quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Criatividade

A Fundação Simon Bolivar não cansa de se superar. Agora, conseguiu receber uma bolada para.... bem, é melhor ver a informação oficial:


Número Convênio: 750400
Objeto: criacao de um centro de pesquisas e analises para desempenhar um papel de lideranca internacional na area de desigualdades em saude e nutricao.
Órgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Convenente: FUNDACAO SIMON BOLIVAR
Valor Total: R$299.000,00
Data da Última Liberação: 17/11/2011
Valor da Última Liberação: R$299.000,00 


Já está mais do que na hora de se investigar essa relação promíscua entre a Ufpel e a Fundação Simon Bolívar. Se ninguém o faz, é porque interesses outros são maiores do que a vontade de se dar transparência e honestidade aos processos. Isso é responsabilidade do Ministério Público, da Polícia e das demais autoridades que tem o dever e o poder de investigar e acompanhar os desmandos que ocorrem nestas instituições. Mas isso não vai ocorrer. Estas entidades não têm a coragem e a lisura necessária para essa missão. Então, resta aos alunos se mobilizarem por uma universidade limpa e liberta do ranço malcheiroso do reitor César Borges e de seus compadres e comadres.

7 comentários:

Anônimo disse...

Existem dois inqueritos tramitando no MPF e na Policia Federal, o primeiro apurando o desvio de recursos da UFPel para a Suica e Uruguai, parece inclusive que a Policia Federal ja teria identificado algumas destas contas, a segunda, trata-se de desvio atraves de notas fiscais frias, as copias dstas notas, de aproximadamente 1 milhao de reais, fazem parte da denuncia, tambem as Fraudes no balanco das contas da Simom Bolivar de 2010, em que aponta a um desvio de mais de 5 milhoes de reais, ainda a contratacao, SEM LICITACAO, com valores milionarios, de arquitetos e engenheiros para a confeccao de projetos para os predios velhos que foram comprados. isto tem que ter um basta, vamos aproveitar o momento e denunciar a letargia do MPF em apurar, vejam o exemplo da Universidade de Rondonia, o caso e identico, ate com os namorados do Reitor.

Anônimo disse...

ANDO CANSADA DESTA LADAINHA, NUNCA DEU EM NADA E NÃO VAI SER AGORA QUE IRÃO DESVENDAR A MÁSCARA.INVESTIGAÇÃO NÃO VAI SER FEITA NUNCA! SABEM POR QUÊ?? OS ENCOLVIMENTOS SÃO BEM MAIORES DO QUE SE PENSA...

Anônimo disse...

Namorados do Reitor é ótimo. Mas as coisas não são bem assim. Não houve desvios na Simon Bolivar nesses montantes. Eles seriam muito competentes. Milhões estão fluindo na FDMS, via turminha das sementes e do laboratório de arqueologia. Sementes é só ver a fundação pró-sementes, a editora becker e peske e o silêncio supulcral do Palombo com a denúnica daquele professor de biologia que provou a fraude da audiência publica da votorantim. Aí sim são milhões. O esquema foi simples: brenner, da agronomia, assumia a vice-reitoria e sucederá Borges, em troca, Palombo fica quieto e Peske continua faturando em curso pagos no exterior com certificado da UFPEL, consultoria via fundação pró-sementes. De quebra, Cerqueira atesta para a Votorantim que não há sitios arqueologicos onde a votoran fez florestas...e tem a duplicação da br para Rio Grande, também sem sítios....quanto faturou cerqueira: 2 milhões...Até a Anelise Becker do MPF em Rio Grande resolveu acobertar as atividades ilegais do pessoal do LAARQ, todos com dedicação exclusiva, vendendo laudo de inexistência de sítio...Te digo, a Simon é principiante na arte de roubar...com Brenner assumir...aí sim a Agronomia e suas quadrinhas, mais a epidemiologia da Medicina com a ABRASCO e o LAARQ vão faturar milhoes...mas tudo virá a tona logo...um dossiê chegará ao CNMP com todas as relações perigosas do Palombo, suas omissões criminosas e o silêncio obsequioso do Mauro. Aqui no MPF temos ânsia de vômito quando vemos os dois não trabalhando. O Borges é apenas uma alma menor, um pederasta que não sabe administrar, nem roubar. A turma da sementes, da epidemo e do Laarq, esses sim são profissionais...

Anônimo disse...

Houve tantos outros relatos para o Ministério Público, Polícia e outras autoridades resolverem e nada foi feito, no caso, de fraudes nos concursos da UFPel, onde toda a família SALDANHA e outros parentes próximos foram classificados e chamados.Não existe honestidade e muito mais transparência na UFPel.

Anônimo disse...

O Reitor aplicou mais um golpe - no Centro das Engenharias.

Anônimo disse...

Nao subestimem a capacidade do Cesar Borges em roubar, ele lidera a quadrilha formada pela Lisarb Crespo da Costa, Plinio Conter, assessorados pela auta cupula do Banco Santander de Porto Alegre e Sao Paulo. Os valores que a Fundacao Simon Bolivar recebeu da UFPel dese 2005, data da posse de Cesar Borges, ultrapassam em muito a casa dos 300 MILHOES DE REAIS. O golpe atual e a compra pela UFPel dos terrenos do Anglo que pertencem a Fundacao Simon Bolivar e aos irmaos Toniolo, grupo Savar, que compraram as respectivas areas por 233 mil cada e agora venderao por quase 10 MILHOES DE REAIS. Depois dizem que Cesar e amador que nao sabe roubar.

Anônimo disse...

A roubalheira na Fundacao Simon Bolivar teve assessoramento direto da alta cupula do Banco Santander, a partir das contas da fundacao na agencia do banco, na Praca Cel. Pedro Osorio, esses sim sao profissionais.
Durante mais de um ano, os recursos para criacao da UNIPAMPA, mais de 15 MILHOES, ficaram rendendo, oficialmente, 0,5% ao mes, a diferenca, que pode ter chegado a 5% ao mes, foi transferida para a Suica via via bancos Santander e BBVA, isto equivqle a mais ou menos 5 MILHOES DE REAIS.
Recentemente foi publicado o balanco de 2010 da Fundacao Simon Bolivar, tem um furo de mais de 5 MILHOES, fora o que foi comprovado com notas fiscais frias, MAIS 5 MILHOES DE REAIS.
Nestas duas operacoes sao mais de 10 MILHOES DE REAIS, quem rouba isto nao e amador, e muito profissionalismo.

Recenemente