sexta-feira, 7 de maio de 2010

Leitor atento

Leitor atento manda o email abaixo, cujos excessos vamos relevar. O que importa são as denúncias e a atitude que o MP vai tomar. O que se espera, no mínimo, é que se investigue a veracidade dessas informações. Vamos trabalhar, ministério público, vamos trabalhar.


De: santos.adamastor < santos.adamastor@bol.com.br >
Para: oficiopelotas@prt4.mpt.gov.br < oficiopelotas@prt4.mpt.gov.br >,prm-pel@prrs.mpf.gov.br < prm-pel@prrs.mpf.gov.br >
Assunto: Denúncia - FAU / Simon Bolívar
Enviada: 06/05/2010 15:14

Senhores Procuradores do MPU,


A UFPel, como todos nós sabemos, vive um momento de expansão na sua estrutura física e proliferação de vagas em praticamente todos os cursos de graduação.

Mas também está expandindo, proliferando e extrapolando (o que é difícil de conceber..) o seu nível de corrupção, baixaria e desvio de verba pública.

Senhores procuradores, não há a necessidade de instaurarem PA´s ou quaisquer procedimentos do gênero. Basta somente passearem pelo campus da reitoria, as unidades acadêmicas fora do horário de aulas, o prédio do mercosul, o cavg (..é isso mesmo. A ufpel segue mantendo e pagando candangos, mesmo que o cavg não faça mais parte desta instituição) ou visitarem o hospital escola e notarão a dificuldade de caminhar nos locais elencados pela quantidade absurda de candangos que entraram do ano passado pra cá.

É praticamente impossível determinar o número de pessoas que entraram pelo ralo na universidade, pois eu nunca vi tanta gente dentro dessa instituição.

Comecemos pelo interior das fundações (FAU e SB). Na fau o câncer é tão antigo e patético que já se criou a denominação de sub-apadrinhado. Vamos colocar em nomes mais concretos: a dona tania (apadrinhada) do RH possui um protegido (ismael sub-apadrinhado) e este tem uma namorada (gabriela sub-sub-apadrinhada que trabalha no que o pessoal da fau chama de "educação" da fau).
Na simon b. também, onde a dona maria helena colocou o seu enteado davi para trabalhar no RH.

Os deptos jurídicos de ambas fundações de apoio para lavagem de dinheiro também são de uma cretinice ímpar.
Vamos à fau: o senhor Amilcare Angelo Vecchi, que é professor da Faculdade de Medicina, colocou o seu irmão para ser advogado da fau (carlos antonio vecchi). Procurem pelo número da oab no trf e tjrs e verão a quantidade de proces sor julgados à revelia contra a fau. Assim, NÓS pagamos o salário dele pra ele prestar "serviços" (?) de advocacia (?) privados dentro da fau.

Na fsb o caso também é ridículo de tão grosseiro. A "advogada" (?) claúdia xavier e seu fiel escudeiro (que é tão prestativo e eficiente que ninguém dentro da ufpel sabe o nome) prestam serviços de procuradoria desta fundação.

NENHUM DOS ACIMA CITADOS FEZ QUALQUER TIPO DE SELEÇÃO, NADA!

LEMBRANDO QUE A FAU E A SIMON BOLÍVAR NÃO POSSUEM RECURSO PRÓPRIOS, VIVENDO ESTAS DE REPASSES DA UFPEL. OU SEJA, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS A CONTA.

Os concursos na UFPel para técnico administrativo (médio e superior) estão chegando e eu não vou ficar surpreso se pedirem, NO MÁXIMO, 04 vagas pra técnico administravo de nível médio, POIS A UNIVERSIDADE ESTÁ ENTUPIDA DE GENTE!

Os senhores, caros Procuradores do MPU, precisam notar que a cada candango que os administrad ores da ufpel empregam pra ficar punhetiando o dia inteiro no msn significa recurso de menos pra comprar equipamentos, materiais, investimento...sem falar no nível das pessoas que são empregadas nesse sentido, sendo essas em 98% das vezes possuindo baixíssimo padrão moral e intelectual para trabalhar na Administração.

Pedimos, nós servidores técnicos administrativos da ufpel e concursados do Edital 001/2008 que os senhores se mobilizem no sentido de acatar o nosso pedido.

