sábado, 31 de janeiro de 2009

Fetter Júnior chega atrasado e pega carona

O prefeito Fetter Júnior vai de carona numa das piores catástrofes que Pelotas sofreu em toda sua história. Seu vice, Fabrício Tavares, tomou a iniciativa de decretar estado de emergência enquanto ele curtia suas férias. Segundo o blog do Amador (http://www.amigosdepelotas.com/), o secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, sinalizou auxílio com verbas federais muito antes do prefeito - que ainda não havia voltado de férias. Enquanto isso, Fetter Júnior estava na janelinha.
Fetter Júnior está atrasado, muito atrasado. Chegou apenas para o enterro das até agora 12 vítimas fatais. Só espero que ele, seus secretários e os vereadores não utilizem uma tragédia desse tamanho para fazer o assistencialismo barato que os políticos sempre fazem com a miséria alheia. Fornecer abrigo e alimentação é o mínimo que o governo deve fazer. Contar vantagem sobre isso é covardia.

20h34 Socorro - O prefeito de Pelotas, Fetter Jr., decidiu pedir ao governo federal e estadual que ajudem a cidade com verbas públicas. Ele fará o pedido pessoalmente, amanhã de manhã, em encontro com o secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, que chega a Pelotas neste sábado.
Guimarães já havia anunciando o apoio antes de o prefeito pedir. O mesmo pedido será feito ao tenente-coronel Joel Prates Pedroso, representante do governo estadual. O dinheiro será usado para recuperar a malha rodoviárias e para socorrer as vítimas. (Extraído do blog do Amador de ontem. O grifo é meu)
Ao contrário do que imaginam alguns, os governos tem, sim, muita responsabilidade sobre as enchentes, mesmo que provocadas por fatores climáticos extraordinários, como foi o caso. Alguém deixou invadir áreas impróprias? Alguém não fiscalizou construções irregulares? Alguém construiu barragens mal-dimensionadas? Alguém é o governo. Pelotas já tem idade suficiente para que todas essas situações pudessem ter acontecido e seus governantes encontrado soluções. Fetter Júnior era governo na gestão passada. O que ele fez em relação a todos esses problemas?

3 comentários:

Anônimo disse...

Problemas, Irineu? Que problemas? Pelotas sempre foi (ou melhor, desde que o "prefeito" Fetter Pan assumiu) uma cidade modelo. Veja bem. Modelo em segurança, modelo em gestão e, acima de tudo, modelo de progresso. Vide os asfaltos, que invadem a cidade, passam por cima de calçamentos seculares (que também evitam os alagamentos), de bocas de lobo e o melhor, passam por cima da história da própria cidade. Como assim, você diz, levianamente, que Pelotas tem problemas???

É de rir pra não chorar...

Anônimo disse...

Muito bem falado anônimo acima, é isto mesmo vivemos na terra do Fetter pan.

Anônimo disse...

Pelotas literalmente afundando e o prefeito de férias...