segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fetter começa campanha

O prefeito Fetter Júnior já antecipou a campanha do ano que vemn. Ciente de que não agrada ao eleitorado, segundo pesquisa de opinião publicada no jornal de sua família, Fetter Júnior fará sessões de doutrinamento junto aos secretários e vistorias em todos os locais públicos. A população vai cansar de ver fotos de Fetter JHúnior e os papagaios de pirata nesses eventos. Acompanhe com atenção a reportagem oficial publicada no site da prefeitura:

Fetter reúne secretariado e exige agilidade e empenho redobrado

As demandas da comunidade são muitas, das mais variadas, urgentes e legítimas. Portanto, segundo o prefeito Fetter Júnior, é necessário agilidade, empenho redobrado e esforço conjunto para atender às necessidades da população e resolver problemas pontuais e de curto, médio e logo prazos. Este foi o recado de Fetter ao secretariado durante reunião hoje de manhã (15), no Salão Nobre da Prefeitura. O encontro do prefeito com secretários e seus adjuntos durou quase três horas e também serviu para debater ações e projetos, resolver pendências e encaminhar soluções.

Ao se manifestar, o prefeito falou sobre a viagem para visitar cidades com reconhecido patrimônio histórico e cultural, dando ênfase ao resultado de suas gestões junto à direção do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (Iphan). “Nossa viagem resultou na liberação de R$ 5 milhões adicionais do Programa Monumenta, verba destinada a obras no prédio do Grande Hotel Mercado Público e Casarão 6”, disse.

Fetter também se reportou aos convênios com o Banco Mundial e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciando que ambos - no valor aproximado de R$ 80 milhões – estão em fase final da conclusão dos trâmites burocráticos. “Estes recursos, caso não surjam impedimentos de última hora, estão assegurados e devemos nos desdobrar para colocar imediatamente em prática os diversos projetos que, sem dúvida, irão mudar Pelotas para melhor, marcando positivamente nossa administração”, ressaltou.
O prefeito confirmou que fará visitas às diversas secretarias e autarquias, como forma de constatar o andamento dos trabalhos e projetos de cada uma delas. Também visitará escolas, postos de saúde e outros locais, assim como obras e serviços nas zonas urbana e rural. “Depois de intenso trabalho para colocar a casa em ordem, após a fase de reestruturação, planejamento e apresentação de projetos, estamos entrando na fase da aplicação dos recursos conseguidos junto a organismos nacionais e internacionais e isso vai exigir de todos nós empenho, rapidez e muito trabalho”, resumiu o prefeito.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Secretários e responsáveis por autarquias fizeram explanação individual sobre as atividades das respectivas pastas, enunciando o que já foi feito, o que está em execução e o que está projetado para os próximos meses. Enumeraram o estágio de cada projeto, obra e ação em curso e destacaram que a burocracia e o clima são entraves a ser superados para apressar o trabalho em cada setor. O prefeito ouviu cada um deles com atenção e, depois, afirmou entender problemas e dificuldades, mas reafirmou sua determinação no sentido da agilizar o atendimento das necessidades da população, resolver pendências e a concretizar projetos.
Data: 15/10 Hora: 16:02 Redator: Luiz Carlos Freitas Fotógrafo: Janine Tomberg

Um comentário:

Anônimo disse...

Irineu, meu caro

essa dinheirama toda, é aquela que Fetter dizia que não existia, mas que quando assumiu a prefeitura passou a existir?!

É aquela em que ele, toda vez que viaja (com dinheiro do povo, claro), diz ter ido garantir sua liberação, mas que nunca é liberada?!

É aquela que vai "transformar Pelotas em um canteiro de obras", mas que nunca sai do papel - aliás, que papelada, hein prefeito (ou será que papelão???).

Eu hein!?

Já dizia o meu avô em sua velha infância: "Cai fora tu, cara de tatu, que o pegador não vai ser mais tu!"

E tenho dito!!!