segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A magnífica risada de César Borges

César Borges ri à toa. Ri de todos aqueles que não coadunam com os crimes que cometeu à frente da Ufpel e que denunciaram suas armações. Ri dos alunos, professores e funcionários da universidade. Ri de todos aqueles que escancararam suas falcatruas, tão bem demonstradas pelo Ministério Público. César Borges ri à toa, e não ri sozinho: sua parceira, Lisarb Crespo, presidente da Fundação Simon Bolívar, também está aliviada. César Borges vai continuar à frente da Ufpel, com a aquiescência do presidente Lula e do ministro da Educação Fernando Haddad. Agora, suas irregularidades terão aval importante. Lula não é bobo. Fernando Haddad também não. Eles não foram enganados por César Borges. Eles sabem de todas as artimanhas utilizadas pelo magnífico reitor e de suas complicações com o Ministério Público. Lula e Fernando Haddad já ficaram cara a cara com César Borges. Olho no olho. Deu no que deu. Um dia a casa vai cair. Alegar ignorância não vai colar.
No fundo, todos são comparsas (companheiros, parceiros, segundo o Houaiss; o vocábulo tem outros sinônimos, mas, para esse post, estes bastam).
Neste Brasil não existe lei, não existe moral. Alguns fazem o que querem com o dinheiro público, são denunciados e ainda assim continuam a praticar irregularidades cada vez mais escandalosamente. Zombam de todos, pois sabem que não serão apanhados.
Lula perdeu oportunidade de fazer este país melhor. Fazer com que os cidadãos pudessem confiar na Justiça. Que pudessem acreditar que a lei é, de fato, para todos.
Tudo o que se precisa saber sobre o magnífico César Borges e Lisarb Crespo está aqui neste blog. É só pesquisar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha de ser funcionário público na UFPel. Mais quatro anos desta administração podre eu não aguento.

Anônimo disse...

"As páginas dos jornais são ocupadas ou por especulações sem cabimento ou por peladas beneficentes. Dificilmente foge disso. Quase nada de informação relevante. " esta pérola é de um colunista recém formado do amigo de Pelotas. Em mês recheado de novas informações, sobretudo esportivas, ele esqueceu de levantar a bunda da cadeira e ir à luta. Esta é, lamentavelmente, a nova safra de jornalistas. Iniciar a carreira escrevendo "coluna"... Nada contra o futuro profissional que está trabalhando de graça, mas os jornalistas mais velhos deveriam passar orinteção. Afinal, pau que nasce torto...

Anônimo disse...

Anônimo, tu deve trabalhar muito prá estar escrevendo mensagem a esta hora da tarde (13:59 h).

Anônimo disse...

Meio dia e vinte oito é um bom horário tu não acha? O toque que dei no recèm formado foi no sentido de colaborar na sua visão de jornalismo, que não deve ficar preso a leituras de jornal e sim a de correr atrás da notícia junto as fontes. Desculpa se alguém se ofendeu, mas minha intenção foi fazer uma análise da "imprensa local" ao estilo amador hehehehehe Como ele não publica nada de autocrítica, estamos aqui no bom e velho blog do Irineu! Feliz 2009 Irineu! Pelotas agradece pela coragem!

Anônimo disse...

Agora sai o novo Aeroporto e a Hidrovia da Lagoa mirim...

Anônimo disse...

O Anônimo que tem vergonha de trabalhar na UFPEL,deveria demitir-se e assim abriria mais uma vaga a quem quiser trabalhar.

Anônimo disse...

A anonima que diz ter vergonha de trabalhar na UFPEL, escreveu a mensagem às 13:59, bem dentro do horário de trabalho. Ela devia ter ter vergonha é de não estar trabalhando. No minimo deve estar cedida... Acertei?

Anônimo disse...

RUBENS AMADOR FOI ALIADO DO CESAR BORGES PARA A SUA NOMEAÇÃO


Querem saber porque?

As entidades juntaram as acusações do MP com as notícias e comentários postados no blog amigos de pelotas e levaram para o MEC. Foram recebidos pelo quinto escalão.Na sequência, sem alarde, O CB foi a Brasíla e juntou três folhas ao dossiê: as duas moções de repúdio as diretorias da ADUFPEL e ASUFPEL, aprovadas em assembléias; e uma terceira sobre o proprietário do blog amigos de Pelotas, que diz ter sido o iniciador do movimento pela não nomeação do Reitor. Vejam o que dizia está folha, com informações retiradas do blog do Amador Filho:

"Quem sou eu

No Senado, trabalhou por três anos como assessor do senador Dirceu Carneiro (PSDB). Assessorou por cinco anos o ministro da Educação Paulo Renato Souza (PSDB), para quem redigiu mais de 30 artigos publicados nos principais jornais do País."
(O erro de concordância entre o título e o texto é do próprio jornalista)

O ex-ministro tem sido um forte crítico do governo Lula e do Fernando Haddad.
Isto bastou para colocar abaixo todo o movimento.Mesmo o Rubens sendo um total desconhecido em Brasília, os não muito inteligentes lideres deixaram assumir a dianteira do movimento um ex-cargo de confiança do FHC.Esta esdrúxula aliança PSOL/FHC era tudo o que o CB precisava para descaracterizar o movimento. Voltou de lá nomeado...

Anônimo disse...

É uma vergonha trabalhar, com um germe como o reitor!!Não existe justiça, pois ela é cega!!!!A justiça só existe, quando for praticada com as próprias mãos do homem. Ninguém faz nada neste país! Muiiiiita coisa errada na UFPel e fica tudo como está...????

Anônimo disse...

bingo!

Anônimo disse...

Cruzes! Qta asneiras... Vao estudar!!! Por favor, melhorem suas escritas!