quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Água turva

De novo essa história de água turva. Ou será que é a mesma? As declarações do diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo são esclarecedoras: “Não tem bactéria e nem areia, são apenas incrustações na tubulação, que é antiga, de ferro”. Então, meu caro Anselmo, faça um brinde com essa água e tome-a em público. Saúde!

Cidade: Manutenção na barragem deixa água turva (publicado no Diário Popular)
A limpeza de um filtro na barragem Santa Bárbara deixou a água que chega ao consumidor turva em alguns pontos da cidade. O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Ubiratan Anselmo, explicou que em razão do serviço a pressão foi reduzida e após aumentada, o que provocou a coloração. Não tem bactéria e nem areia, são apenas incrustações na tubulação, que é antiga, de ferro”, disse, ao acrescentar que toda a vez que é feita a manutenção acontece isso.
Foram atingidos parte do Centro, início do Areal e zona do Porto. Hoje, segundo prevê Anselmo, a água que desce pela rede deve aparentar sujeira nas residências situadas no Simões Lopes e Navegantes. A limpeza é gradativa, mas o problema deve ser solucionado ainda ao longo do dia. Destacou ainda que para não ocorrer isso a cada manutenção feita seria necessário trocar toda a tubulação da cidade.
Rotina alterada
Na casa de Ieda Silva, situada na rua Thomaz Antônio Gonzaga, no início do bairro Areal, desde segunda-feira a água apresenta um tom mais escuro e após um período dentro de recipiente, parece deixar areia no fundo. Nos vasos sanitários fica uma crosta, que ela não conseguiu tirar nem com alvejante. Ieda e sua família têm utilizado água mineral para cozinhar, lavar o rosto e escovar os dentes. A roupa e a louça suja estão acumuladas, pois a dona-de-casa receia usar a água com a aparência de suja. Segundo Ieda, que não possui reservatório d’água na sua residência, outro problema é o cabelo, que fica duro após o banho. (Tânia Cabistany)

2 comentários:

Anônimo disse...

A grande questão de toda essa história é a mentira e desfaçatez com que agem aqueles que deveriam zelar pela segurança e bem-estar da população, afinal, são representantes do povo.

Essa história de barragem e canos velhos é desculpa esfarrapada das autoridades (in)competentes, incapazes de cumprir com suas responsabilidades.

Ou eles acham que convencem alguém com esta lenga-lenga?!

MAIS DE UM ANO E NÃO CONSEGUIRAM RESOLVER O PROBLEMA!

Agora são 18h de quinta-feira, 48 horas após essa sujeirama toda ter começado, e a única coisa que sabem dizer é que o problema será solucionado ao longo do dia! Qual dia? Sexta, sábado, domingo???

Será que teremos que passar o Natal sujos, ingerindo água contaminada? E a rubéola, sr. prefeito? E o manganês? E os testes que garantem que a água não faz mal à saúde???

CHEGA!!!!! ESTAMOS CANSADOS DE TANTA INCOMPETÊNCIA!!!

POR FAVOR MINISTÉRIO PÚBLICO, SENHORES PROMOTORES, FAÇAM ALGUMA COISA! A SAÚDE DOS PELOTENSES ESTÁ EM RISCO!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO....

Cidade: Prefeito inaugura ETE Laranjal

O prefeito Fetter Júnior inaugurou ontem a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Laranjal, que na primeira etapa abrangerá ligações de até 1,3 mil residências e na segunda, prevista para o próximo ano, atingirá seis mil moradias. No ato inaugural, Fetter Júnior prestou homenagem ao prefeito eleito Bernardo de Souza, que ontem completou 65 anos. “Nosso reconhecimento e agradecimento a ele, que iniciou essa obra em 2005”, disse, ao destacar que se trata de investimento que nenhum político gosta de fazer, porque não aparece, mesmo que dobre a capacidade instalada de tratamento do esgoto de Pelotas.

http://www.diariopopular.com.br/20_12_07/p0503.html

PERGUNTO:

Será que Fetter Jr. é tão solidário à população de Pelotas quanto ao ex-prefeito Bernardo de Souza?

CURIOSO:

Lembrou de homenagear Bernardo, mas esqueceu de mencionar a água suja que jorra das torneiras nas residências do Povo de Pelotas!

Falta Humildade ao prefeito indigno!