quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ação

Recebi o seguinte e-mail de um leitor atento:


"Caros colegas concursados do Edital FAU/SB 001/2008,

Sabemos todos das dificuldades e discrepâncias que temos sofrido neste ano que se passou a contar da data da nossa nomeação. Salários pífios, privilégio s, humilhações..
Somos os últimos da fila, mas chegamos primeiro. Sim, mesmo não tendo o regime jurídico estatutário, passamos por concurso. Acordamos cedo naquele domingo abafado, esperamos, esperamos, e nossos nomes foram publicados. Merecemos!

Peço então a vocês colegas que coletem dados, emails, façam cópias de arquivos comprometedores..Enfim, tudo o que puder embasar o óbvio: estamos sendo humilhados e esmagados porque os candangos são muito piores do que fungo.

A UFPel compra prédios e faz repasses mensais generosos para as fundações, como foi mencionado. Mas a UFPel também está enviando semanalmente tropas de servidores pra "visitar" Instituições na Europa, e nós com o nosso salário de R$ 640,00.

Denunciem! Sigam a "cartilha básica" abaixo:

Ministério Público Federal: cuida dos interesses da União nas fundações de direito privado, ou seja, os repasses. Pois a competência para intervir nas fundações privadas é do Ministério Público Estadual.

Ministério Público do Trabalho: cuida dos interesses de uma coletividade de trabalhadores (processo 471/2010).

Ministério Público Estadual: como já mencionado, fiscaliza e pode intervir nas fundações de direito privado.

Procuradorias Regionais: fiscalizam e instalam corregedorias nos 3 anteriores.

Deve haver uma intervenção imediata nas fundações!

Vamos nos unir!"

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando ligarem ou mandarem emails para o MPT, favor mencionar a "Representação 471/2010".

Esta versa sobre as questões relativas às fundações.

Abraço e vamos lá!

Anônimo disse...

Amigo, admiro sua atitude, porém, não se canse, nada, eu disse NADA vai acontcer, compartilho de sua indignação, mas os fatos já me mostraram do que esta administração é capaz, e do que o ministério público é incapaz. Esta discrepância entre capaz/incapaz, UFPel/MP acaba existindo uma simbiose entre CORRUPÇÃO/IMPUNIDADE.
Infelizmente isso é o que acontece e o que não acontece.

Anônimo disse...

Cara,

Entendo o teu desapontamento.

Mas não vou desistir e peço pra ti e pros outros que não desistam também.

As fundações devem ser interditadas pelo MP estadual. Aí a putaria vai ter fim.

Abraço!

Anônimo disse...

pois é e logo vai estar terminando seu contrato e os outros sem concurso, seleção e contratos tetalícios vão seguir tranquilos.....mas não se desespere fazer faxina paga mais que a ufpel para quem passou na última seleção

Anônimo disse...

Cara de pau não tem limite, a palavra Dedicação Exclusiva agora é relativa.

A cria de Borger, após entrar para o if-sul em Dedicação Exclusiva continua dando aulas na UCPel.
O erário publico virou piada.

Nº 402 - Nomear, em caráter efetivo, de acordo com os artigos 9º, inciso I, e 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, JOÃO LADISLAU BARBARÁ LOPES, habilitado em Concurso Público, homologado em 25/06/2009, para exercer o cargo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do Quadro de Pessoal deste Instituto, Classe D I, Nível 01, regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Campus CAVG, em vaga criada pela Lei N° 11740, de 16 de julho de 2008 - código da vaga n° 0833422.
onde: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1592238/dou-secao-2-06-04-2010-pg-20

Anônimo disse...

e ai MP...? Meus Padrinhos deve ser MP...Mistério Público pq não atua...e não é um caso são inúmeros que estão na cara de todos até de quem tenta não ver...

Anônimo disse...

seus trouxas...vão fazer denovo o concurso...rsrs pode ser que sejam melhor tratados dessa vez...
e nos agora 700 e o o reforço de mais alguns que vão entrar e não pela porta dos fundos mas pela porta da frente convidaos e com tapete vermelho...brindes as novas conquistas novos prédios e uma faculdade de futuro...e Seguimos com DIlma lá e Cezar aqui...na santa paz..