20 comentários:

Anônimo disse...

parabéns e siga mandando mais nomes da FAU...ADweb, extractus e etc....só assim começam a se mexer...

Anônimo disse...

Tem duas chefias cômicas na FAU a senhora Alessandra da Educação e a senhora Beatriz. Sério quem conheçe sabe do que eu estou falando.

Alguém consegue imaginar pq estão lá?

Bom uma delas poderiamos perguntar para um dos diretores, agora a outra, não tem como saber é inacreditável...

Elas se pegam de vez em quando que da gosto de ver. É a incopetência em guerra.... nisto elas são muito boas.

Anônimo disse...

Portaria 0522/2010
DESIGNAR o Servidor CLAUDIO MANOEL DA CUNHA DURATE (SIAPE Nº 2488285), como fiscal do contrato no 25/2010, firmado entre a Universidade Federal de Pelotas e a Empresa AOCP – Assessoria em Organização de Concurso Público.
//------------------------

Isto é a maior piada. Existe o CES ( Centro Espcializado Sacanagem ) e a ufpel faz um contrato com uma empresa? quem é da aocp ? pq foi feito este contrato.
// --- Irineu, não publica ainda, fica de olho, que isto é sacanagem na certa...
// --- Este cara, tem muita estória, aqui na FAU ficamos sabendo de várias dele, vou ficar de olho aqui na FAU, sou funcionário e escutamos muita coisa por aqui. Inclusive a forma com que ele entrou na UFPel. o MP tem alguma ação contra ele, a mulher dele é parente do magnfico e foi colocado na ufpel a força. Fez muita sacanagem na ucpel. //-- Verifica e assim que der passo informaçõe.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem!

Anônimo disse...

Golpe de mestre!

O MP solicitou que os aposentados fossem desligados da UFPel. Pois bem, o Magnifico coloca os caras nas fundações, claro só os piorzinhos ( parabéns Magnifico ) tua administração é a prova que precisamos para saber que acima da justiça, tem a safadeza. Este é o 4 poder.
Legislativo, Executivo, Judiciário e a Safadeza.

Anônimo disse...

Nada vai acontecer. A maracutaia vai continuar. Todo mundo aqui no MPU já sabe ao acordo do Palombo e do Magnífico. O Palombo não mexe mais com a UFPEL e o Reitor toca os cursos ilegais da Agronomia. Outro já saiu. É no Uruguai. Quando quiseram um curso da Universidade de Granada aqui, o Palombo ameçou prender os professores espanhois no aeroporto. Mas a UFPEL ir para o Uruguai transferir tecnologia para o Silma Peske, sogro do Palombo, ganhar dinheiro pode. Quem duvidar, é só examinar os cursos no exterior. Pergunta pro Cassio Berg, Delegado Federal chefe, por que ele nao investiga nada disso. Não se toca em Procurador. É isso, simples assim. Cursos na Bolíva, no Paraguai. Sem falar na grana da Votorantim. Nada vai acontecer.

Anônimo disse...

Moro em POA. Talvez, a principal razão resida no provincianismo do mercado de trabalho de Pelotas. Neste sentido, parabenizo, a ti Masiero, pela contribuição para a necessária mudança cultural de Pelotas.

Anônimo disse...

Irineu ouvi alguns comentarios na universidade que os professores Telmo Pagana Xavier que já foi vice-reitor da universidade na primeira gestão do Cesar Borges estaria montando uma chapa juntamente com o professor Silmar Peske para concorrerem a reitoria porque o atual reitor não pode mais concorrer. Pelos comentarios esta nova chapa não estaria de acordo com a atual gestão em razão das inumeras irregularidades cometidas pelo atual vice-reitor Manuel Moraes e sua "turma".

Anônimo disse...

Deveria ser averiguado para quem vai os recursos dos cursos promovidos pelo Peske (sogro do Palombo).

Anônimo disse...

uma correção as FAUCATRUAS e na ADSWEB....né dona BIA

Anônimo disse...

bah o blog inimigo de pelotas agora pegou no pé da embaixador enquanto não patrocinarem ele ...ele não para...com a ufpel não sei pq parou... parou pq? apadrinhamento ou não há mais o que ele comentar das FAUcatruas e etc..? foi tudo resolvido não existem mais apadrinhados, sun apadrinhados, sub-sub-sub apadrinhados..não existem mais suas Beatizes encompetentes e apadrinhadas.. pessoas que já roubaram em outros e até mesmo na universidade e pegam cargos nas fundações...

