victor Graeff

Região Central: Eleito: Iracema de Fátima Pilecco Pirotti, prefeita de Tupanciretã

Sul: Amaral Ferrador, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu: Adolfo Antônio Fetter Júnior, prefeito de Pelotas

Data: 26/11 Hora: 13:55 Redator: Cíntia Langie Araujo /// MTB 12781 Fotógrafo: Arquivo secom

A notícia da premiação de prefeito Fetter Júnior foi publicada também no Diário Popular, cujo site, depois de uma temporada em manutenção, voltou ao ar. A matéria é uma cópia reduzida daquela que foi publicada no site da prefeitura (acima).Cidade: Fetter é eleito Prefeito do AnoEntre mais de 490 prefeitos gaúchos, Fetter Júnior foi eleito o melhor prefeito da Região Sul do Estado em 2007 no prêmio Prefeito do Ano, promovido pela empresa Líder Comunicação & Marketing. O reconhecimento será entregue no dia 21 de dezembro, na Sociedade Recreio Gramadense, em Gramado. A escolha foi dividida em 22 microrregiões.O prêmio está em sua terceira edição e é organizado pela equipe da Líder Comunicação & Marketing com o objetivo de apontar, destacar e qualificar prefeitos considerados pela sociedade como os que melhor trabalham pelos seus municípios, com ética e transparência da administração pública, coerência política e o desenvolvimento sustentado na geração de trabalho e renda.Para a escolha do Prefeito do Ano foram realizadas entrevistas com eleitores residentes nos 22 municípios da Zona Sul, no período de 17 a 29 de setembro. De cunho qualitativo, a pergunta direta e objetiva questionava ao entrevistado qual prefeito da região apresentava melhor capacidade administrativa, aplicação correta dos recursos e prestação de contas. O prefeito de Pelotas foi eleito pela população como aquele que melhor deliberou sobre as matérias de sua competência, com a conquista da preferência regional.
Postado por Irineu Masiero às 09:14:00

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Fetter!!!

Não bastassem as TVs e rádios amigas, o jornal puxa-saco e agora o prêmio comprado! Esse Fetter não tem limites. Até quando?! Pelotas tem ou não tem o prefeito que merece. As urnas responderão, prefeito-tampão! Isso se o sr. não pular fora antes.

Anônimo disse...

O POVO PERGUNTA, FETTER RESPONDE

Quanto custou este prêmio prefeito Fetter Junior?!

A palavra é sua!

Anônimo disse...

Vou "alavancar" uma empresa para me dar um premio. Em Pelotas, rolam os premios. Noite do isso, noite do aquilo, personalidades do ano, colunas e colunas sociais... Fulano isso, fulana aquilo. E "La Nave Va" passando...tudo passando...batidinho na terra de administradores da futorologia...e da mídia amiga, vamos ter..., vamos fazer..., quem sabe comecem pelo calçadão, arrumando o esgoto que fede, colocando um máquinário para a limpeza ! disse : maquinário e não vassourinhas e mangueirinhas por onde corre um fiozinho d'àgua para limpar a sujeira dos milhares de passarinhos que fazem de lá o seu "point". Claro, ninguém sabe disso. E por que comprar aqui ? Somente o povão. Quem pode, pode : em POA, Punta, B.Aires ou Europa ? E ainda temos que conviver com aqueles que oficialmente residem aqui...nem sabem o que é o calçadão,aqui não compram, no máximo alguma butique da Z.Norte. Já viram "guerreiras" fazendo comprinhas no nosso calçadão ? Deus me livre! Deixa para a massa de manobra ! E os cachorrinhos pestilentos, grande número no calçadão, o povo está dizendo que são "do prefeito".
Isso é pouco a se dizer da "sala de visitas" da cidade. Imagina o resto !
Masiero, não desiste do Blog, é o único que conheço a falar no outro lado da notícia.
Feliz Natal ! Abrs., Thaís.

Anônimo disse...

Irineu,

A forma como o jornal dos Fetter trata a população beira a irresponsabilidade. Como é possível afirmar que Pelotas tem dois pontos próprios para banho - como na manchete da edição de sábado, 22 - quando na verdade, dos seis pontos analisados, quatro estão impróprios!!!

O incentivo ao banho nas praias do Laranjal não acarretará futuros problemas à saúde da população? Veremos novas epidemias, como já ocorrera anteriormente, no caso da rubéola, ou novos omissões como no caso da água com manganês?!

Será que nobres jornalistas só tem tempo para cantar "Besame Mucho" e desfilar seus carros do ano após matéria amiga publicada no jornal em que trabalham sobre os lançamentos no mercado automobilístico e nada mais?!

Até quando, sr. Fetter Junior?

Até quando, sra. Virgínia Fetter?