quarta-feira, 7 de abril de 2010

Leitor atento demais

Recebi e repasso:


De: santos.adamastor < santos.adamastor@bol.com.br >
Para: oficiopelotas@prt4.mpt.gov.br < oficiopelotas@prt4.mpt.gov.br >
Assunto: FAU - Absurdos cometidos
Enviada: 07/04/2010 10:46

Senhor Roberto Portela Mildner
M. D. Procurador do Trabalho

Envio este email para relatar, em meu nome e de todos que prestaram o concurso do Edital 001/2008 da FAU-UFPel, sendo que este foi foi por imposição do MPF para regularizar a contratação de centenas de funcionários sem concurso nesta Universidade.

Ocorre que,

1ª - Várias pessoas não foram demitidas após sentença da Justiça Federal, caracterizando descumprimento injustificado e recorrente;
1.1 - Essas pessoas possuem privilégios que nós, que prestamos concurso e fomos aprovados, não temos, quais sejam:

-Recebem:
-o salário + vales-transporte antes das pessoas que fizeram concurso;
-salários compatíveis com o mercado (em ítem específico);
-indenização insalubridade de 20% (sendo que alguns sequer possuem os requisitos para tal);

1.2 - As pessoas que trabalham na FAU, ou seja, Rua: Professor Araujo, 538 - Tel: 53 32844900 - CEP: 96020-360 - Pelotas - RS, estão lá sem nenhum processo seletivo há anos, alguns em via de aposentadoria. Como pode isso, sendo que os repasses são feitos pela UFPel, ou seja, dinheiro público?
1.3 - Como eu posso ser subordinado a um quadro administrativo ineficiente que está ali de forma irregular (..quase criminosa?)?
1.4 - A FAU conta com Procuradoria Jurídica, prestadora de serviços de internet, agência de comunicação, departamento de RH....todos sem concurso, seleção..nada! Mas com ótimos salários!

2. O salário do cargo de Agente Administrativo das pessoas que fizeram concurso é de R$ 658,00 + vales transporte para uma carga horária de 40horas semanais. Ocorre que nós, que fizemos concurso (quero deixar c lara esta questão), executamos rigorosamente as mesmas atividades dentro da UFPel que os técnicos administrativos Estatutários, porém com MENOS de 1/3 do salário (os vencimentos iniciais dos TA são de R$ 1900,00 + vales (alimentação e transporte).
Ocorre, também, que os faxineiros terceirizados pela empresa "Higienização", sem nenhum demérito para com esta categoria, recebe vencimentos iguais aos nossos.
Também é pertinente lembrar que o cargo de Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de Pelotas, com carga horária semanal de 20 horas, recebe os mesmos vencimentos.

Ou seja, não temos nenhum plano de carreira, benefícios (para que já concluiu o curso superior e/ou especialização e/ou mestrado) nada! E ainda temos salário menor do que o pessoal que deveria ter sido demitido no fim do ano de 2008 e não foi.

Neste sentido, pedimos ajuda e ficamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Um grand e abraço!


9 comentários:

Anônimo disse...

...as contratações "aquelas" voltaram...

Anônimo disse...

Acredito o seguinte: ou as fundações de apoio fecham ou devemos ocuparmos com outra coisa, pois elas foram criadas pra lavar dinheiro e tornar privado o dinheiro público.

Anônimo disse...

O pessoal não fala porque sofre coação daqueles cretinos bandidos que gestionam as fundações sem concurso e muito menos capacidade para tal.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que o Adamastor disse. Ele trabalha comigo aqui no C. C. do L.

E o pior de tudo é que esses cretinos que administram as fundações levarão uma fortuna dos cofres da União quando forem demitidos, pois assim o serão "sem justa causa". Ora, deveriam eles pagarem pra sair. Anos e anos e ninguém viu nada?

Como pode isso?

Anônimo disse...

"...Ah, eles já tão ali há tanto tempo. Deixa eles ali agora."

Anônimo disse...

Eu também fiz esse mesmo concurso, só que sou pela Fundação Simon Bolívar.

Posso afirmar a mesma coisa por lá: quadro administrativo desta fundação sem concurso (sendo que há parente de parente dentro desta fundação...), sendo que esta também conta com departamento de comunicação e setor jurídico, todos sem concurso!

Aqui na UFPel os candangos/apadrinhados brotam igual a fungo, onde estes colocam apadrinhados também. Ou seja, há apadrinhado de apadrinhado aqui.
E olha, se os apadrinhados mal conseguem abrir uma porta direito, o que tenho eu pra dizer dos sub-apadrinhados?

Não sabem escrever direito. Porém, são muito espertos pra outras coisas..

Anônimo disse...

Pessoal, o bom é dar nome aos bois...
tipo, vocês conhecem o senhor Flávio Nogueira o que esteve envolvido com o roubo de vale trasporte a um tempo atras na ufpel.
Pois é o cidadão se aposentou e hoje trabalha na Simon Bolivar, mas recebe sei la por onde... tudo falcatrua.

Anônimo disse...

FAUCATRUA...quer dizer..sim começar a dar o nome aos bois é uma boa.. desde as tetinhas até os tetões da sacanagem da UFPEL

Anônimo disse...

Anônimo das 21:14, conheço muito bem o Flávio Nogueira, que foi envolvido com o roubo dos vales refeição e não dos vale transportes; realmente ele é aposentado e continua trabalhando e ganhando quase 5 mil. Nós estamos cansados de falar, mas ninguém faz nada e tudo continua como está; é revoltante! O filho do motorista Ubirajara está trabalhando na prefeitura como motorista e sem concurso. O Cícero Farias filho da Lúcia Beatriz tbém trabalha muitos anos na UFPel e tantos outros filhos de fulanos e tantos outos filhos de fulanos sem sorte que não trabalham e estão em situação bem triste sem ter onde trabalhar. Por quê????????????