sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Roubaram uma agência bancária dentro da Ufpel ou A sabedoria popular

Ladrões armados conseguiram entrar na Ufpel, seguir até uma agência bancária do Banco do Brasil e levar o dinheiro do caixa.
Não tem problema. Diz o dito popular: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Seja lá o que isso quer dizer.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ué, os ladrões "entraram" ou já estavam lá dentro???????
Desculpem, não deu pra resistir!

Anônimo disse...

Desculpe, não deu para resistir.

O "ANÔNIMO" deveria ter vergonha na cara e revelar seu nome, principalmente quando vai falar de gente que trabalha.

Ele deve estar nos julgando pelos seus próprios atos.

FREDERICO OPPELT - Servidor da UFPel

Anônimo disse...

É comentário infeliz do anônimo das 18:57.

Anônimo disse...

Falou muito bem, Sr Frederico.

Anônimo disse...

toma!!!!

Anônimo disse...

Não entendi Irineu.
Porque "ladrão que rouba ladrão"?
Roubaram dinheiro da Agência do Banco do Brasil e não da carteira do reitor (a quem poderia estar direcionado o comentário, pelo que parece).
Ou o Banco do Brasil seria o ladrão?
E os milhares de funcionários da UFPEL que recebem pela instituição bancária seriam culpados pelos desmandos do reitor?
Por favor, explique melhor a "ironia" para não ser mal compreendida.

Anônimo disse...

Sr. Irineu,
Infelizmente o Sr está exorbitan do nas suas manifestações no que se refere a UFPel. Seria mais produtivo, em todos os sentidos, que houvesse o devido respeito com a Instituição e aqueles que lá trabalham. Bem como o anônimo do primeiro coment´rio.
E, por favor, não se esqueça que é necessário saber se expressar corretamente para ser irônico.
O que foi assaltado, e há diversos tipos de assaltantes, inclusive aqueles que assaltam a nossa paciência, foi o Banco do Brasil, o funcionário agredido foi o Sr Gilnei, funcionário do BB e não da UFPel, o risco de vida foram de pessoas, funcinários que realmenre trabalham, alunos que realmente estudam, professores que realmente se dedicam a docência, gente que faz política e não politicagem.
Respeito aos outros deve ser uma das obrigações de quem quer expressar algo. Nada pior para a sociedade e seus cidadãos do que querer destruir suas instituições. Os anos 60-70 mostraram isso e seus reflexos ainda continuam.
Atenciosamente
Prof. Luiz Paiva Carapeto
Faculdade de Veterinária da UFPel

Anônimo disse...

Bah, gente! Mas a patrulha do politicamente correto está em polvorosa. Todos sabemos, não pairam dúvidas, a quem o jornalista e o anônimo se referiu. Assim a vida fica por demais chata, sem oportunidade de se fazer piadas (mesmo que nem todos achem graça). Não riam, não leiam, mas deixem aqueles que se divertem as custas do alheio viver. Bem disse Suassuna: qual a graça de falar mal das pesoas na frente delas? E, vamos combinar, ninguém ofendeu os funcionários, sejam da UFPel ou do BB. Qto. a Instituição, sr. Carapeto, a verdade é que, gostando ou não, o reitor representa a UFPel. Seus desmandos, gostem ou não, são legítimos, uma vez que foi eleito democraticamente para o mandato que ora cumpre. E qto. a Instituição BB, tá bom, não vamos pegar pesado, mas que os juros cobrados pelos bancos sao exorbitantes, isso são! Mas isso hnão é coisa de gatuno, dizem.

Anônimo disse...

Irineu, onde estás ?
Pausa muito longa !

Anônimo disse...

Irineu,

Não vais fazer nenhum comentário a respeito da nomeação do srº Artur Corrêa, cassado pela justiça por improbidade, como Secretário de Educação do Fetter? Acho que isso merece inclusive um pedido de manifestação do Minstério Público.
Boa pauta, não?

Anônimo disse...

Como pode o Sr. Prefeito de Pelotas, colocar mesmo que interino no cargo de secretario da Educação, o Arthur Correa, o Ministerio Público com a palavra,este Sr. não pode concorrer as eleições municipais de Sta. Vitoria, como é que pode fazer parte mesmo que Secretario interino no nosso municipio, por favor Sr. Prefeito afasta de nos esse calice, não comprometa sua expressiva votação, não substime nossa inteligencia pois logo logo o Sr. será submetido a uma nova eleição, e como sustentar esse ser em um cargo tão importante em nossa cidade. Ele não pode ter nenhum cargo público então não insista com essa peça, Pelotas não mereçe isto, até Sta. Vitoria ja sabe disso.