segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ano novo

O que fica de 2007? Em uma palavra, aprendizado. Tanto de coisas boas quanto de coisas ruins. Fechou-se um ciclo e inicia-se outro, no incansável passo a passo em direção a um futuro que pretendemos melhor. Aos leitores, colaboradores e amigos deste blog - tem muita gente boa em Pelotas, grandes pessoas que não cito aqui para poupá-las, mas que elas certamente sabem quem são - um excelente 2008, com trabalho, saúde e energia.
No ano que vem tem mais. Até lá!

11 comentários:

Anônimo disse...

Masiero, Feliz 2008 !
Também para os teus familiares. Não desiste do blog. É o único onde busco notícias, fora da Mídia Oficial.
Saúde e muito Amor no Novo Ano.
Não te conheço pessoalmente. Aprecio os teus comentários.
Adiante !
Abraços, Thaís.

Anônimo disse...

Tem morador/cidadão em Pelotas, indignado c/ a burocracia e lentidão no atendimento do Sanep, disposto a invadir o Diario dos Fetter e ficar nu, apenas enrolado em uma toalha.

É p/ protestar contra a incompetência da autarquia que não consegue resolver o problema da falta d'água em muitos pontos do município.

Quem esteve na autarquia ontem à tarde viu. É só buscar mais informações c/ a recepcionista - esta, também nada consegue fazer. Sempre falta a assinatura de algum diretor ou responsável que (justificativa oficial) "está em férias".

O jogo de empurra é grande. Cinco meses s/ água e toda vez que um novo reparo é solicitado, há cobrança de uma nova taxa.

Nem ser amigos dos Fetter ajuda!!! Burocracia ou incompetência?

Anônimo disse...

Pai de Santo-vidente-guru de TV amiga garante: Fetter será reeleito em 2008!

É cada uma que eu vou te contar...

Anônimo disse...

Fetter usou meia página do jornal da família p/ dizer que não é candidato mas que poderá ser...

Anônimo disse...

MARROM

Está pegando mal, dona Virgínia. Jornalista do Jornal dos Fetter é afetivamente próxima da assessoria Peemedebista da Câmara. E mesmo assim jura que cobre o Legislativo imparcialmente. Então tá!

Anônimo disse...

Ufa! Cansei por hoje!

Anônimo disse...

Finalmente a população uniu forças e protestou contra a falta d'água que assola o Laranjal em plena temporada de veraneio.

A Prefeitura de Pelotas prejudica os moradores que ficam constantemente s/ água tanto quanto aqueles que se deslocam ao Balneário dos Prazeres e Barro Duro. É que a manifestação contra o descaso de Fetter c/ a população pelotense causou engarrafamento de quase quatro quilômetros.

Fetter Junior tem de dar explicações ao Povo de Pelotas que não agüenta mais tamanho descaso, em pleno verão!!!

Como uma administração que defende o turismo como forma de desenvolvimento local pode tratar o cartão postal do verão pelotense - e consequentemente a população e os turistas que vem visitar Pelotas - com tamanho descaso???

Isso s/ falar que nossas praias continuam impróprias p/ banho, pelo quarto verão consecutivo conforme dados da Fepam, embora o Jornal dos Fetter insista em destacar o contrário.

Descaso ou incompetência???

Com a palavra o prefeito Fetter Junior!

Anônimo disse...

A IMPRENSA OFICIAL DE FETTER JUNIOR: UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA

O jornal Diário Popular, do prefeito Fetter Júnior, nada disse sobre o protesto que gerou engarrafamento no Laranjal. Assim como nada disse sobre a chuva que inundou Pelotas na noite de Natal. Enquanto isso, o "um ano da rua asfaltada" ganhou matéria de destaque no referido jornal, assim como a entrevista de duas páginas em que Fetter falou, falou, falou...

Não há problema algum no fato de Fetter Junior falar e defender posições no periódico de sua família. O problema é o autoritarismo e a maneira irresponsável com que se omite de questões de responsabilidade da Prefeitura que governa – ou diz governar.

Fetter não explica questões essenciais à população de Pelotas. Assim como ele, o jornal de sua família não diz nada sobre nada! O caso da Praia do Laranjal, em que quatro dos seis pontos analisados estão IMPRÓPRIOS PARA BANHO, é um exemplo.

Na chamada "Imprensa Responsável", a população deveria ser alertada sobre os riscos de se banhar em água poluída. No entanto, a "Imprensa Irresponsável" de Fetter Junior utilizasse de pontos considerados próprios pela Fepam para incentivar o povo a banhar-se nas praias do balneário.

(http://www.diariopopular.com.br/22_12_07/index.php)

AINDA PIOR

Você acha isso pouco? Veja então o caso da meningite registrado na passagem do ano e que ocasionou a morte de uma criança, conforme reportagem publicada na edição do dia 07 de janeiro.

(http://www.diariopopular.com.br/07_01_08/p0701.html)

O Jornal dos Fetter insiste em afirmar que não se trata de uma epidemia. NÃO?!

Os casos de rubéola registrados em Pelotas também não se tratavam de uma epidemia. Só virou epidemia quando se espalharam pelo Estado, naquela que se transformou na MAIOR EPIDEMIA DE 2007 NO RS.

SERÁ?

Será mesmo que não existe risco de novos casos de meningite em Pelotas?

Uma consulta aos arquivos da Secretaria Municipal de Saúde mostrará que no mesmo período do ano passado (final de 2006/início de 2007) a meningite matou pelo menos duas pessoas em Pelotas. As vítimas deram entrada no Pronto Socorro Municipal, é fácil checar.

Além de doença grave, que pode levar a morte, a meningite, assim como a rubéola, pode se transformar em uma epidemia, sim.

E nenhuma delas se transmite pela água, correto?! ERRADO! Uma simples consulta a um médico especialista esclarecerá que a meningite pode ser transmitida por água contaminada SIM!

Isso mesmo, ÁGUA CONTAMINADA TRANSMITE MENINGITE!!! A mesma que em Pelotas jorra turva das torneiras, misturada com o tal manganês e em que, poluída, a população se banha, caro Leitor-Eleitor.

O pior disso tudo é o descaso com que o assunto é tratado. As epidemias geralmente ocorrem por falta de informação. Uma maneira de evitá-las é a prevenção. O jornal dos Fetter não só poderia como deveria informar a população. Irresponsavelmente não o faz. Por que? Porque o prefeito não deixa. Ao invés de assumir as falhas de sua administração e buscar soluções, Fetter esconde o jogo e não resolve nada!

Fetter poderia utilizar seu jornal para promover verdadeiramente o bem da população e o desenvolvimento de Pelotas e da região. Infelizmente o utiliza escusamente, para o seu bem próprio.

O que marca o modelo Fetter Junior de governar é a Omissão, o popularmente chamado “dar de ombros”, “lavar as mãos”. No caso de Pelotas, lava-se as mãos em água suja!

Anônimo disse...

Fecharam de novo para a disputa da eleição na UFPEl, Cesar e Telmo de novo!!
Parece que Silmar Peske da agronomia ia ser candidato pela agronomia mas não asceitou pq é muito dificil de vencer a atual gestão, que parece que tem apoio da maioria da comunidade universitaria!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, Pelotas continua com a mídia é omissa, negligente, incompetente, não admito seja comprometida. Afora o Jornal da "grande família" não vejo perspectivas de sabermos a realidade do que aqui acontece. Blindagem pura! Não somente dos nossos "guerreiros" (aqui residentes?! - não acredito!) - tb de outras figuras de outros poderes e autoridades...basta serem amigos da grande família ou queridinhos da mídia. Fiquei surpresa com a citação do nome de Nelson Harter, DO PMDB, na FRAUDE E CORRUPÇÃO dos SELOS da Ass.Legislativa. Inocente, claro, até prova em contrário,ouvido alega que tinha selos guardados há 3anos, ganhos quando Dep.Federal .
Acreditamos. E quem sabe uma boa reportagem ESCLARECEDORA,a respeito, com uma boa e isenta manchete de capa?
A competência é grande para manchetes isentas. Vimos em passado recente.
E sobre o monstrengo da lei da Câmara sobre a vergonheira do Nepotismo, praticado inclusive pelo Sabonete-Mor-Auto-Louvação? Inacreditável o q anda acontecendo na Câmara - demonstra a total falta de, pelo menos, seriedade, o mínimo que se espera em representantes do povo. Afora, é lógico, de outros requisitos, como: coerência, expressar-se com "alguma" fluência verbal, com "alguma" concordância, regência, colocação, síntese.
Nem precisava a correta linguagem. Na verdade, queremos uma pessoa honesta, séria, audaz, firme na luta pelo bem comum, e não um professor de Português, MAS, é indispensável falar uma linguagem aceitável. Dizem que a virtude está no MEIO. Nem professor de português (seria ótimo), MAS nem semi-analfabeto ou analfabeto.
É vergonheira pura quando alguns abrem a boca e então, quando estão na Mesa da Sessão, tenho asco !
Em tais dias a TV Câmara poderia inventar uma PANE !

