sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Boca livre

Penso aqui com meus botões: qual é a finalidade de levar os prefeitos de 26 municípios ladeados por um representante do Legislativo a um tour europeu com todas as despesas pagas pelo Iphan. Não seria melhor cada município receber sua parte em dinheiro? Eta mordomia com o dinheiro do povo. E o Ministério Público, vai assistir de camarote esse descalabro? Gostaria de sabere que tipo de subsídio Fetter Júnior e o vereador Adinho irão trazer das cidades que visitarão. Será que farão um relatório para apresentar a seus pares? E o pior: Fetter Júnior já quer um Monumenta II. Está de olho numa outra boca livre?

Cidade: Fetter Júnior e Adinho viajam a convite do Iphan (Diário Popular)
O prefeito Fetter Júnior viaja para a Europa no dia 28 deste mês a convite do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os chefes de Executivo e um representante legislativo dos 26 municípios que integram o Programa Monumenta foram convidados pelo Iphan para o roteiro que inclui Portugal, Espanha e Itália. De Pelotas, acompanhará o prefeito, o vereador Professor Adinho (PPS).A viagem tem por objetivo visitar o patrimônio histórico de algumas cidades dos três países e colher subsídios para utilização nas obras custeadas pelo Monumenta em todo o Brasil. Segundo informações da assessoria da Prefeitura, o roteiro é patrocinado pelo Iphan. Portanto, sem custos para os municípios. O ofício encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a viagem e a indicação de um representante, foi aprovado na sessão plenária de quinta-feira, quando também o Legislativo definiu o vereador que acompanhará Fetter Júnior. (Tânia Cabistany)

Prefeito propõe Monumenta II (site da Prefeitura)
O prefeito Fetter Júnior,entregou ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, bem como ao presidente do IPHAN e representantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional, documento que defende a continuidade de ações do Programa Monumenta. O mesmo documento também está sendo encaminhado aos prefeitos das 26 cidades brasileiras que se habilitaram ao Programa Monumenta. No oficio, o prefeito destaca que Pelotas tem buscado “recuperar e qualificar seu vasto Patrimônio Arquitetônico Cultural” e que o Programa Monumenta foi representativo ao longo dos últimos anos. “Há, no entanto, muito ainda por fazer”, ressalta o prefeito, na tentativa de sensibilizar as autoridades para a necessidade de se prorrogar o programa. Conforme lembra o secretário de Cultura do Município, Mogar Xavier, o prazo de conclusão do Programa Monumenta ocorre no dia 31 de dezembro deste ano. Em função disso, afirma ele, é importante a continuidade do convênio, uma vez que, restaurando e preservando o patrimônio histórico, também se encontra nova destinação ao patrimônio histórico, além da revitalização cultural. “O programa atual atingiu seus objetivos e contaminou a comunidade e instituições privadas que também buscaram preservar, o que por si só justifica a permanência do programa”, ressalta.Data: 06/09Hora: 16:11Redator: Maristela Paranhos

Nenhum comentário: