sábado, 3 de janeiro de 2009

Quati cheira quati

Para quem acompanha o blog, a expressão não é novidade. Para relembrar: ela é de um dono de jornal de quem aprendi muita coisa. Pois bem: segunda-feira, dia 5 de janeiro, o magnífico reitor César Borges será empossado pelo ministro Fernando Haddad, em pessoa. A cerimônia acontece na Sala de Atos do MEC, em Brasília, às 15h30. Seria interessante que o pessoal mais engajado fosse a Brasília mostrar quem é o magnífico reitor. Aliás, no site da Ufpel não existe uma linha sequer das ações promovidas pelo Ministério Público contra o reitor ou a decisão da Justiça de demitir os apaniguados contratados sem concursos públicos.

O festival de elogios autoencomendado não para por aí. Senão, vejamos: "A gestão 2005/2009 se encerra com realizações igualmente relevantes como a aquisição da área pertencente ao antigo frigorífico Anglo, que já sedia a nova Reitoria e se prepara para receber, já em 2009, as primeiras unidades acadêmicas, consolidando o chamado campus Porto."
Ora, o campus Porto não é da Fundação Simon Bolívar? Não foi a Fundação que comprou o imóvel e cedeu uma parte para a Ufpel? Tem algo esquisito aí.
De qualquer maneira, o reitor e o ministro, aliás, magnífico ministro, que se entendam, pois, na essência, são iguais. Como diria o velho dono de jornal, quati cheira quati. Seja lá o que isso quer dizer.

Nenhum comentário: