sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Alívio: d. Ana Maria recebeu

Tudo voltou ao normal. D. Ana Maria recebeu a verba necessária para manter o padrão de qualidade blá, blá, blá... Pelo dinheiro público envolvido - e, certamente com sua utilização fiscalizada pelas autoridades competentes, os cursos devem estar comparados aos melhores do mundo. Com a palavra, os alunos, o MP e, por que não? d. Ana Maria. Aliás, quem souber exatamente qual é o trabalho executado por d. Ana Maria, por favor envie a este blog. O que ela faz, onde ela executa o serviço, quais os objetivos alcançados, cópias de relatórios etc.

Número Convênio: 622851
Objeto: MANTER O PADRAO DE QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE POS-GRADUCAO STRICTO SENSU AVALIADOS PELA CAPES COM NOTA 6 E 7, ATENDENDO ADEQUADAMENTE AS NECESSIDADES ESPECIFICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA POS-GRADUCAO
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: ANA MARIA BAPTISTA MENEZES
Valor Total: R$ 623.488,00
Data da Última Liberação: 11/08/2009
Valor da Última Liberação: R$18.149,76

4 comentários:

Eduardo Machado disse...

Sr. Irineu,
Esta sra. referida é a diretora do centro de pesquisas epidemiológicas da UFPel, e o dinheiro vem no nome dela por isso.
Este não é uns dos melhores, mas o melhor centro nesta área do Brasil, e um dos grandes centros mundiais em Epidemiologia.
Entre suas contribuições para a saúde, estão o acompanhamento de 3 coortes de nascimento (as maiores e com maior tempo de acompanhamento, fora do eixo dos países desenvolvidos), o melhor (com qualidade já documentada, inclusive, pelo MEC) nível de publicações na área da saúde e, atualmente, a construção do maior banco de genes do brasil.
Além disso, o programa de pós graduação coordenado por esta sra é o ÚNICO no país, em sua área, a receber o conceito máximo do MEC, e o grupo de mais de 60 pessoas que compõem o CPE-UFPel está em contínuo trabalho cm várias pesquisas em andamento.
Eu também não sou favorável a muitas atitudes da reitoria e concordo que há muito que poderia melhorar na UFPel, porém não acho justo que este setor (um dos únicos que levam positivamente o nome de Pelotas para fora do Brasil) seja desta maneira criticado desta forma.
Espero que este espaço seja democrático e seja permitido a publicação deste post.
obrigado.

Anônimo disse...

Esse valor deve ser o valor das bolsas de mestrado e doutorado pagas mensalmente pelo programa...
Pô Irineu, nessa não foste feliz....
É necessário saber o que se escreve...

Anônimo disse...

Irineu,
a edição de aniversário do Diário Popular está de chorar de rir...
infelizmente!!

Anônimo disse...

Irineu,
a edição de aniversário do Diário Popular está de chorar de rir...
infelizmente!!