terça-feira, 25 de novembro de 2008

De novo, o asfalto de Fetter Júnior


Deu no jornal Agora (http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=58666) Acima, buraco na rua General Osório:


Advogado questiona qualidade do asfalto em Pelotas


Nas ruas centrais, camada asfáltica recente já mostra problemas


Objeto de diversos debates durante a recente campanha eleitoral no município de Pelotas, o asfaltamento daquela cidade, dentro do projeto "Pelotas Pólo do Sul", poderá ser alvo de uma ação na Justiça. O caso dependerá de avaliação das diversas instituições, nas quais um advogado protocolou representações, questionando a qualidade do asfalto e pedindo responsabilização do prefeito e secretários do vizinho Município.Inconformado com o que considera baixa qualidade do asfaltamento de diversas ruas poucos meses antes das eleições municipais, o advogado Sandro Ari Miranda, após um extenso trabalho de levantamento e documentação, protocolou esta semana junto ao Ministério Público Estadual e à Procuradoria Geral da República representação dirigida contra o prefeito Adolfo Fetter Jr. (PP) e alguns secretários municipais, questionando a execução das obras de pavimentação na cidade, dentro do projeto "Pelotas Pólo do Sul", que contou com financiamento do Banco Mundial, e foi orçado em um total de US$ 36 milhões. O advogado solicita que o MP investigue o caso, uma vez que a acelerada deterioração da pavimentação - em uma obra que sequer foi paga, em função da dívida do Município com o Banco Mundial - poderia representar prejuízos aos cofres públicos.O documento com o qual o advogado apresenta a denúncia contém 50 páginas e cerca de 470 fotos, que demonstram a deterioração do asfalto em diversos pontos da cidade, menos de quatro meses depois de executada a pavimentação. O levantamento aponta que várias ruas importantes, como General Osório e Dom Pedro II, onde há pouco havia asfalto novo, agora existem buracos, rachaduras e uma imensa quantidade de resíduos de brita e piche. Nos bairros, pavimentados com material de menor qualidade, conhecido como “tratamento superficial invertido” ou "antipó", a cobertura asfáltica aparece ainda mais comprometida. Em alguns locais, como nas ruas Gomes Jardim e Apolinário Porto Alegre, o asfalto novo escorreu para os bueiros de drenagem pluvial, enquanto em outras ruas, como Professor Araújo e General Osório, chega a crescer vegetação entre as rachaduras do pavimento.Na representação, o advogado pede que o MP investigue a denúncia e cobre a responsabilização do prefeito Fetter Jr. e dos secretários ligados ao projeto, além do ressarcimento de possíveis prejuízos aos cofres públicos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Isso era esperado...

Anônimo disse...

Pra ver.

Já tava desmanchando uma semana após ser colocado. Imagina agora. Só não está muuuuuuuuiiiiiito pior porque estamos vivendo um período de seca. Se estivesse chovendo regularmente, com certeza a chuva e o calor do sol já teriam levado metade do asfalto embora.
Mas o povo burro de Pelotas (desculpe o pleonasmo) merece isso. Com um pouco de QI não precisa esperar o tempo mostrar o resultado. Quem viu o asfalto sendo colocado já deveria saber que isso era um fim certo.

Anônimo disse...

É isso aí anônimo acima, é a pura verdade. Foi o asfalto eleitoreiro, que ganhou as eleições.As vésperas das eleições colocaram este asfalto sonrisal vagabundo, mas o povo achou maravilhoso, agora que aguente.