sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Alívio: d. Ana Maria recebeu

Tudo voltou ao normal. D. Ana Maria recebeu a verba necessária para manter o padrão de qualidade blá, blá, blá... Pelo dinheiro público envolvido - e, certamente com sua utilização fiscalizada pelas autoridades competentes, os cursos devem estar comparados aos melhores do mundo. Com a palavra, os alunos, o MP e, por que não? d. Ana Maria. Aliás, quem souber exatamente qual é o trabalho executado por d. Ana Maria, por favor envie a este blog. O que ela faz, onde ela executa o serviço, quais os objetivos alcançados, cópias de relatórios etc.

Número Convênio: 622851
Objeto: MANTER O PADRAO DE QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE POS-GRADUCAO STRICTO SENSU AVALIADOS PELA CAPES COM NOTA 6 E 7, ATENDENDO ADEQUADAMENTE AS NECESSIDADES ESPECIFICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA POS-GRADUCAO
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: ANA MARIA BAPTISTA MENEZES
Valor Total: R$ 623.488,00
Data da Última Liberação: 11/08/2009
Valor da Última Liberação: R$18.149,76

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ufpel Empreendimentos S/A

Não entendi direito notícia publicada no site da Ufpel (leia íntegra abaixo). Nela, a Ufpel do magnífico reitor César Borges, coloca a inauguração do Residencial Simon Bolívar no rol das comemorações do 40º aniversário da universidade. Ora, como todos sabem, o Residencial Simon Bolívar pertence a um certo pessoal (podem conferir nos cartórios) e não à Ufpel (muito embora as circunstâncias da aquisição da área colocam a Ufpel de César Borges como participante deste negócio). De qualquer maneira, o empreendimento é privado. E é por isso que o magnífico César Borges é surpreendente. Tal e qual os vinhos e champanhes caríssimos que tanto aprecia, ele fica melhor com o tempo.

Residencial Simon Bolívar será inaugurada na terça (11)
10 de agosto de 2009

Nesta terça-feira (11), às 11h, será inaugurado o Residencial Simon Bolívar, em área próxima ao novo campus Porto da Ufpel. A inauguração faz parte das comemorações da passagem dos 40 anos da Universidade, completados neste sábado (8). Ainda na programação, ocorre na sexta-feira (14), às 16h, no Auditório do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo-Malg (e não no Lyceu Rio-grandense, como estava inicialmente previsto), o lançamento do carimbo dos 40 anos da UFPel. No dia 18, às 10h, no MEC, em Brasília, acontece o lançamento do selo dos Correios comemorativo ao aniversário, com a presença do ministro da Educação Fernando Haddad.