segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Chega de foto posada

O prefeito Fetter Júnior poderia parar pelo menos um pouquinho de aparecer na foto (até na entrega de coletes - que não deixam de ser equipamentos de segurança obrigatórios - à Guarda Municipal ele está lá, à espera de um clique, entre outras ocasiões) e visitar o Laranjal como os pelotenses o fazem, isto é, de ônibus. Fetter Júnior ficaria bem num ponto de ônibus a esperar inutilmente pelo transporte. Fetter Júnior e seu secretário Jacques Reydams, que não achou importante avisar a população sobre a mudança de itinerário poderiam posar para fotografias como se estivessem numa importante reunião de gabinete a decidir o destino do mundo. Ora, faça-me o favor. O descaso como é tratada essa cidade é um absurdo. Certamente terá o troco devido proporcionado pela população. Leia sobre mais esse escândalo no jornal da própria família do prefeito.

Cidade: Mudança na rota do Seletivo gera reclamação de passageiros

Lorena Garibaldi
O mau estado das ruas do balneário Laranjal, devido às constantes chuvas, provocou mudanças no itinerário dos ônibus seletivos que passam pelo local. A falta de aviso sobre as alterações na rota virou alvo de críticas e reclamações dos passageiros.
A assessoria da empresa Laranjal, responsável pelo transporte, argumenta que a mudança é temporária e busca possibilitar uma melhor trafegabilidade nas ruas internas do local. Conforme o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SMSTT), Jacques Reydams, o órgão foi informado a respeito da mudança. “Nós entendemos que a instabilidade do clima tem prejudicado o deslocamento dos ônibus dentro do balneário. Assim que as condições climáticas melhorarem, será realizada a recuperação das vias e o itinerário dos ônibus deve voltar ao normal”, explica.
Apesar da necessidade de realizar as alterações, os passageiros disseram sentir-se incomodados pela pouca divulgação do novo trajeto. “Eu não sabia da mudança. Fiquei esperando o seletivo na rua de costume e vi ele passar em outra. Tive que pegar outro ônibus e demorei 45 minutos para chegar no meu destino”, conta Tatiana de la Torre, moradora do Laranjal.
De acordo com a empresa, a divulgação do novo caminho foi feita através de cartazes colados nos próprios ônibus, mas que foram retirados à medida que foi preciso fazer outros comunicados. “O seletivo é um serviço diferenciado, que atinge poucas pessoas, por isso a maioria dos passageiros sabe das alterações. As pessoas avisam umas as outras”, afirma Jacques Reydams.
Para Tatiana, porém, a sensação é de abandono. “Eu moro em um lugar bem central do balneário. Acredito que o Laranjal já deveria ter mais infra-estrutura. Além de termos que andar no meio dos buracos e poças de chuva, chegamos até a parada e não temos ônibus.”

Novo trajeto
O novo trajeto do seletivo é o seguinte: entrada no balneário pela avenida Adolfo Fetter, seguimento pela José Maria da Fontoura, avenida Doutor Augusto de Assumpção Júnior e avenida Rio Grande do Sul. A partir dessa rua o trajeto segue inalterado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Masiero, achei graça de um cidadão que passava na Cohabpel, hoje à noite. Uns 30 cachorros (sem exagero algum), estavam atrás de uma cadela. A cachorrada não parava de latir - era um festival de latidos, sem dó e nem piedade ! O trânsito foi prejudicado, carros freavam na G.Wetzel, um cachorro atropelado. O cidadão procurava caminhar e os cachorros não deixavam, tanta era a quantidade deles. O homem gritava desesperado: "Esses cachorros do Fetter!".
Assim vai a nossa cidade: Espaços públicos tomados à revelia, em qualquer lugar da cidade, tanto pelos "vivaldinos cidadãos", quanto pelos cachorros!.
Faz-de-conta que temos soluções.
Bom mesmo é inaugurar, nem que seja o trivial, o basiquinho do basiquinho. Temos o que colhemos. E vem chumbo grosso nas próximas eleições.
Tomara que não volte algum ex que inaugurava até sinaleira (perto do BIG) e ainda era capa com destacada manchete do eficaz diarinho.

Anônimo disse...

Que venha o "novo" da política pelotense!!! Elle vem aí, o "novo"!!!! Eu, hein?!