Anônimo disse...

vai ter concurso da Ufpel ....será que as minguadas vagas vão suprir o lugar do apadrinhados...ou vai ser novamente dez por dentro e 1000 por fora ...

Anônimo disse...

DEIXEM DE FALAR O QUE NÃO SABEM!!
PRESTEM CONCURSO E PASSEM SEM RECALQUES!! ABRAÇO
ASS. CONCURSADO SEM APADRINHAMENTO

Anônimo disse...

Sou funcionária da FAU no Hospital Escola há 8 anos. Fiz processo seletivo, concorri com outros 12 candidatos e não houve esse apadrinhamento que vocês dizem. Sempre vi os diretores com muita seriedade. Acho que esses comentários são de recalcados por não terem competência de exercer bom trabalho e terem sido mandados embora. Ainda bem que não existe estabilidade na FAU. Até onde sei a FAU vive dos recursos do SUS onde ela é credenciada e não com recursos da UFPel. Se informem melhor seus ignorantes.....

Anônimo disse...

UNIPAMPA aprendeu bem a lição da ufpel. Tem irmã de diretora prestando concurso no campus da irmã diretora. Adivinhem quem vai ser aprovada?

Anônimo disse...

não a apadrinhados na FAU....? Vai te tratar mulher ou estas cega , muda e surda.. ou é idiota demais

Anônimo disse...

Quem trabalha na fau se sente envergonhado de ver tanta safadeza.Mas um dia todos cairão.É chefia fau dando ordens a federais,nem vou entrar em detalhes......uma verdadeira zona.......vergonhoso.

Anônimo disse...

A Grande pergunta que não quer calar, quado a UFPel, dará início a Substituição dos Terceirizados, dando finalmente início ao Acordo MPT e Ministério do Planejamento através do Comunicado SEGES N 3, que determina a Substituição dos Terceirizados até o final de 2010? Foi realizado concurso para 18 vagas para Assistentes em Administração e foram chamados aproximadamente 58, incluindo os PNE. Se não me falha a memória, e os comentários e postagens não fariam isso comigo, têm mais de 400 terceirizados em atividades, irregular na UFPel. Estou errado?

Anônimo disse...

ALGUÉM SABERIA INFORMAR, QUAL O NÚMERO ATUAL,APROXIMADO É CLARO, DE TERCEIRIZADOS NAS UFPEL? JÁ CALCULANDO OS DAS FUNDAÇÕES E PROJETOS? SERIA ÓTIMO SE TIVESSEMOS ESSES DADOS ATUALIZADOS.

Anônimo disse...

POR FAVOR, NÃO SEJAM INGÊNUOS (Conf este Blog) O MPU já sabe do acordo e da parentada envolvida no meio entre o que se intitula PROCURADOR "PALOMBO" E O MAGNÍFICO REITOR . TEM PROCURADOR CASADO COM A CHEFE DE ENFERMAGEM DA FAU.QUE NÃO SAI DO CARGO (TETA) A ANOS E RECEBE APH'S SEM AO MENOS SE DAR AO LUXO DE BATER O PONTO.(SALÁRIO APROXIMADO DE r$ 16.000,00)
NÃO ESPEREM NADA DO MP. E DIGO MAIS, NEM A POLÍCIA FEDERAL TEM "CULHÕES" PARA MEXER NESTE ANGÚ. A CORRUPÇÃO ESTÁ ENRRAIZADA NA FAU. TEM GENTE DE BEM QUE DE TANTO SER PENALIZADA ESTÁ JOGANDO A TOALHA E PEDINDO EXONERAÇÃO. A CHEFIA DO RH (FUNCINÁRIA FAU) TEM TANTA FORÇA E MONTOU UMA ADMINISTRAÇÃO DO TERROR, QUE MANDA E DESMANDA ATÉ NOS FEDERAIS. E NINGUÉM FAZ NADA. ESQUEÇAM MINISTÉRIO PÚBLICO, ESQUEÇAM "PALOMBO"