quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Chega de conversinha, Otávio Soares

O presidente da Câmara pelotense precisa ser mais ágil. Desde quando havia negociação para acabar como nepotismo na Lei Orgânica? Faz tempo, - se é que existe mesmo - não é, vereador? E por que o sr. não acelerou o processo? Evidentemente porque favorece muita gente e inclusive a si próprio, não é mesmo "irmãozinho"? E, desde 1994, não é mesmo? Que vergonha.
A lei antinepotismo tem de ser aprovada com urgência. O prazo para adaptação não pode passar dos 90 dias para não se transformar em mais uma daquelas leis que não vão adiante. Mesmo porque, o erário público vai continuar a bancar esse seleto grupo de funcionários favorecidos até quando?
Transparência, honestidade e trabalho. Só isso. A cidade não pode perder a oportunidade de acabar com essa farra. Os dias da votação são conhecidos. Para lotar o plenário é fácil. Só a pressão popular vai fazer acontecer. O máximo que pode ocorrer é o presidente da Câmara Otávio Soares mandar esvaziar a casa do povo. Será que ele tem coragem para isso?

Cidade: Lei antinepotismo mais próxima de ser aprovada (Diário Popular)
Anna Fernandes
O projeto de lei 5.095/07, de autoria do vereador Cururu Insaurriaga (PV), proibindo a nomeação de parentes dos titulares de mandato eletivo, diretores-presidentes de empresas e autarquias e secretários municipais, foi aprovado em primeira votação ontem. No dia 26 deve ocorrer a segunda de três discussões necessárias.Durante a sessão, muitas acusações veladas ocorreram quanto às mudanças de posição e as atitudes contrárias às posturas dos parlamentares. Mesmo que alguns vereadores tenham familiares em suas assessorias, todos foram favoráveis ao projeto. Conversas de bastidores apontam a possibilidade de duas emendas ao projeto: uma que prorroga de 2008 para 2009 o ano em que entra em vigor a lei e outra daria prazo de 90 dias aos ajustes nos cargos de confiança. O vereador Luiz Eduardo Nogueira, Professor Adinho (PPS), analisou a votação como uma conquista em relação aos outros três anos, quando não houve avanço. A primeira proposta antinepotismo foi apresentada em 2005 pelos vereadores Cururu e Paulo Oppa (PT) e acabou derrubada. Conforme Ivan Duarte (PT), sete vereadores provavelmente votariam contra à emenda ainda não protocolada que define 2009 como início da vigência. Possivelmente seriam contrários os parlamentares que saíram perdedores da última eleição da Mesa Diretora - Ivan Duarte, Mílton Martins e Paulo Oppa (PT), Valdomiro Lima (PRB), Ademar Ornel (DEM), José Sizenando (PPS) e Pedro Godinho (PMDB). Quanto à especulação de que o PT proporia um prazo de 90 dias de adequação, Duarte informou não saber de proposta da bancada. Adaptação
A argumentação foi intensa quando o proponente da lei defendeu a necessidade do prazo de adaptação. “No Judiciário deram prazo. Em Rio Grande também. Surpreendentemente, alguns vereadores, antes contra o projeto, agora votaram a favor e querem instalação imediata”, disse Cururu.O presidente da Câmara Otávio Soares (PSB) afirmou que votaria contra, todavia, disse ter voltado atrás na decisão por ser um tema polêmico com um enorme desgaste. “Tenho um parente que trabalha desde 1994 comigo. Existia uma negociação de Lei Orgânica para acabar com o nepotismo. Alguém protocolou o projeto antes de finalizar as discussões”, disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Irineu. Mais do que ágil, o "irmãozinho" precisa ser mais atento à função que lhe compete. Ficaste sabendo do baita mico que a Câmara passou em virtude do corte das linhas de celular???

Pois é. De tão atento e dedicado presidente, Otávio Soares não sabia como era feita a cobrança e - pasme! - nem os próprios servidores responsáveis por ela sabiam explicar o que houve.

Agora, irão cobrar os valores corretos de todos os servidores da casa, considerando que TODOS tiveram em seus contra-cheques as mensalidades descontadas pela Claro.

Mais: entre os assessores que deram o golpe do não pagamento dos seus compromissos, está um do próprio Otávio Soares que deve cerca de R$ 8 mil em conta de celular. É mole?

E o próprio assessor jurídico da "Casa do Povo" tem uma modesta continha de R$ 10 mil. Eis que esta é a resposta. A Claro cortou os telefones durante 30 dias em virtude destes "aspones" que simplesmente não pagaram suas contas. Agora, todos os servidores terão de pagar os excedentes dos colegas porque estes não tiveram a responsabilidade de honrar com seus compromissos.

É uma farra, não é mesmo???

Isso sem contar as outras trapalhadas do "irmãozinho" durante sua transparente e amistosa gestão.

Um abraço.

Teste 21 disse...

tá por dentro o autor desse último coment, feliz natal pra você Irineu e o nepotismo será aprovado em segunda e terceira votação nesse 26/12 com uma emenda para vigorar em 90 dias, eu também to por dentro.