Pelo amor de Deus, o básico é indispensável. Isso compete ao partido político que dá abrigo a essas figuras mal acabadas, verdadeiras aberrações! Incrível !

É reflexo da permissividade do que acontece em algumas emissoras de rádio (não constato isso nas cidades próximas, até mesmo em S.Lourenço a qualidade e o bom senso é melhor!) terem jurássicos sedizentes apresentadores, com absoluta falta de desconfiômetro, QUE JAMAIS PODERIAM USAR UM MICROFONE, NEM MESMO QUANDO MAIS JOVENS (decerto há radialistas idosos, MAS COMPETENTES), nem em assembléia de condomínio. Barbarismos, verdadeiros esgares, atropelos de linguagem, roncos, ruídos de dentaduras mal colocadas, tosses, palavras entrecortadas, gaguejadas, mal lidas, acintosamente derramam-se em comentários risíveis, sem nexo, ridículos,autorizando-se na ocupação de espaços mal cedidos por empresários que nem poderiam pisar numa emissora, por não conhecerem o ofício. VERDADEIROS ABORTOS RADIOFÔNICOS.
E ainda passam o mister de pai para filho. Ou de pai, dirigente, para filha, ignorantes de regras mínimas da comunicação, ou se sabem, delas não se utilizam, por imperícia !

Quando, inadvertidamente, caio num espaço dessa ordem, admiro-me, negativamente, que tais figuras ainda estejam "NO AR". Na virada do dial, saímos do fogo e caímos na frigideira: os sabonetes estão lá a se auto-louvarem, na descoberta que os carentes ouvintes, que são muitos nesse mundo de Deus, é o reduto da sua "massa de manobra", adotaram e cultuam essa verdadeira mina politiqueira, para não largarem o "osso" do ofício de vereador. São beijinhos no coração para lá e para cá e derramam-se na leitura de msgs de telefones, não tendo um resquício qualquer de pudor na correnteza de auto-louvação.
E esquecem de quanto seria salutar programas que levassem informações, instrução, indicações para a elevação da qualidade de vida. É um verdadeiro jogo de esconde-esconde e faz-de-conta que estou ajudando...Ilusionismo !

É dramática a situação de Pelotas. Salvam-se poucos do legislativo e, no atual executivo a incompetência, jogo de palavras, falta de cobrança,é perversa para os habitantes que sofrem com a má qualidade e da falta de água, mosquitos ferozes, cachorros sarnentos em matilhas até pelo centro da cidade, em tecnologia de dar dó na limpeza até do calçadão, a sala da cidade: vassourinha e mangueirinha, nas mãos de fracotes funcionários da limpeza, dando conta da sujeirada de mil e mais mil e mais mil pássaros que por lá habitam. Sem contar com a mosquitama, o cheiro dos esgotos que fétidamente marcam a sua presença, invadindo até mesmo no interior das lojas, comentários revoltados de funcionários e pessoas que por ali trabalham. Iluminação, Habitação, Saúde, Educação, calçamento, problema de supressão dos direitos dos Idosos quanto à ocupação ^no Tansporte coletivo, Execução de Eficientes Projetos para a cidadania, (de Projetos e VAMOS TER estamos cheios) Imaginem o resto da cidade!
Mas é gostoso ouvir e ver a propaganda do Sr.Prefeito (ano eleitoral!?), na TV :
Blá...blá...blá - Projeto Monumenta. Prefeitura Municipal de Pelotas.
É ou não Administração Ilusória ?
E o Legislativo FAZ-DE-CONTA ?
E a Mídia ABOBRINHAS ?
Quem Será Por Nós ?

Anônimo disse...

O IRINEU ESTÁ EM FÉRIAS OU DESISTIU DEFINITIVAMENTE DE PELOTAS???

VOLTA IRINEU!!!
VOLTA!!!