O jornalista AB Silveira escreve no site http://www.poucaseboas.net/
PROCESSO CONTRA FETTER JÚNIOR SOME MAS É RESTAURADO
O processo indenizatório nº 1.06.0004758-0 movido contra Fetter Júnior sumiu misteriosamente da 3ª Vara Cível de Pelotas e foi necessário um processo de restauração para a sua conclusão e o pagamento dos familiares do tratorista Deoclides dos Santos Vilela, que morreu em condições de trabalho comprovadamente adversas no dia 25 de março de 2006 na Fazenda Santo Antônio, de propriedade do atual prefeito.
Após várias manobras jurídicas e forte pressão a viúva Iara Manoela Vilela foi induzida a aceitar um acordo irrisório por menos de 10% do valor possível pleiteado pelos familiares do tratorista, que foi pago em parcelas.
Mas quando se deram conta que haviam sido ludibriados, os familiares do tratorista reivindicaram a correção dos valores, que hoje pode chegar aos R$ 500 mil, mas mas o processo sumiu misteriosamente sendo necessária a Restauração dos Autos, que foi concluída no dia 29 de julho de 2008, confirmada pela magistrada Ana Paula Alencastro, da 3ª Vara Cível de Pelotas, que foi mandado publicar.
Já na primeira etapa quando foi feito um acordo irrisório, o advogado Dutra Neves acreditava que este não podia prevalecer já que a sua cliente fora induzida a aceitar valores insignificantes quando os laudos comprovavam a culpa da empresa no acidente que vitimou Deoclides. Laudos que comprovam o descaso da empresa ao entregar um trator com sérios problemas mecanicos, inclusive com o desprendimento da caixa de direção, atestado na perícia.
São autores desta ação: Iara Vilela, Talita Vilela, Tiago Vilela e Débora Caldeira da Silva, familiares do tratorista. Carlos Alberto Child atua na defesa do prefeito Fetter Júnior e Dutra Neves é o defensor dos familiares do tratorista neste processo que pode encerrar no próximo ano, caso não tenha o mesmo destino dos autos originais.
É muita coincidência o sumiço do processo. Isso me cheira cangaço.