quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O magnífico reitor César Borges está jogando

O magnífico reitor César Borges se imagina muito esperto. Elocubrou uma magnífica estratégia de estabelecer o caos para justificar a presença dos 700 funcionários admitidos irregularmente sem concurso público. Agora ele envia cartas de aviso prévio aos funcionários que terão de sair por ordem judicial. Com isso, esses funcionários deixam de cumprir os trâmites de suas funções e provocam um verdadeiro transtorno para alunos, professores e funcionários contratados de forma correta. Esse jogo já é conhecido. O magnífico reitor promove uma situação insustentável para que, em sua visão deturpada, prevaleça o mal menor, ou seja, a manutenção dos funcionários irregulares.
Pobre magnífico reitor: esse golpe é antigo e já tem antídoto. E mais: ele tem prazos a cumprir, conforme determinação da Justiça. Essa mesma Justiça que se pretende igual para todos. Vamos ver se, na prática, ela o é de verdade.
O Governo Federal precisa ser mais zeloso com a Educação e com o dinheiro público.

Fora, magnífico reitor César Borges. O sr. já deu o que tinha que dar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Está sendo demitidos só os da Fundação Simon Bolivar, quando serão demitidos os da FAU?
Espero que ele cumpra e que os da FAU não fiquem, aí é muita sacanagem, mas essa atitude faz parte do Reitor.

Anônimo disse...

Sr Irineu, pergunto sobre o processo seletivo para contratacão pela FAU para prestação de serviço á ufpel, o porque não pode ter parente até terceiro grau, sendo um processo seletivo com prova intelectual?

Anônimo disse...

Prezado Irineu. É uma pena que o Sr. esteja tão longe daqui e não possa ver os rostos daqueles que estão sendo demitidos. Eles, por força do Sr. ,do Ministério Público e mais recentemente do Sr. Amador terão um Natal igual ao dos senhores e um Ano Novo muito melhor. Será que vocês dormem sem sonhar com eles. Sou servidor da UFPel e não considero nenhum exagero as contratações porque 90% são trabalhadores mesmo. É uma pena que o Sr. tenha trabalho , casa para morar e dinheiro para comer. Que Deus lhe dê em dobro toda essa parafernhália e essa raiva que o Sr. tem da nossa cidade e da UFPel.

Anônimo disse...

A intenção é colocar a culpa no MP que exigiu a demissão e fazer a sociedade ficar com pena dos demitidos não concursados!
Assim, a Reitoria tenta desgastar o MP e a própria Ufpel (alunos, funcionários e professores) e desviar a atenção das irregularidades já denunciadas.
É triste ver a atual situação da Ufpel e ainda ouvir alguns dizerem que o César é um bom administrador!

Anônimo disse...

“Essas demissões são graças ao REITOR, por extrapolar com autos salários aos mais chegados...”.

Anônimo disse...

Sou uma dos tantos funcionários da Símon Bolívar que estão cumprindo aviso prévio e, seguindo a linha de raciocínio do primeiro comentário, questiono com certa indignação quando os funcionários da FAU Projeto Modernização também assinarão o aviso prévio...Se a lei tem que ser respeitada deve ser por todos e não apenas por uma parte...

Anônimo disse...

Jesus Cristinho! Como são rancorosos! Eu tbém sou funcionária da UFPel. A diferença é que fiz concurso prá isso! Os concursados que estão defendendo a manutenção deste pessoal são aqueles que tem seus parentes lá. Recebem seus salários do governo e o Cesar garante o resto doprovimento da casa empregando seus filhos, tios, avós, até o papagaio. Simples assim.

Anônimo disse...

Irineu vai cuidar da tua cidade e deixa Pelotas em paz, pois acho que és um baita recalcado e infeliz. Acho que tens cuidar melhor da tua cidade e da Universidade de São Paulo. Abraços e reflita.....