sábado, 22 de dezembro de 2007

Conversa mole

Água suja, problema antigo, conversa mole para boi dormir. "Próximas horas", dizem os noticiários oficiais. Oficiais mesmo, pois o Diário Popular deu um repeteco da notícia veiculada no site da prefeitura. Próximas horas? Quanto tempo a água está escura. Acorde, Fetter Júnior. O sr. já tomou água de torneira hoje?



Água com maior pressão no centro
O Sanep acionou um novo motor na Barragem Santa Bárbara com o objetivo de atender a uma reivindicação da população da zona central da cidade que reclamava da pouca pressão da água. O aumento da pressão na rede principal fez com que a água se tornasse turva, situação que deve desaparecer nas próximas horas.O superintendente Operacional do Sanep, Juarez Hass, salienta que a pressão da água fez um arrasto na rede e com isso este material acabou indo para as colunas de água de algumas residências. “No máximo em 48 horas este problema de turbidez da água, já vai estar solucionado”, garante ele.Para isso, o Sanep está realizando o sangramento em alguns pontos da rede para retirar as impurezas. O acionamento do motor, garante uma maior pressão de água para a região central.
Data: 21/12Hora: 16:09 Redator: Salvador Tadeo - Mtb 7353 Fotógrafo: Jorge Gonçalves

Repeteco
Cidade: Água turva é resultante do aumento na pressão, diz Sanep (Diário Popular)
O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) acionou um novo motor na barragem Santa Bárbara com o objetivo de melhorar a pressão de água na zona central da cidade. O aumento da pressão na rede principal fez com que a água se tornasse turva, diz a autarquia.O superintendente Operacional do Sanep, Juarez Hass, salienta que a pressão da água fez um arrasto na rede e com isso este material acabou indo para as colunas de água de algumas residências. "No máximo em 48 horas este problema de turbidez da água, já vai estar solucionado", disse ele ontem. Para retomar a normalidade do abastecimento, o Sanep realiza o sangramento em alguns pontos da rede para retirar as impurezas.

Nenhum comentário: