domingo, 4 de abril de 2010

Leitor muito atento

leitor muito atento envia a seguinte mensagem:


Caros Procuradores,

Lembram do "estouro dos 700" há dois anos na UFPel, no qual esta Universidade foi obrigada a demitir os apadrinhados e realizar concurso, certo? Ok! O concurso foi feito e os aprovados devidamente nomeados. Ocorre que, ingressando (novamente) na UFPel, notamos que vários (mas vários mesmo!) dos "700" não foram demitidos, mas remanejados para outras unidades para não serem vistos.

Agora, neste momento de caos por conta das matrículas (situação essa que veio a calhar para ofuscar algo mais grave..) outras questões ficaram de lado, quais sejam:

1- 1 semana sem água no Campus do Porto;

2- Há seis meses a Universidade voltou a contratar pessoas "por fora", escamoteando-as em supostas portarias e/ou dizendo que estas fazem parte de um programa de extensão ganhando bolsa (que na verdade é salário). São várias pessoas! Neste sentido, é pertinente lembrar que a UFPel quando vai solicit ar vagas para o Ministério do Planejamento para efetuar concurso deve mencionar uma estimativa de carência de funcionários, o que não ocorre porque o Reitor e seus Pró-reitores e direitores já entupiram de apadrinhados os seus Departamentos.
O Ministério do Planejamento deve adorar! Pois imagina que a UFPel têm um quadro funcional e tanto.

3- A FAU (Fundação de Apoio Universitário) vive um momento "Avatar" de esquizofrenia e arrogância, onde T.O.D.O o quadro administrativo que lá trabalha entrou lá sem nenhuma seleção, concurso..nada! Ganhando, claro, bons salários pagos com o dinheiro de repasse feito da UFPel, ou seja, dinheiro do Erário que é nosso. Mas impõe à Universidade, e não o contrário, prestação de serviços, horários, ameaças (cancelamento de salas DA UFPel por "n" motivos..), coação dos funcionários que fizeram concurso.
A FAU conta, também, com um Departamento de Comunicação. Já ouviste falar? Pois é, mas ele existe e está ligado diretamente à Farmácia Extratus, que opera sua atividade privada, mas recebe recursos e tudo mais da FAU que recebe repasse da UFPel.

O meio probante chega a ser engraçado. Digo para irem na Extratus e comprar qualquer produto. Na nota fiscal vocês podes poderão notar que vai constar o nomezinho da FAU.

6 comentários:

Anônimo disse...

continua tudo ou pior que antes do concurso, agora os concursados viraram os corinho dos apadrinhados que trabalham cada dia menos e ganham cada vez mais nas tetas da fau...

Anônimo disse...

será que o pessoal do MP não compra na extractus e tb não ve isso...rssr

Anônimo disse...

até qdo é o contrato dos aprovados na seleção da ufpel? vai abrir mais vagas qdo eles sairem.. ?

Anônimo disse...

Promotoria é bom ficar atento!
A fábrica de conservas VEGA fechou por falencia(Má Administração).Então veja só que perigo!
A Sra. Maria Ines éra gerente na VEGA, que veio para FAU a onde assumiu como Gerente Admint.e Financeiro, que junto Trouxe:3 irmãs que são; Janete, Suzi e Rosinha os outros são Sra. Denise que é encarregada da contabilidade que trabalha com fiéis amigos de Maria Ines, que ainda colocou na tesouraria o sr. Rudinei. No contas à pagar temos o Eduardo, no custos o sr. Mota, tambem temos a Martinha muito dedicada mas para a sua chefia. Ah! temos o estafeta Sr. Vandré, e ai que perguntem afinal o que ele FAZ? Devo ter esquecido algum individuo mas já da para terem uma idéia de como os ex-funcionários da fábrica VEGA são ESPECIAIS. Porém apadrinhados da Sra. Maria Ines.

Anônimo disse...

Quando irão chamar os Concursados do último concurso da UFPel, para Assistente em Administração. Ninguém obedece a justiça nesse nosso Brasil? E o comunicado SEGEM N 3?Sendo tantos funcionários terceirizados, aproximadamente 300, porque não chamam desde já para que possamos aprender as rotinas administrativas, que não são difíceis pois, pelo que postam no blog, há pessoas sem capacidade exercendo as funções e realizando as tarefas. AH mas é ano eleitoral!!! E AI, o concurso foi homologado em 28 de Junho.
Alguém por favor me ajude e ilumine.

Anônimo disse...

Não adianta nem rezar.....fica esperando sentado essa teta não vai ser largada tão cedo