sábado, 13 de junho de 2009

Quem vai interditar o magnífico reitor César Borges?

É incrível, mas a Vigilância Sanitária interditou os laboratórios do Instituto de Química e Geociências (IQG) da Ufpel. É uma vergonha para a instituição. Cadê o ministro Haddad, o chefe do magnífico reitor César Borges, responsável pela Ufpel? Que atitude ele vai tomar? Afinal, foi ele que cacifou a reeleição do magnífico reitor César Borges. Que tipo de relação existe entre o magnífico reitor e o magnífico ministro que todas as irregularidades que ocorrem na Ufpel são jogadas para debaixo do grande tapete da magnífica sala deste governo. O presidente Lula vive um conto de fadas. Sabe, assim como todas as princesas de reinos fantásticos, apenas das coisas boas - ou francamente distorcidas - sobre a realidade nacional. Um homem como Lula, que viajou o país inteiro antes das eleições para mostrar um Brasil real, esqueceu sua origem, mudou seu caráter e agora é conivente com esquemas e esquemas. Manter um ministro do naipe de Fernando Haddad é brincadeira. Manter um personagem menor como o magnífico reitor César Borges como reitor da Ufpel cheira mal.
Prezado presidente Lula, que conheci nas inúmeras madrugadas frias passadas em frente à Volkswagen, em São Bernardo do Campo, São Paulo, na esperança vã de mudar o país: livre-se desses sujeitos. De bom, eles nada fazem.

Um comentário:

Alex Molina disse...

Estamos levantando problemas e tentando conversar com a direção do Instituto de Química e Geociências(IQG), mas não conseguimos resolver. Tentamos contato com a reitoria, mas não conseguimos que nos recebecem.Pedimos ainda para Fepam fazer uma vistoria, mas ainda não foram. Tentamos contato com o Ministério Público Federal, nos receberam e encaminharam a Vigilância Sanitária, deu no que deu, interdição. Garanto que tentaremos contato com o Ministro da Educação Fernando Haddad.
Só uma ressalva, o IQG serve a mais de 15 cursos, desde Medicina até as Engenharias.

Alex Nunes Molina.
Graduando de Química da UFPel.