Notebooks
O presidente da Câmara de Pelotas, Otávio Soares, sugeriu hoje, em reunião fechada com os vereadores, a compra de notebooks com acesso à Internet para os assessores dos parlamentares. A sugestão não foi aceita por todos os vereadores, que não entenderam a necessidade do equipamente num momento de corte de gastos como o que a cidade vive atualmente.
Polêmica 1
Por isso, ficou definido que cada vereador interessado em faturar um notebook terá de encaminhar ofício ao presidente da Câmara a fim de que seja realizada a compra. Já tem fila.
Polêmica 2
A necessidade de tais equipamentos precisa ser melhor avaliada e, necessariamente, ter um aval técnico que endosse a sugestão de Soares. Comprar o equipamento apenas por comprar não é uma boa prática de gestão do dinheiro público. Sabe-se que cada gabinete é dotado de computador apropriado aos trabalhos legislativos.
Polêmica 3
Naturalmente, Otávio Soares conhece a lei e sabe que a aquisição dos notebooks terá de ser feita via licitação. Se possível, com ampla divugação dos valores a fim de que os cidadãos pelotenses conheçam onde é gasto o dinheiro de seus impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário