terça-feira, 16 de outubro de 2007

Control c, control v

Leitor-comentarista inspirou o título deste post de hoje: control c, control v. É essa a operação feita no computador para copiar e colar textos. Também é o que fez o jornal da família Fetter em relação à coletiva de imprensa amiga convocada pelo prefeito-patrão. Veja abaixo o que foi publicado no jornal de hoje. E no post anterior, o que saiu publicado no site da prefeitura. A ordem dos parágrafos foi trocada, mas muitos deles foram copiados na íntegra. É por isso que Fettter Júnior não se preocupa com os convites pagos que recebe e nem mesmo em prestar contas daquilo que é público. Ninguém vai cobrar mesmo. Nem mesmo o Ministério Público, a quem ainda deposito muita confiança, consegue levar adiante as denúncias que apura com todo o cuidado. É por isso que Pelotas não vai para a frente. Enquanto esse tipo de política de curral estiver presente, Pelotas vai depender sempre da boa vontade do governo federal. Está mais do que na hora de mudar tudo isso.
Eis o texto:

Cidade: Prefeito exige agilidade e empenho
O prefeito Fetter Júnior exigiu agilidade e empenho redobrado ao seu secretariado, em reunião realizada na manhã de ontem, quando os titulares de órgãos municipais prestaram contas sobre os serviços em andamento. No encontro foram debatidos a implantação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), assuntos tratados em encontros anteriores, definidas prioridades de cada setor e ajustes nas estruturas. Além disso, Fetter Júnior anunciou que fará visitas a todas as secretarias e autarquias, como forma de constatar os trabalhos e projetos de cada uma delas. Também visitará escolas, postos de saúde e outros locais, assim como obras e serviços nas zonas urbana e rural.
Atentamente, o prefeito ouviu cada um dos secretários, que falaram sobre o que já foi feito, o que está em execução e o que está projetado para os próximos meses. Enumeraram o estágio de cada projeto, obra e ação em curso e destacaram que a burocracia e o clima são entraves a ser superados para apressar o trabalho em cada setor. As demandas da comunidade são muitas, das mais variadas, urgentes e legítimas. Portanto, segundo o prefeito, é necessário esforço conjunto para atender às necessidades da população e resolver problemas pontuais e de curto, médio e logo prazos.
Sobre as viagens
O encontro do prefeito com secretários e seus adjuntos durou quase três horas. O prefeito falou sobre a viagem feita à Europa, onde visitou cidades com reconhecido patrimônio histórico e cultural, e deu ênfase ao resultado de suas gestões junto à direção do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (Iphan). Fetter também se reportou aos convênios com o Banco Mundial e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e anunciou que ambos - no valor aproximado de R$ 80 milhões - estão em fase final da conclusão dos trâmites burocráticos.
“Estes recursos, caso não surjam impedimentos de última hora, estão assegurados e devemos nos desdobrar para colocar imediatamente em prática os diversos projetos que, sem dúvida, irão mudar Pelotas para melhor, marcando positivamente nossa administração”, ressaltou.

Roteiro de visitas
“Depois de intenso trabalho para colocar a casa em ordem, após a fase de reestruturação, planejamento e apresentação de projetos, estamos entrando na fase da aplicação dos recursos conseguidos junto a organismos nacionais e internacionais e isso vai exigir de todos nós empenho, rapidez e muito trabalho”, resumiu o prefeito, ao falar sobre o roteiro de visitas que cumprirá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rá-rá-rá...

Esse Irineu só me faz rir!!!

Antes "Leitor-comentarista" do que "administrador-garganta"; e o que é pior, c/ mega-fone emprestado!!! Se essa moda pega...

Eu hein?!