terça-feira, 2 de outubro de 2007

Prezada dona Nadir

Dona Nadir: o Sanep tem a obrigação de ressarci-la pelos eventuais danos em sua roupa. A snhora e todos aqueles que se sentiram prejudicados pela água escura que voltou a jorrar das torneiras pelotenses. É só ir buscar o seu direito. É líquido e certo. O que impressiona é o amadorismo com que são tratados esses assuntos. O Sanep vai fazer um conserto? Que então providencie para que o cidadão fique orientado em relação aos problemas decorrentes dessas obras. Além disso, seria interessante que o Sanep fizesse uma limpeza nas tubulações. Isso é o mínimo desejável para que a população fique mais tranquila em relação à água que consome. Outra coisa: o presidente do Sanep poderia informar onde serão as outras obras a fim de que a população se precavenha? A propósito: alguém já mandou algum instituto fazer uma análise independente da água que se consome em Pelotas? Taí uma boa idéia; como a população ainda não está definida quanto ao futuro governante, a oposição poderia começar a investigar o que se passa por aí. A água, certamente, é um bom começo.

Cidade: Sanep afirma que água escura é fruto de limpeza
O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Ubiratan Anselmo, garantiu ontem que a água escura registrada nos últimos dias em algumas residências na zona do Porto, em Pelotas, já está normalizada. Segundo ele, o problema surgiu em decorrência do conserto de um registro parado, localizado naquela região, que os técnicos demoraram para encontrar.

Quando isto ocorre, explicou Anselmo, é normal a sujeira que se encontra no interior do encanamento ser removida, por isso, se verificou a água mais escura na região do Porto. O diretor do Sanep enfatizou que são casos pontuais. “Não há mais problemas com a água. Ela está limpa e algum caso novo que surge é decorrente de alguma obra, como neste caso”, concluiu.
No final da semana passada, moradores das ruas Gomes Carneiro e Uruguai disseram ter sido surpreendidos ao abrir as torneiras e constatar que a água saía escura. Na quinta-feira, de manhã cedo, sem perceber que a água estava escura, a dona-de-casa Nadir Maria da Silva, 64 anos, colocou as roupas no interior da máquina de lavar e ligou o equipamento.
Concluído o processo, ela foi surpreendida quando tirou os lençóis para colocar no varal. As peças estavam com aspecto de manchadas. “As roupas e os lençóis saíram mais sujos do que quando coloquei para lavar. Foi horrível, principalmente nas roupas claras.” Na sexta-feira, Nadir constatou o mesmo problema nas primeiras horas da manhã. Depois o problema foi normalizado. (Ivelise Alves Nunes)

Nenhum comentário: