Fetter Júnior não gosta de transparência
Fetter Júnior disse, em entrevista ao blog Amigos de Pelotas, que a lei de licitações (a 8.666/93) é uma "lei burra". Bem, isso é uma questão de ponto de vista, principalmente daqueles que muito tem a esconder. Ouvir algo assim de alguém que se imagina administrador público é uma ofensa àqueles que, de boa fé, depositaram o voto e a esperança de uma cidade melhor em alguém que não conhece valores e para quem as leis são meros detalhes insignificantes. Transparência nos órgãos públicos em Pelotas não existe. Essa tradição é perpetuada pelos coronéis de sempre, aqueles que se locupletaram desde sempre com o trabalho escravo e a exploração dos mais humildes. Claro, existem exceções: não podemos esquecer o magnífico César Borges, o reitor que prefere o escuro por detestar a clareza da luz do dia.
De qualquer maneira, Fetter Júnior terá de engolir a lei que considera burra, caso não consiga dar um jeitinho (no escuro) para que ela não seja levada em conta. Claro que isso depende do Ministério Público e da Justiça. Que deveriam dar um basta nessa bandalheira que corre solta numa das principais cidades do Rio Grande do Sul e do país. Resta saber o quanto essas entidades tem problemas com a claridade.
10 comentários:
Corre a boca solta, que o fetter jr. não vai pagar o piso nacional de salario dos professores, vai tentar todas as artimanhas para não pagar o piso.
a lei diz em seu artigo piso mais as vantagens de cada professor tem!
ATENÇÃO SIMP, fiquem atentos!
Xiii! Deu no ZH! No RS O TCU esta de olho na UFPEL!! Será!?
qdo vai sair esse reitor FAUcatrua e sua cambada...e que esta com os estudantes que aceitam tudo de boca calada..
Ministério Público chamar o Fetter às falas?
D U V I D O ! ! ! ! !
O governo do Fetter é transparente. A gente olha através dele e não vê nada...
Porque que toda a vez que alguma coisa ruim do Fetter vem a público o Max Palombo arruma outra para tirar o foco? Será só coincidência?
Irineu: Concordo plenamente com o anônimo das 00:27. É só aparecer algo contra a prefeitura de Pelotas que "estoura uma notícia bombástica" contra a reitoria da UFPel. É muita coincidência mesmo.
tb com a quamtidade de sacanagem na federal daria para sair uma por dia no noticiário....
Ao anônimo das 00:33: Mesmo sendo uma grande quaNtidade, porque sempre após notícias contra o paço municipal?
"NOTÍCIAS DA TERRA DO NUNCA"
O SIMP VEM DENUNCIAR A POSTURA DO GOVERNO MUNICIPAL QUE NUNCA TRAVAU O DEBATE DE PLANO DE CARREIRA E AGORA, APÓS OS MUNICIPÁRIOS PRESSIONAREM E GARANTIREM A ENTREGA DE NOSSA PROPOSTA DE PLANO ÚNICO INICIA A TENTATIVA DE DIVISÃO DA CATEGORIA ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA DE PLANO PARA A EDUCAÇÃO, QUE NUNCA FOI APRESENTADA OU DEBATIDA PELOS TRABALHADORES E QUE NUNCA NINGUÉM VIU. COM CERTEZA A TENTATIVA É DE MANOBRAR A CATEGORIA PARA LEGITIMAR O PLANO DA PREFEITURA E RETIRAR DIREITOS DOS SERVIDORES.
CHAMAR AS DIREÇÕES DAS ESCOLAS E FORMAR COMISSÕES MANOBRADAS PELO GOVERNO NÃO TÊM O OBJETIVO DE CONSTRUIR UMA PROPOSTA EFETIVAMENTE DEMOCRÁTICA MAS SIM DE RESPALDAR UM PLANO DE CARREIRA DE GABINETE E SEM A PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPÁRIOS. NOSSO PLANO PASSOU POR MAIS DE SEIS ANOS DE DEBATES POR TODOS OS FÓRUNS DA CATEGORIA, SENDO NOSSA MAIS LEGITIMA E REPRESENTATIVA PROPOSTA. O MESMO GOVERNO QUE LANÇA UM DECRETO (5209 QUE SUSPENDE TODOS OS NOSSOS INCENTIVOS E VANTAGENS, TENTA CONVENCER QUE SEU PLANO PARA A EDUCAÇÃO SERÁ O MELHOR PARA A CATEGORIA.
ESTE É MAIS UMA DO FETTERPAN PREFEITO DA TERRA DO NUNCA.
Postar um comentário